Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
D.Magliano Nível 3

Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Dezembro de 2007 Mensagens: 255 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qua Jan 27, 2010 6:11 pm Assunto: Compra de dolares / poder de compra. |
|
|
Olá pessoal!
Tenho uma duvida.
Nestes dias de dolares baixos, pensei em comprar alguns equipamentos que desejo, lentes fotográficas, acessórios etc. E cogitando uma viagem ao exterior (nesta parte fico em duvida quanto a Euro ou Dolar)
Mas, quanto ao dolar, Neste momento tenho dinheiro disponivel para comprar, porem, ninguem que traga o produto de fora para mim.
Então pensei no seguinte.
Comprar dolares equivalentes a meu produto, e dessa forma garantir que coma variação cambial eu ainda esteja com poder de compra a frente.
Estou correto nesse raciocínio?
Minha duvida está no seguinte.
- Valores baixos, no maximo U$ 1000 só posso negociar se for em dinheiro vivo correto?
Pois a BMF só vende mini contrato de U$5000. O que é muito para mim.
- Ficar com U$ 1000 ou aprox. R$ 1850 parado é meio chato correto? Não conseguiria de forma alguma garantir rendimento neles né?
- Nunca vi uma casa de cambio vender dolares a cotação do dia, parece sacanagem, que cotação é essa que eles usam? Qual taxas eles cobram na conversão?
Bom fica a duvida pessoal!
Grande Abraço
Magliano |
|
|
 |
|
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Jan 28, 2010 8:43 am Assunto: |
|
|
É ... casa de câmbio usa uma cotação "doida".
Mas é o normal. Tem as ofertas de compra e venda ( como em ações ).
Quando você quer comprar, compra do preço vendedor. Quando quer vender, vende pro preço comprador.
"Simples assim".
Mas eu acho que o teu pensamento é o certo.
Você estaria se protegendo de alguma mudança do cenário. Pode perder ... pode. Pode "ganhar" pode. Mas isso é o normal com qualquer forma de proteção, é o preço a ser pago.  _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |
D.Magliano Nível 3

Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Dezembro de 2007 Mensagens: 255 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Jan 28, 2010 8:49 am Assunto: |
|
|
Valeu Zé!
Acho então que vou fazer isso mesmo.
Acredito que o rendimento que eu possa perder, vai ser menor que o que posso ganhar até mesmo com uma alta do dolar.
Vou analisar tambem essa questão da viagem e ver se devo comprar euros tambem.
A cotação está razoavelmente alta, esteve a 2.48 no inicio de janeiro, mas hoje está em 2.58!
Essa cotação de cambio que é terrivel! Hahahahaha parece que não dá para espera o valor final.
Obrigado Zé!
Magliano |
|
|
 |
D.Magliano Nível 3

|
Enviada: Qui Jan 28, 2010 1:56 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
D.Magliano Nível 3

|
Enviada: Ter Fev 02, 2010 2:08 pm Assunto: |
|
|
Só para atualizar a galera.
Acabou que por sorte, umas das coisas que eu pretendia comprar já está a caminho com um amigo vindo dos estados unidos.
Agora, quanto aos dolares.
Sou cliente BB e pensei que por facilidade seria melhor fazer cambio com eles sacando o dinheiro da minha conta.
Porem em todo estado do Rio, só 3 agencias realizam cambio!
Macaé (petro-dolares), Aeroporto Internacional (obvio...) e Barrashopping
Agora, na boa...3 agencias, tão de sacanagem né.
Aff...
Segue a vida!
Abraços
Magliano |
|
|
 |
JJKrammer Nível 2

Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 134
|
Enviada: Qua Fev 03, 2010 11:46 pm Assunto: |
|
|
Prezado,
Talvez vc já esteja ciente, mas reforçando.
Comprar dólares, Euros com intuito de investimento, não é investimento, só se vc for viajar ou comprar algo do tipo, de resto vc estará perdendo dinheiro.
abs
Krammer _________________ Joe Jonh Krammer
____________________ |
|
|
 |
D.Magliano Nível 3

|
Enviada: Qui Fev 04, 2010 12:00 am Assunto: |
|
|
JJKrammer escreveu: | Prezado,
Talvez vc já esteja ciente, mas reforçando.
Comprar dólares, Euros com intuito de investimento, não é investimento, só se vc for viajar ou comprar algo do tipo, de resto vc estará perdendo dinheiro.
abs
Krammer |
Fala Krammer!
Estou ciente disso sim.
Agora, "do resto vc estará perdendo dinheiro" é meio generalizado né?
Vamos tentar detalhar.
No meu caso seria uma espécie de "hedge" garanto que daqui a N meses terei os mesmos 1000 dolares que preciso, não importando a cotação.
Quanto a "lucro" apostar em alta ou queda da moeda é roleta.
Segundo que negociar dollar através de casa de cambio é loucura (hoje comprei só alguns dollares para pagar a pessoa que está vindo com o meu produto. Paguei no final, 1,93 na cotação do dollar! 0,10 a mais que a cotação do dia)
Dolar só se compra como eu disse, como Hedge. Ex. vc assina um contrato em dollar, assim vc faz um mini contrato em dollar e garante que terá a resposição de possiveis perdas.
Isso que vc quer dizer?!
Abração!
Maglaino |
|
|
 |
Gustavo_bl Nível 4

Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Março de 2007 Mensagens: 1221 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sex Fev 05, 2010 6:46 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
talles

|
Enviada: Sáb Fev 06, 2010 1:54 am Assunto: |
|
|
sei de tudo que é investimento , mas agora você me pegou... em transação financeira sou noob xD , mas vou aprender ainda pq tenho q fazer mestrado no canadá ... , esse é um tópico que deve render bons assuntos ainda = ) |
|
|
 |
|
|