Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

FUSÃO ITAÚ X UNIBANCO
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bancos
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
g_bhz

MensagemEnviada: Seg Fev 15, 2010 3:29 pm    Assunto: FUSÃO ITAÚ X UNIBANCO Responder com Citação

Resolvi criar esse tópico para debatermos e postar novidades acerca da fusão destes dois grandes bancos nacionais.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
g_bhz

MensagemEnviada: Ter Fev 16, 2010 1:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Itaú Unibanco prevê terminar integração neste ano

SÃO PAULO - A integração entre Itaú e Unibanco está em fase avançada e deverá ser concluída até o fim deste ano, superando a previsão inicial de encerrar o processo apenas em 2011, disse hoje o diretor-executivo de Controladoria do banco, Silvio de Carvalho.

Segundo ele, o plano é acelerar a migração das agências do Unibanco para a plataforma operacional do Itaú a partir de março. De um total de aproximadamente mil agências, 50 já fizeram essa migração durante a fase de testes, informou o executivo, acrescentando que praticamente todas as áreas internas do banco já foram integradas.

"Vamos mais rápido do que prevíamos", disse o diretor do banco, que teve a fusão anunciada em novembro de 2008. Como já havia sido anunciado, a marca do Itaú prevalecerá na integração das agências.

Durante teleconferência com jornalistas, Carvalho garantiu que não há planos de fechar unidades bancárias localizadas em um mesmo endereço, de forma a não prejudicar a qualidade de atendimento dos clientes. "Mesmo com a proximidade é melhor manter essas agências", disse.

O foco do grupo permanece em terminar a integração e em crescer organicamente. Nesse sentido, o Itaú Unibanco prevê a inauguração de 150 agências neste ano. O executivo, no entanto, não informou qual será o investimento previsto nessa expansão.

Carvalho apontou que os planos de internacionalização do banco - assim como eventuais aquisições no Brasil ou no exterior - estão em segundo plano neste momento. "Vamos analisar a parte de internacionalização, mas não nesse instante", disse.

Fonte: O Globo Online
imhotep
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 29, 2010 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação

E aí, o q mudou pra vcs do Unibanco e vcs do Itaú?
sidrac15

MensagemEnviada: Ter Nov 30, 2010 5:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha para mim melhorou muito, não tinha nenhum beneficio no unibanco uniclass, agora no itau pelo menos tenho limite de conta, limite alto no cartão de crédito, tem akelas vantagens do itaucard de meio ingresso em cinema, futebol e parques... o atendimento e o visual da agencia também melhorou muito... sem contar o bankline que é excelente.
robsp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Dez 01, 2010 12:28 am    Assunto: Responder com Citação

Tinha uma conta no Unibanco e no meu caso particular de uso do banco não gostei das mudanças.

Tinha um cartão de credito no Unibanco onde sempre negociava a anuidade e não pagava nada , depois que virou Itau só queriam dar 50% de desconto, cancelei o cartão.

Antes sacava 1000R$ no caixa eletrônico, agora somente 510R$.

Sem eu pedir o Itau fica aplicando meu dinheiro da conta corrente numa aplicação automática que eu ganho uns 10 centavos por mês, mas fica poluindo todo meu extrato com o texto "AUTOMATICAS" atrapalhando a conferência das minhas contas. Prá cancelar este aborrecimento tenho que arrumar um dia para ir até a agência e como trabalho longe da agência que tenho aguardar minhas férias para ir até lá.
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Dez 01, 2010 8:00 am    Assunto: Responder com Citação

Eu tinha conta no Itau e no Unibanco antes da fusão, e após a fusão, acabei deixando a conta que era do Unibanco um pouco de lado, e usando apenas a do Itaú, e pude perceber algumas vantagens após a fusão.
Na minha opinião, o bankline do Itaú é melhor, o Itaú tem mais caixas eletrônicos, e a quantidade de agencias aumentou já que virou tudo uma rede só.

O atendimento e os produtos do Itaú melhoraram muito depois da fusão, no começo a coisa estava um pouco bagunçada, mas conforme foram acertando as coisas, a bagaça començou a andar bem.

Todos os beneficios que eu tinha da minha conta do Unibanco, como isenção da tarifa na conta e anuidade gratis no cartão, continuaram, exatamente como foi combinado com o Unibanco na época, o Itaú respeitou e manteve tudo da mesma forma.

Já na minha conta que já era do Itaú, que mais movimento, também tenho alguns beneficios, como anuidade gratis no cartão de credito, e um atendimento excepcional.
O banco está com uma estrutura muito boa.

Robsp, sobre uns pontos que você citou, meu limite de saque no Itaú é 1000,00 reais por dia.
O Itaú tem algumas categorias de limites diarios/semanais pré-determinados, que determina quanto vc pode sacar diariamente, e quanto pode passar no cartão de débito diariamente e semanalmente. Você pode alterar isso ligando pro seu gerente e pedindo para ele te colocar em uma categoria superior, é simples e rápido.

Sobre as aplicações automaticas, tenho quase certeza que não precisa ir até a agencia, basta solicitar ao gerente por telefone, que ele remove o cadastro na hora. O banco faz essas aplicações automáticas para escapar do depósito compulsório, pois o dinheiro entra em uma especie de "CDB" o que não obriga o banco a repassar o percentual para o compulsório, e ele pode trabalhar esse dinheiro.

Normalmente fusões e aquisições de bancos acabam deixando muitos instatisfeitos, eu já passei por isso em outros bancos, mas, no caso do Itaú, não tenho do que reclamar, muito pelo contrário.

O que consigo perceber claramente, é que existe uma grande diferença nos produtos e no atendimento do segmento "varejo" (Itaú "normal") para os segmentos Uniclass e Personnalite.
Talvez por isso, para os clientes Uniclass, e principalmente para clientes Personnalite, a fusão tenha sido mais benéfica do que para os clientes do varejo.

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
g_bhz

MensagemEnviada: Seg Dez 20, 2010 4:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Estou passando raiva com o Itaú.
Eu era cliente Unibanco (Uniclass), tinha o benefício de ter conta gratuita ad eternum.
Em Fevereiro/2010 fui convidado para o Personnalité, com a promessa de que os mesmos benefícios seriam mantidos.
Minha conta foi migrada em abril/2010. Desde então o Itaú respeitou a promessa e manteve a isenção em minha conta.
Porém, em novembro, com a fusão, o Itaú sentiu necessidade de unificar algumas agências e extinguir outras. A minha agência Personnalité foi unificada com outra, com isso foram alterados os números da agência e conta. Tudo foi perfeitamente transferido para a nova conta (limites, aplicações, créditos, etc), exceto a isenção da tarifa. Em dezembro notei que haviam me cobrado 29,00 de tarifa de manutenção de conta.
Liguei imediatamente para a minha gerente (que diga-se de passagem é extremamente incompetente) e até hoje não me deram uma definição sobre a isenção. O assunto está sendo tratado paralelamente com a tapada da gerente e com a Ouvidoria do Itaú.
Se vier nova cobrança em janeiro, já tenho como certo que irei mudar de banco. A minha dúvida é se volto para o Itaú (varejo, c/ tarifas menores), pois apesar dessa mancada, considero o Itaú o melhor banco privado em vários aspectos (site, segurança - uso do iToken, acho que nenhum outro banco tem, atendimento, quantidade de agências, etc) ou se escolho outro banco.
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 20, 2010 5:06 pm    Assunto: Responder com Citação

A politica de isenção de tarifa do Personnalite é meio complicada.

Pelo que eu entendi, antigamente, era possível dar isenção aos clientes, e após algumas mudanças, isso não pode mais ser feito, a não ser que o cliente caia dentro dos criterios de isenção.
Já para os clientes Uniclass, quem tinha isenção acabou tendo a isenção mantida.

Converse com a sua gerente e com a ouvidoria do banco, mas fique sabendo, que isso atualmente foge da alçada dela, e não é ela que vai conseguir determinar se você terá ou não a isenção, ela apenas vai ser o seu contato no banco, por isso acho que vale falar com a ouvidoria.

Se não tiver jeito e vc não quiser pagar tarifas, tente no Uniclass, lá você pode conseguir.

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
g_bhz

MensagemEnviada: Seg Dez 20, 2010 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Valeu, PapaiSmurf!

Realmente deu para perceber que a gerente não pode fazer nada a respeito disso.
Infelizmente perdi a isenção por um erro do banco, que parece tb não ter o menor interesse em consertá-lo.
Sobre o Uniclass, verifiquei que o pacote desse segmento é mesmo valor dos pacotes Personnalité, então tb não tenho interesse.
Não vou ficar deixando meu $ no banco só pra ter isenção de tarifa, por isso estou procurando algum banco que tenha uma boa relação custo-benefício.
Por isso ainda acho que o Itaú (varejo) ainda é a melhor opção, pelo que já citei no post anterior.
Pensei tb no Santander.
imhotep
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 20, 2010 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Se o gerente não tem autonomia pra mais nada a não ser vender seguro, então estamos piores do q eu pensei...

Quem não entende, ou não quer buscar conhecimento pra entender de finanças e investimentos está f***** se depender desses bancos...

Pior é isso - juros altos, spread bancário, e nós sempre levamos a pior, nem q seja por conta de tarifas de serviços...
g_bhz

MensagemEnviada: Ter Dez 21, 2010 8:25 am    Assunto: Responder com Citação

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
Concordo plenamente com vc.
Se o gerente não tem autonomia sequer pra dar isenção a um cliente, se ele não entende de investimento, etc., pra q ele serve então?
imhotep
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 21, 2010 2:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Essa tb de perfil é muito à vontade do banco.

Já fui convidado há um tempo atrás pra migrar minha conta pro Personnalité e preferi continuar no Itaú varejo.

Hoje q tenho pelo menos 10x mais dinheiro aplicado no Itaú, fui pedir uma mísera isenção e me negaram.

Idem em relação ao Real/Santander. Eu tinha uma restrição de cadastro no Real pq qd era estudante eu fiquei devendo o cheque especial e só paguei qd aceitaram o valor q eu tinha condição de pagar na época.

Hoje ficam me enchendo o saco pra abrir conta lá...até já comentei dessa restrição com eles, mas como tenho dinheiro pra aplicar eles "arranjam um jeitinho", conforme comentou um gerente comigo certa vez...
g_bhz

MensagemEnviada: Ter Dez 21, 2010 3:28 pm    Assunto: Responder com Citação

imhotep escreveu:
Hoje q tenho pelo menos 10x mais dinheiro aplicado no Itaú, fui pedir uma mísera isenção e me negaram.

O Itaú (varejo) não está querendo te dar isenção?
Dependendo de qto vc investir, vc pode conseguir isenção total.
Dê uma olhada:
http://www.itau.com.br/conta_corrente/tarifas/volume_maxiconta_cont.htm
imhotep
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 21, 2010 4:53 pm    Assunto: Responder com Citação

g_bhz escreveu:
imhotep escreveu:

O Itaú (varejo) não está querendo te dar isenção?
Dependendo de qto vc investir, vc pode conseguir isenção total.
Dê uma olhada:
http://www.itau.com.br/conta_corrente/tarifas/volume_maxiconta_cont.htm

Isenção de tarifa eu tenho.
Eu quero é taxas adinistrativas mais atraentes...
g_bhz

MensagemEnviada: Ter Dez 21, 2010 7:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Isenção de tarifa eu tenho.
Eu quero é taxas adinistrativas mais atraentes...

Realmente, as taxas administrativas dos fundos no Itaú são mto altas.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bancos Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!