|
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
bbolanho Nível 3

Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 289
|
Enviada: Qui Mar 11, 2010 10:19 am Assunto: |
|
|
Certo! |
|
|
 |
|
bbolanho Nível 3

|
Enviada: Dom Mar 14, 2010 1:50 pm Assunto: |
|
|
Pensei muito nesse tempo e to meio desencanado de comprar um carro agora.
Pretendo investir R$ 300,00/Mes no Fundo PIBB a longo prazo, pelo que acompanho muita gente fala que é uma boa esse fundo e eu também acredito que seja.
1,5% a.a. de taxa, pelo que vi, não consigo menos que isso.
Investindo nesse fundo no mês 1 com R$ 300,00 e no Mês 2 o fundo valorizou 2%, quando eu for investir mais R$ 300,00 no mês 2 vai valer o mesmo que no mês 1 certo e não '98%'?
E posser vendo o fundo quando quiser certo? 15% de IR sobre o lucro?
Obrigado para quem vai responder. |
|
|
 |
Playbr Nível 4

Registrado em: Sábado, 29 de Agosto de 2009 Mensagens: 1064 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Dom Mar 14, 2010 7:24 pm Assunto: |
|
|
bbolanho escreveu: | Pensei muito nesse tempo e to meio desencanado de comprar um carro agora.
Pretendo investir R$ 300,00/Mes no Fundo PIBB a longo prazo, pelo que acompanho muita gente fala que é uma boa esse fundo e eu também acredito que seja.
1,5% a.a. de taxa, pelo que vi, não consigo menos que isso.
Investindo nesse fundo no mês 1 com R$ 300,00 e no Mês 2 o fundo valorizou 2%, quando eu for investir mais R$ 300,00 no mês 2 vai valer o mesmo que no mês 1 certo e não '98%'?
E posser vendo o fundo quando quiser certo? 15% de IR sobre o lucro?
Obrigado para quem vai responder. |
Qualquer fundo é igual, rende sobre o valor que tu tem aplicado.
Mês 1
300 reais aplicados
Ganho de 1% (exemplo)
Total no mês = 303
Mês 2
303 reais + 300 aplicados no outro mês = 603 reais
Ganho de 1% (exemplo)
Total no mês = 609,03
Mês 3
609,03 reais + 300 aplicados no outro mês = 909,03
Perda de 0,5% (exemplo)
Total no mês = 904,48
Entendeu? Como falei, é exatamente igual a poupança, rende/perde de acordo com o que tem aplicado. Não tem complicação, é simples assim.
E tu não vai "vender" o fundo, vai simplesmente sacar, como na poupança com a diferença que leva 3 dias para entrar na conta o dinheiro que você sacou do fundo. O imposto de renda é abatido diretamente em fonte a cada 6 meses, ou no saque, somente sobre lucro. _________________ Visite meu blog de investimentos:
www.gefshop.com |
|
|
 |
Roma9 (RIP) Nível 4

|
Enviada: Dom Mar 14, 2010 10:12 pm Assunto: |
|
|
Playbr escreveu: | O imposto de renda é abatido diretamente em fonte a cada 6 meses, ou no saque, somente sobre lucro. |
Playbr
Se eu não me engano isso é só pra fundo de renda fixa. _________________ “The whole secret of successful investing is non-diversification. If you know nothing –> diversity.”Charlie Munger. |
|
|
 |
bbolanho Nível 3

|
Enviada: Seg Mar 15, 2010 11:21 am Assunto: |
|
|
Certo, ficou bem claro!
Começo de Abril irei investir em PIBB.
Obrigado a todos pelas ajuda. |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!