Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
livemd
|
Enviada: Sex Mar 12, 2010 2:29 am Assunto: Investimento R$2.000 mensais em 3 anos |
|
|
Olá!
Tenho lido muito sobre investimentos e acredito que chegou a hora de pensar no meu futuro a curto prazo (3 anos), e o fórum, juntamente com alguns blogs, tem sido muito esclarecedores.
Conseguirei juntar uma quantia de R$2000 por mês, e pretendo ter um montante disponível ao final de 3 anos, quando provavelmente me formarei, e começarei um mestrado, uma pós ou a trabalhar na área (Engenharia Elétrica), muito provavelmente em outra cidade.
Gostaria de saber quais seriam os melhores investimentos para essa quantia. Tenho lido muito sobre o Tesouro Direto, e me pareceu um investimento sólido. Por outro lado, como ainda moro com meus pais e não tenho nenhuma dívida parcelada (e espero nao adquirir uma nesses 3 anos), além de ter uma certa estabilidade no meu atual emprego (empresa familiar), não vejo necessidade em montar o famoso "colchão de segurança".
Obviamente, quero obter um bom rendimento nesse tempo, mas deixando claro que pode ser que eu precise resgatar esse valor em 3 anos.
O que seria melhor? Investir diversificadamente (ex: 30% PIBB, 35% TD pré, 35% TD pós) ou investir no PIBB em um periodo tão curto não é aconselhável?
Abraço a todos! |
|
|
 |
|
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sex Mar 12, 2010 9:29 am Assunto: |
|
|
Seja bem vindo.
Olha ... antes de mais nada ... mesmo na situação que tu apresentou, a criação do colchão de segurança é interessante ... infelizmente não sabemos nada sobre o dia de amanhã.
Como já estás com uma cabeça voltada à RF, será ainda mais fácil pra ti criares o colchão.
Sobre colocar no PIBB para tirar daqui 3 anos ( realmente um período "relativamente curto" ) não acho que seja uma boa ... ainda mais que será sua primeira experiência em bolsa, correto ?
Na minha opinião você poderia deixar, num primeiro momento na distribuição TD, e ir estudando bolsa. Depois que estiver mais preparado nela, ai sim você pega uma fatia ( que pode ser os 30% por ti sugeridos ) para ela.
Sobre a divisão TD pós e pré ... olha ... eu acredito que em breve terão que aumentar a taxa de juros ... portanto a ideia do pós - na minha opinião - é a mais indicada.
O pré só valeria a pena se estivéssemos numa tendência de queda na taxa de juros ...
Sinta-se a vontade para tirar qualquer dúvida, ok ?
Abraços ! _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |
bbolanho Nível 3

Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 289
|
Enviada: Sex Mar 12, 2010 10:08 am Assunto: |
|
|
Aproveitando a pergunta dele.
Investir no PIBB a curto prazo não é muito aconselhavel? |
|
|
 |

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sex Mar 12, 2010 10:17 am Assunto: |
|
|
bbolanho escreveu: | Aproveitando a pergunta dele.
Eu acho que não ... _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
|
|
 |
bbolanho Nível 3

|
Enviada: Sex Mar 12, 2010 3:53 pm Assunto: |
|
|
Zé da Silva escreveu: | bbolanho escreveu: | Aproveitando a pergunta dele.
Eu acho que não ... |
Por que você acha que não? Estava pensando em investir durante 2 anos no PIBB. |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Mar 12, 2010 3:58 pm Assunto: |
|
|
bbolanho escreveu: | Zé da Silva escreveu: | bbolanho escreveu: | Aproveitando a pergunta dele.
Eu acho que não ... |
Por que você acha que não? Estava pensando em investir durante 2 anos no PIBB. |
Porque se é para "comprar e esquecer", acho que o prazo de 2 anos é curto ...
Exemplo ? Quem comprou Vale no anúncio do investment grade, até hoje está esperando que as ações atinjam o valor daquele dia ... e já temos quase 2 anos.  _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
|
|
 |
bbolanho Nível 3

|
Enviada: Sex Mar 12, 2010 4:32 pm Assunto: |
|
|
Certo, então com R$ 300,00/Mes vou dar uma estudada onde devo investir... mas ainda não descartei PIBB!
Como muitos falam, cada um tem sua opinião e deve segui-lá! hahaha |
|
|
 |
livemd
|
Enviada: Seg Abr 05, 2010 1:20 am Assunto: |
|
|
Com respeito as corretoras, quais seriam mais indicadas para operar com TD? |
|
|