Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Previdencia Social e Contribuinte Individual

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
D.Magliano
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 26, 2010 11:48 am    Assunto: Previdencia Social e Contribuinte Individual Responder com Citação

Olá Pessoal

Bom, já venho a mais de um ano trabalhando como autônomo.
Queria tirar algumas duvidas com vocês.

Pretendo contribuir para a previdência social como forma de garantir minha aposentadoria pelo governo, auxilios medicos etc.
Não sei a opnião de vocês, mas acho razoavel manter isso, fora previdencia privada e etc.

Bom, minha questão é:
-Pagarei como contribuinte individual, não declaro minhas fontes de renda. Ao contribuir, terei que declarar este dinheiro? Uma vez que supostamente estou acusando ganhos?

-Vi que tem um juros absurdo, 6, 8% etc para contribuições anteriores. Ou seja, recolher o dinheiro que deveria ter contribuido no ano passado é bobagem certo?

Se alguem tiver dicas quanto a isso e mais detalhes fico aberto a sugestões e indicações.

Abraços a todos
Magliano

Editado pela última vez por D.Magliano em Sex Mar 26, 2010 2:21 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 26, 2010 12:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Não conheço muito sobre esse assunto, mas porque dividir sua aplicação na prev. social e prev e não aplicar somente na privada para usar a "magica" dos juros compostos?
D.Magliano
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 26, 2010 7:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Fala Bbolanho.

Valeu pela sugestão.
Pensei nisso, e que a galera aqui ia sugerir. Eu pessoalmente acho que previdencia privada não substitui totalmente a previdencia social.

Previdencia privada na maioria dos casos foca no nivel de renda e manter o padrão de vida. Ela não tem auxilio para afastamento por problema de saude, não tem pensão por morte ou invalidez alem de nunca te aposentar oficialmente.

Mesmo que desprezíveis, tentar armar o sistema financeiro para bancar essas coisas sozinho é meio inviável.

Então acho mais tranquilo pagar o minimo que seja mas que me dê o direito a tais auxílios e segurança, e alem disso garantir a renda com Previdencia Privada e meus investimentos.

Abração
Magliano
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!