Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Carros, carros, carros...
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 05, 2010 11:43 am    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Estranho ... não vi ninguém dizendo para ele ter esse valor de rendimento de capital para comprar o carro. Smile

Eu por exemplo, disse para ele criar um ativo que gere o valor necessário para comprar o carro ... e como sabemos não é obrigatório ter um capital elevado para garantir um retorno de ... R$ 500,00/mês com um ativo. Muito menos por causa da idade. Wink

Mas tudo bem ... Very Happy

Acredito que um ativo de 500 reais/mês não seja tão simples de conseguir não. Com certeza tem, mas achar que é o problema.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 05, 2010 12:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Playbr escreveu:
Zé da Silva escreveu:
Estranho ... não vi ninguém dizendo para ele ter esse valor de rendimento de capital para comprar o carro. Smile

Eu por exemplo, disse para ele criar um ativo que gere o valor necessário para comprar o carro ... e como sabemos não é obrigatório ter um capital elevado para garantir um retorno de ... R$ 500,00/mês com um ativo. Muito menos por causa da idade. Wink

Acredito que um ativo de 500 reais/mês não seja tão simples de conseguir não. Com certeza tem, mas achar que é o problema.

1 de 500 ... 10 de 50 ... Wink

Ter tem, é só querer. Very Happy
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
abuZado
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 05, 2010 7:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Compra um fusca, colocar multlock e alarme.

Pronto: sem IPVA, sem seguro, manutenção barata.

Quem tem pouco, não tem necessidade de comprar carro caro.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 05, 2010 9:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:

Bem, nossa diferença é semântica então, porque eu considero o valor necessário para comprar o carro o valor total e não o de uma parcela, até pq se ele parcelar o carro, sendo usado, vai pagar um juro alto, muito dificilmente menor que o retorno do ativo dele. Mantenho meu raciocínio, portanto.

Minha maior preocupação é se o autor do tópico vai conseguir manter o carro, por mais barato que seja. Mesmo sem IPVA, os custos de gas. e manutencao devem ficar em cerca de R$300-500,00 por mês, já que o mesmo roda + de 1000km por mês. Imagina se tem uma batida então, coisa nada improvável pra alguém de 20 anos...
thefernandoman
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 05, 2010 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação

De todas as respostas, a que mais me pareceu compreensiva foi a do viverderenda. Ás vezes eu fico me perguntando, com tanta gente falando de como é ter um carro e não falando sobre as peripécias (leia-se prejuízos) do lado financeiro, se é verdade que realmente não existem peripécias financeiras ou se essas pessoas esquecem das mesmas voluntaria ou involuntariamente.

Será que é tão fácil se esquecer, por exemplo, de um carburador que entupiu no meio da estrada, ou de um mês mais apertado que o carro teve de ficar em casa por falta de dinheiro para o combustível?

Esse tipo de coisa é um tanto deplorável, e eu não gostaria de ter de passar por isso (a segunda hipótese, mais especialmente), este é um dos motivos do tópico estar aberto.

Mas tudo bem, eu acho que agora é improvável, e embora obscuro, o conselho do Zé é o mesmo de todos, encontrar uma maneira de aumentar a renda - seja ela trabalhando ou não. E, de uma forma ou de outra, o carro vai ter de esperar até que eu idealize, confeccione e ponha em prática um plano que funcione para esse fim.

Acho que é isso, eu não tenho mais nada a dizer neste tópico. Obrigado a todos!

Abraço! Wink
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 06, 2010 9:26 am    Assunto: Responder com Citação

Bom ... se tu acompanhas o site deves conhecer o que eu realmente penso da compra do carro, de como proceder, de como fazer ...

O que fiz foi tentar criar um incentivo para ele ...

Hoje não tem dinheiro, arranje algo que te "dê" o carro. O RK costuma falar isso sempre nos livros ...

Sim, sendo usado os juros são mais altos, mas você acha que não poderá comprar um carro mais simples com parcelas de R$ 500,00 ? ...

Terá o custo de manutenção do carro, certo. Mas a economia que ele terá com o meio de transporte atual, não foi levada em consideração ? Acredito que o valor será +- o que ele precisará para o dia a dia do carro.

Sobre o conselho de não ter seguro ... não indico não. Primeiro porque ele é muito novo, a chance de acidente é um pouco maior ... Segundo porque ele percorre uma distância muito grande ... aumenta a chance de acidente ... terceiro porque ele não tem grana. Se acontecer um acidente envolvendo terceiros, como ele fará para pagar ?

E thefernandoman, infelizmente não tem como fazer milagre. A única forma de se comprar alguma coisa é essa: Tendo dinheiro ... Seja para pagar à vista, seja para fazer um financiamento ... Sorry ... Very Happy

Abraços !

Viverderenda escreveu:
Zé da Silva escreveu:

Bem, nossa diferença é semântica então, porque eu considero o valor necessário para comprar o carro o valor total e não o de uma parcela, até pq se ele parcelar o carro, sendo usado, vai pagar um juro alto, muito dificilmente menor que o retorno do ativo dele. Mantenho meu raciocínio, portanto.

Minha maior preocupação é se o autor do tópico vai conseguir manter o carro, por mais barato que seja. Mesmo sem IPVA, os custos de gas. e manutencao devem ficar em cerca de R$300-500,00 por mês, já que o mesmo roda + de 1000km por mês. Imagina se tem uma batida então, coisa nada improvável pra alguém de 20 anos...

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Abr 11, 2010 1:53 am    Assunto: Responder com Citação

gouvea escreveu:
Compra um carro elétrico, sai mais barato.

No longo prazo vai economizar com o combustivel.

hehehehehehe

Qual o fundamento disso Gouvea?Nunca vi essa recomendação em lugar nenhum.
--------------------------

Quanto a questão de gerar ativos,os primeiros são os mais difíceis,se você não quiser ficar atrelados a investimentos padrões de baixa rentabilidade(Ibovespa e renda).Aprender leva tempo e possivelmente produz resultados negativos no início,mas você vai aprendendo.

Imagina se você só pensar e agir nessa parte de ativos depois da faculdade 5 anos em média são 5 anos que você dexou de ver crises,crescimento,mudanças de lei tributações todo tipo de experiência que necessita tempo para amadurecimento.

Eu por exemplo aprendi muito nessa última crise,mesmo tendo pouco dinheiro em bolsa.Se eu estivesse trabalhando teria provavelmente ganho mais dinheiro no curto prazo,mas teria perdido a oportunidade de aprender com a maior crise desde 1929 e ainda pra melhorar com pouco dinheiro em jogo.

Devo entrar num investimento imobiliário nesses dias num imóvel comercial que você teria condições de entrar com folga,pois é um negócio bem pequeno.Não vou dar detalhes agora depois eu posto no fórum o negócio(se esse de fato acontecer),mas adiantando a entrada deve ficar em 5k e o resto vou financiar.Muito provavelmente eu ganharia mais dinheiro trabalhando,mas eu vou aprender sobre investir em imóveis e isso vale muito.

Quando eu estiver trabalhando quando eu me formar vou ter 5 anos de experiência na bolsa e uns 3 no mercado imobiliário. Quando eu comecei na bolsa percebi que era muito diferente do que esperava e o mercado imobiliário deve ser mais diferente ainda,pois não tem quase nenhuma literatura sobre o assunto.

A maturidade do investidor não é adquirida com capital ou teoria e sim com prática.As melhores oportunidades não estão nos livros.Outra coisa é que leva tempo a adaptar o que você leu nos livros a sua realidade e fazer funcionar.
Thor

MensagemEnviada: Seg Abr 12, 2010 7:11 pm    Assunto: Responder com Citação

thefernandoman
a situação está complicada para teu lado!

como você mesmo já chegou a conclusão. alem do valor do carro
vem gastos com manutenção, combustivel, seguro, estacionamento etc
na base dos R$ 500,00 mensais!

se tu adia a compra do carro por um periodo já pode ser o suficiente para tu montar algum tipo de ativo!

como é o transito ai onde você mora? aqui em Brasilia, ultimamente está cada vez pior, moro a 40 km de onde trabalho, o que dá quase 2000km/mes, dependendo do horario, demora 1 hora para percorrer esses 40 km

tirava isso de letra.. andando de moto! de saco cheio com as chuvas e as quedas, vendi a moto e comprei um carro. pior coisa que fiz.. hoje em dia não posso vir com o carro todos, tenho gastos com o carro mesmo com ele parado na garagem e nos dias de sol não posso andar de moto!

como já venho de onibus todos os dias! a solução que encontrei, foi colocar o carro a venda!
buscar oportunidades de negocio proprio de preferencia perto de casa!

e estou mitigando o problema vindo e voltando de carro com um amigo que mora proximo.

enfim, boa sorte na sua escolha e se realmente for pegar um carro. escolha um economico e de manutenção barata!(UNO 1.nada)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Ale123
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 10, 2010 4:22 pm    Assunto: Responder com Citação

gouvea escreveu:
Tem importadoras que vendem o carro elétrico...

Sai mais conta quando se leva a questão do combustivel...

A partir do 2 ano de uso já vai economizar...

Carro eletrico para um rapaz que mal pode comprar um gol bolinha, não é boa recomendação.

O palio eletrico, prototipo teste da fiat, será 40% mais caro que o a gasolina, fazendo eu, que ando tanto quanto nosso amigo do topico, não valer o investimento, se é que podemos chamar assim, isso é algo para daqui uns bons anos sim, entrar em funcionamento, e ter diminuição de valor, essa dos 40%, a fiat, registrou no webmotors se não me engano, achei excessivo demais, voce poupa em um lado e te comen em dobro do outro, fazendo somente o longo prazo validar a compra, claro que com o tempo esse tipo de veiculo terá menos valor, terá versão usada, e concorrencia para ter mais acessibilidade.
Ale123
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 10, 2010 4:23 pm    Assunto: Responder com Citação

gouvea escreveu:
Tem importadoras que vendem o carro elétrico...

Sai mais conta quando se leva a questão do combustivel...

A partir do 2 ano de uso já vai economizar...

Carro eletrico para um rapaz que mal pode comprar um gol bolinha, não é boa recomendação.

O palio eletrico, prototipo teste da fiat, será 40% mais caro que o a gasolina, fazendo eu, que ando tanto quanto nosso amigo do topico, não valer o investimento, se é que podemos chamar assim, isso é algo para daqui uns bons anos sim, entrar em funcionamento, e ter diminuição de valor, essa dos 40%, a fiat, registrou no webmotors se não me engano, achei excessivo demais, voce poupa em um lado e te comen em dobro do outro, fazendo somente o longo prazo validar a compra, claro que com o tempo esse tipo de veiculo terá menos valor, terá versão usada, e concorrencia para ter mais acessibilidade.
Ale123
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 10, 2010 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, quanto ao amigo do topico, tenho 20 anos, recem completados em abril, vou dar um exemplo de gasto meu.

Estou atualmente andando no palio de meu pai , ano 98, 315.000km rodados, vamos ao aprox calculos de abril, nada exato ao extremo, uma vez que eu não somo os gastos de combustivel, fiz 1500km, levando em conta que meu veiculo faz somente 9km litro, andando entre estrada, cidade e tocando pau na estrada, fiz o consumo de (arredondando) 165litros de gasolina x 2.60, sendo R$430,00 somente para gasolina.

Tive um problema na tampa da bomba de gasolina: R$50,00
Tive um problema nos conectores da bateria: R$30,00

Sendo assim no mes de abril R$510,00 gasto, um valor que considero alto demais para minha idade.

Agora no mes de maio tem outra bomba!!! O oleo está uma pasta de dente de tão grosso, e será o proximo a ser trocado, e para nao pesar em maio, junho será trocada as pastilhas de freio.

Tudo bem que meu pai me deixou em maos uma bomba, mas o fusca não será diferente e fará menor km por litro que o palio certamente, e um barulho estrondoso.

Outro exemplo uma batida em novembro, não fui responsavel, mas eu tive que arcar na manutenção dia seguinte para poder rodar, R$250,00, e claro, eu registrei R$350,00, pois sabendo das condiçoes financeiras do outro motorista, sabia que iria me fazer acordo e parcelamento, então esses R$100,00, faz de conta que foi para pagar o desastre que foi eu perder tempo de onibus em uma semana, que foi pouco até o valor cobrado!

Até hoje estou recebendo foi feito os 350,00 em 10x, e melhor, desconta por esse periodo 5% de inflação, kkkk, ou seja ainda perdi mais um pouco de dinheiro, e pensa se fosse ao contrario? ou se voce tivesse que do nada, arcar com R$250,00 ou até mais, onde o orçamento está ja apertado.

Minha recomendação final!!!!! Continue com moto! Não terá condiçoes de ter 1k por mes, a disposição para prestação e gastos no veiculo.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!