Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
FelipePL Nível 4

Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Março de 2007 Mensagens: 1139 Localização: Brasil
|
Enviada: Seg Jun 09, 2008 6:28 pm Assunto: AAARRRRGGHHH |
|
|
Hoje literalmente fiz m....
caguei na meia e rodei ela no quarto...
Fiz day-trade por falta de atenção...
Comprei ações de uma empresa no começo da manhã.....por um preço.
Depois no período da tarde fui comprar as ações da mesma empresa a um preço bem inferior ao que tinha comprado....e ao invés de comprar cliquei no botão de VENDA....e acabei vendendo parte do meu patrimônio fazendo um day-trade sem lucro ainda....
Perdi dinheiro em corretagem, e o escambau....baita shit mesmo.
Vocês tinham que ver a minha cara tentanto cancelar a ordem de venda....não não não vende....não vende po.....cancela cancela....em questão de segundos foi negociado e levaram as ações.....tanso!!!
Isso se chama experiência e a gente erra tb. Ainda bem que foram poucas ações negociadas....imagina se é todos os lotes que eu tinha....ai é pra....[/b] _________________ Para nós Value Investors, discípulos de Graham, NÃO há dias ruins no Mercado de Ações: quando ele cai,
temos ótimas pechinchas para comprar; quando sobe, as pechinchas se vão — mas nós ficamos cada vez mais ricos. |
|
|
 |
|
rodpba Nível 4

|
Enviada: Seg Jun 09, 2008 8:15 pm Assunto: |
|
|
Noooooossa.... eu só consigo imaginar a sua "dor"! hehehe
Espero que o preju tenha sido pequeno! _________________ "A vida é dura pra quem dá mole" |
|
|
 |
fdavid Nível 4

Registrado em: Domingo, 30 de Setembro de 2007 Mensagens: 642 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Seg Jun 09, 2008 8:33 pm Assunto: |
|
|
Nossa, pior que fazer burrada por ignorância é por falta de atenção.
Você me lembrou hoje, estava definindo Stop em papel que estou comprado e Start em papel que estou vendido, verifique cada uma uns 3 vezes com medo de inverter as bolas. |
|
|
 |
mauriciokatayama Nível 4

Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2007 Mensagens: 5131
|
Enviada: Ter Jun 10, 2008 12:47 am Assunto: |
|
|
Quase fiz uma dessas no começo, alguns meses depois de começar a operar na bolsa... cliquei em VENDER ao invés de COMPRAR e quase faço uma venda a descoberto sem querer... ainda bem que a Ativa não libera venda descoberta pra quem não tem margem: o Home Broker impediu a operação e aí fui entender o engano.
Creio que listei isso no comparativo de investir em ações diretamente ou em fundos: investindo diretamente você está mais sujeito a erros operacionais do que investindo em fundos. _________________ "Cada Real investido é um servo fiel que trabalha dia e noite para você." |
|
|
 |
Gustavo_bl Nível 4

Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Março de 2007 Mensagens: 1221 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Ter Jun 10, 2008 11:07 am Assunto: |
|
|
Eu fiz isso também, uma vez quando recém tinha começado a operar...
foi um day-trade invertido..... comprei um lote com um preço e depois vendi o mesmo lote com prejuízo, segundos depois....  _________________ "The future can be approached in two different ways, the way of prediction and the way of protection."
Benjamin Graham |
|
|
 |
Afaz Nível 2

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Março de 2007 Mensagens: 194 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Jun 10, 2008 12:38 pm Assunto: |
|
|
Só pra compartilhar com vocês uma história de ca@#$%¨da... vejam o que eu aprontei ontem:
Recebi 50,00 do aluguel da minha vaga de estacionamento na hora do almoço... peguei o dinheiro e coloquei no bolso de trás. Eu estava entretido com outra coisa na hora... pensei comigo "depois eu guardo".
Pois bem, mais tarde eu precisei ir ao banco fazer o pagamento antecipado de uma prestação onde eu teria um desconto por antecipar o pagamento.
Coloquei a carteira no bolso de tras, la mesmo onde estava os 50 pilas, e chegando ao banco ainda pensei em voltar pois estava cheio.... mas nao, resolvi entrar... Ai tem aquelas portas giratórias e vc tem que tirar tudo do bolso, colocar na caixinha entrar e depois pegar suas coisas.
Nessa de tirar tudo o dinheiro que estava solto no bolso deve ter caido e eu nem percebi. Só fui lembrar dele quando cheguei em casa e fui conferir e ai percebi que a nota tinha sumido!!!
Resultado da operação de ontem:
Desconto no antecipamento da parcela: 7,52
Perda de 50,00 sabe-se la onde: -50,00
Total: -42,48
Ai ai ai...... _________________  |
|
|
 |
Alex Nível 4

|
Enviada: Ter Jun 10, 2008 2:15 pm Assunto: |
|
|
Que mala hein Felipe!
É um daqueles horriveis minutos de bobeira que de vez em quando acometem um desprevenido.
Com certeza você recuperará o prejuizo!
Boa sorte!  |
|
|
 |
PapaiSmurf Nível 4

Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1073 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Jun 17, 2008 12:50 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
Diogof Nível 4

Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Dezembro de 2005 Mensagens: 779 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Jun 19, 2008 5:18 pm Assunto: |
|
|
 _________________ PIF - 0,06% |
|
|
 |
ferraoferrao Nível 4

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Junho de 2006 Mensagens: 733 Localização: Porto Alegre
|
Enviada: Qui Jun 19, 2008 5:27 pm Assunto: Re: AAARRRRGGHHH |
|
|
|
|
|
 |
juliosardella Nível 2

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Outubro de 2008 Mensagens: 114 Localização: Rio de Janeiro 40º :)
|
Enviada: Seg Out 04, 2010 4:44 pm Assunto: |
|
|
Eu compartilho a sua dor.
Um dia estava lá eu 'brincando' com umas opções da petro que estavam para terminar no dia seguinte.
Estava ganhando uma nota (uns 5k) e o mercado começou a virar para baixo... vendi o que tinha e saí para fumar um cigarro.
Eu havia esquecido uma ordem de compra q tinha colocado no inicio do pregão a 15 centavos. Sendo que quando eu saí estava a 29 e em queda livre.
Voltei pro computador e vi a merda... o papel ja estava a 10 centavos e tudo me dizia q ia virar pó. Consegui sair a 7 centavos. Prejuízo total: R$ 4k |
|
|
 |
Playbr Nível 4

Registrado em: Sábado, 29 de Agosto de 2009 Mensagens: 1064 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qua Out 06, 2010 9:45 am Assunto: |
|
|
juliosardella escreveu: | Eu compartilho a sua dor.
Um dia estava lá eu 'brincando' com umas opções da petro que estavam para terminar no dia seguinte.
Estava ganhando uma nota (uns 5k) e o mercado começou a virar para baixo... vendi o que tinha e saí para fumar um cigarro.
Eu havia esquecido uma ordem de compra q tinha colocado no inicio do pregão a 15 centavos. Sendo que quando eu saí estava a 29 e em queda livre.
Voltei pro computador e vi a merda... o papel ja estava a 10 centavos e tudo me dizia q ia virar pó. Consegui sair a 7 centavos. Prejuízo total: R$ 4k |
Isso só corrobora com a minha ideia: cigarro mata, seja de cancer, seja de suicídio.
Eu acho muito errado esses home brokers terem a opção de compra e venda na mesma tela, mesmo botão de submit na maioria das vezes. Por isso que gosto do Bradesco, nunca vou correr esse risco, pois para comprar ou vender, deve-se primeiro escolher a opção, então muda de tela para fazer a transação, sem contar que na tela de venda, aparece as ações que tu tem para venda. Ou seja, praticamente impossível fazer merda. _________________ Visite meu blog de investimentos:
www.gefshop.com |
|
|
 |
|
|