Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Meu primeiro investimento. (KADIMA)

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Kaka

MensagemEnviada: Qui Abr 08, 2010 12:09 pm    Assunto: Meu primeiro investimento. (KADIMA) Responder com Citação

Primeiramente, gostaria de dizer que conheci o clube do pai rico a 2 meses e achei muito interessante, com usuários realmente experientes e que dão boas dicas e soluções para nossas dúvidas que não temos há quem perguntar.
Bom, vamos ao meu primeiro post. Estou conseguindo guardar R$2000,00 reais por mes e fui conversar com um amigo que opera pela empresa Fator sobre a Bolsa de Valores. Depois de conversarmos ele me disse que no momento, era "CAGADA"(termo utilizado por ele) eu operar, pois n tenho tempo disponível e este me apresentou alguns fundos de investimento onde ele investe seu dinheiro. Dentre estes estava o KADIMA(KADIMAASSET.COM.BR) que segundo ele só opera com modelos matemáticos sem interferência humana e teve uma rentabilidade no ano passado de 65%!
Achei muito interessante, para entrar é necessário R$20.000,00. Gostaria de saber se algum de vcs ja ouviu falar sobre este fundo, se é uma boa ou acredita que eu deveria estar destinando este capital para outro tipo de investimento(bolsa, fundos, tesouro, mulheres e bebidas Twisted Evil kkk)

Abraços !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 08, 2010 1:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Nunca ouvi falar dessa empresa Kadima.
De qualquer forma, 65% ano passado não foi muito bom não. Vale lembrar que o iBovespa subiu mais de 80%, ou seja, esse fundo que você fala não chegou nem perto do iBovespa, o que é ruim.

Sem contar que esse esquema de investir sem interferência humana, só com análise matemática, é arriscadíssimo, e eu particularmente nunca vi dar certo, pois se desse teríamos milionários todos dias.

Você conhece o Forex? Grande maioria que investe tenta usar software e só perde dinheiro, não conheço ninguém que tenha ganho.

Mas de qualquer forma, tem muitas empresas no mercado que são mais confiáveis e tem resultados melhores que essa que você mostrou. Temos a Geração Futuro que tem um ótimo histórico (www.gerafuturo.com.br). No mais, acho que o melhor é você investir em educação financeira e aprender a investir diretamente em ações, é o melhor jeito para ganhar.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 08, 2010 3:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Geração Futuro - Ano 2009:

GERACAO PROGRAMADO FIA - 85,88%

IBOVESPA - 82,66%

CDI - 9,88%

Aplicação inicial: R$100,00

Taxa adm 4% a.a.

https://online.gerafuturo.com.br/onlineGeracao/PortalManager?show=produtos.geracao_detalhes_produto

Provavelmente eu irei investir no fundo GERACAO PROGRAMADO FIA.
Enquanto não conheço muito sobre o mercado de ações para investir direto, irei colocar meu dinheiro no fundo e ir comprando livros e pesquisando na internet sobre investimento.
Kaka

MensagemEnviada: Qui Abr 08, 2010 6:22 pm    Assunto: Responder com Citação

po vlw mesmo pessoal... tenho um amigo que trabalha na geração futura, já havia pré agendado uma conversa com ele.
Uma pergunta bem leiga galera, quando vc manja mtu de bolsa o quanto de rentabilidade vc consegue num ano ? 85% achei um número excelente e vcs me dizem pra comprar livros e aprender a utilizar a bolsa de valores....
É tão incrível a diferença entre operar só X investir em fundos?

Abraços!
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 08, 2010 7:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Kaka escreveu:
po vlw mesmo pessoal... tenho um amigo que trabalha na geração futura, já havia pré agendado uma conversa com ele.
Uma pergunta bem leiga galera, quando vc manja mtu de bolsa o quanto de rentabilidade vc consegue num ano ? 85% achei um número excelente e vcs me dizem pra comprar livros e aprender a utilizar a bolsa de valores....

Abraços!

A grande diferença em investir direto em ação é que você é completamente independente, pode comprar ação da empresa que quiser, e numa dessas pode dar "sorte" de uma dessas estourar e subir 200% (o que não é impossível). Já num fundo tu não tem escolha nas ações e principalmente tu paga imposto de renda (o que nas ações não paga se negociar 20 mil por mês) e pior ainda é a taxa de administração e as vezes taxa de performance. Enfim, fundo é pra quem não quer ter trabalho pra tentar lucrar mais que outros investimentos básicos.

Na sociedade conhecimento é a base de tudo, conhecimento é o princípio do dinheiro. Leia bastante que informação nunca é demais.
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 08, 2010 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Kaka escreveu:

Abraços!

É como o playbr falou "sai mais barato" em relação as taxas e você pode comprar/vender as ações que você quiser.
Eu te aconselho a comprar alguns livros para sua educação financeira, você já leu algum livro sobre investimentos/educação financeira?

Na internet existe alguns simuladores da bovespa eu mesmo sempre utilizo o folhainvest, pois também não conheço muito do mercado de ações para investir direto.

Só lembrando em relação aos 85%! A rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura.
Kaka

MensagemEnviada: Sex Abr 09, 2010 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação

legal gente, vlw mesmo...
aidan estou na faculdade e começei a fazer alguns cursos da BOVESPA.
Vou me inteirar mais sobre os assuntos e novamente agradeço pelas dicas.
bbolanho utilizo o simula bolsa, achei mais simples e menos pesado que o folhainvest

abraços !
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Abr 11, 2010 1:08 am    Assunto: Responder com Citação

Complementando o que o pessoal falou.

As maiores vantagens de investir por conta própria é que você acaba aprendendo muito e com isso pode fazer escolhas melhores e muitas vezes muito melhores.Para quem quer conquistar a IF(independência financeira) vale muito a pena.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!