Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Kaka
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Abril de 2010 Mensagens: 16 Localização: São Paulo
|
Enviada: Qui Abr 08, 2010 12:09 pm Assunto: Meu primeiro investimento. (KADIMA) |
|
|
Primeiramente, gostaria de dizer que conheci o clube do pai rico a 2 meses e achei muito interessante, com usuários realmente experientes e que dão boas dicas e soluções para nossas dúvidas que não temos há quem perguntar.
Bom, vamos ao meu primeiro post. Estou conseguindo guardar R$2000,00 reais por mes e fui conversar com um amigo que opera pela empresa Fator sobre a Bolsa de Valores. Depois de conversarmos ele me disse que no momento, era "CAGADA"(termo utilizado por ele) eu operar, pois n tenho tempo disponível e este me apresentou alguns fundos de investimento onde ele investe seu dinheiro. Dentre estes estava o KADIMA(KADIMAASSET.COM.BR) que segundo ele só opera com modelos matemáticos sem interferência humana e teve uma rentabilidade no ano passado de 65%!
Achei muito interessante, para entrar é necessário R$20.000,00. Gostaria de saber se algum de vcs ja ouviu falar sobre este fundo, se é uma boa ou acredita que eu deveria estar destinando este capital para outro tipo de investimento(bolsa, fundos, tesouro, mulheres e bebidas  kkk)
Abraços ! |
|
|
 |
|
Playbr Nível 4

Registrado em: Sábado, 29 de Agosto de 2009 Mensagens: 1064 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Abr 08, 2010 1:28 pm Assunto: |
|
|
Nunca ouvi falar dessa empresa Kadima.
De qualquer forma, 65% ano passado não foi muito bom não. Vale lembrar que o iBovespa subiu mais de 80%, ou seja, esse fundo que você fala não chegou nem perto do iBovespa, o que é ruim.
Sem contar que esse esquema de investir sem interferência humana, só com análise matemática, é arriscadíssimo, e eu particularmente nunca vi dar certo, pois se desse teríamos milionários todos dias.
Você conhece o Forex? Grande maioria que investe tenta usar software e só perde dinheiro, não conheço ninguém que tenha ganho.
Mas de qualquer forma, tem muitas empresas no mercado que são mais confiáveis e tem resultados melhores que essa que você mostrou. Temos a Geração Futuro que tem um ótimo histórico (www.gerafuturo.com.br). No mais, acho que o melhor é você investir em educação financeira e aprender a investir diretamente em ações, é o melhor jeito para ganhar. _________________ Visite meu blog de investimentos:
www.gefshop.com |
|
|
 |
bbolanho Nível 3

Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 289
|
Enviada: Qui Abr 08, 2010 3:29 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
Kaka
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Abril de 2010 Mensagens: 16 Localização: São Paulo
|
Enviada: Qui Abr 08, 2010 6:22 pm Assunto: |
|
|
po vlw mesmo pessoal... tenho um amigo que trabalha na geração futura, já havia pré agendado uma conversa com ele.
Uma pergunta bem leiga galera, quando vc manja mtu de bolsa o quanto de rentabilidade vc consegue num ano ? 85% achei um número excelente e vcs me dizem pra comprar livros e aprender a utilizar a bolsa de valores....
É tão incrível a diferença entre operar só X investir em fundos?
Abraços! |
|
|
 |
Playbr Nível 4

Registrado em: Sábado, 29 de Agosto de 2009 Mensagens: 1064 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Abr 08, 2010 7:58 pm Assunto: |
|
|
Kaka escreveu: | po vlw mesmo pessoal... tenho um amigo que trabalha na geração futura, já havia pré agendado uma conversa com ele.
Uma pergunta bem leiga galera, quando vc manja mtu de bolsa o quanto de rentabilidade vc consegue num ano ? 85% achei um número excelente e vcs me dizem pra comprar livros e aprender a utilizar a bolsa de valores....
Abraços! |
A grande diferença em investir direto em ação é que você é completamente independente, pode comprar ação da empresa que quiser, e numa dessas pode dar "sorte" de uma dessas estourar e subir 200% (o que não é impossível). Já num fundo tu não tem escolha nas ações e principalmente tu paga imposto de renda (o que nas ações não paga se negociar 20 mil por mês) e pior ainda é a taxa de administração e as vezes taxa de performance. Enfim, fundo é pra quem não quer ter trabalho pra tentar lucrar mais que outros investimentos básicos.
Na sociedade conhecimento é a base de tudo, conhecimento é o princípio do dinheiro. Leia bastante que informação nunca é demais. _________________ Visite meu blog de investimentos:
www.gefshop.com |
|
|
 |
bbolanho Nível 3

Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 289
|
Enviada: Qui Abr 08, 2010 11:45 pm Assunto: |
|
|
Kaka escreveu: | po vlw mesmo pessoal... tenho um amigo que trabalha na geração futura, já havia pré agendado uma conversa com ele.
Abraços! |
É como o playbr falou "sai mais barato" em relação as taxas e você pode comprar/vender as ações que você quiser.
Eu te aconselho a comprar alguns livros para sua educação financeira, você já leu algum livro sobre investimentos/educação financeira?
Na internet existe alguns simuladores da bovespa eu mesmo sempre utilizo o folhainvest, pois também não conheço muito do mercado de ações para investir direto.
Só lembrando em relação aos 85%! A rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. |
|
|
 |
Kaka
|
Enviada: Sex Abr 09, 2010 5:01 pm Assunto: |
|
|
legal gente, vlw mesmo...
aidan estou na faculdade e começei a fazer alguns cursos da BOVESPA.
Vou me inteirar mais sobre os assuntos e novamente agradeço pelas dicas.
bbolanho utilizo o simula bolsa, achei mais simples e menos pesado que o folhainvest
abraços ! |
|
|
 |
Roma9 (RIP) Nível 4

|
Enviada: Dom Abr 11, 2010 1:08 am Assunto: |
|
|
Complementando o que o pessoal falou.
As maiores vantagens de investir por conta própria é que você acaba aprendendo muito e com isso pode fazer escolhas melhores e muitas vezes muito melhores.Para quem quer conquistar a IF(independência financeira) vale muito a pena. _________________ “The whole secret of successful investing is non-diversification. If you know nothing –> diversity.”Charlie Munger. |
|
|
 |
|
|