Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Fundo PIBB x Geração Futuro - Programado FIA
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Dom Abr 18, 2010 3:20 pm    Assunto: Fundo PIBB x Geração Futuro - Programado FIA Responder com Citação

Vejo muitas pessoas falando sobre PIBB e GF para investidores iniciantes que ainda não conhecem muito sobre a bolsa para investir direto em ações.
Mas afinal qual vocês acham o melhor fundo?

GF - Taxa adm 4% a.a / Gestão ativa
PIBB - Taxa adm 1,5% a.a / Gestão passiva
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marcosvinicius
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 19, 2010 12:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Concerteza eu fico com PIBB.
http://www.cristao10.com.br
http://www.noticiasuniversais.com.br
http://www.pop10.com.br
http://www.jigg.com.br
http://www.7empregos.com.br
http://www.7classificados.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 19, 2010 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação

marcosvinicius escreveu:

Logo você, um seguidor de Graham, aceita a diversificação em 50 ativos ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 19, 2010 12:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu fico com a Geração Futuro por dois motivos:
1. Não diversificação
2. Inteligência! Rende mais, melhor!

Abraços.
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 19, 2010 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tinha quase certeza que o Luis Ótavio ia comentar aqui, é fã declarado da GF.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 19, 2010 2:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Luis Otávio escreveu:
marcosvinicius escreveu:

Luis Otávio

Concentração é só para quem sabe escolher os ativos,o resto fica com a diversificação.

O Buffet falou algumas vezes que quanto mais dinheiro você tem mais dificil fica a concetração.A Geração futuro não gera na minha opinião retorno suficiente para justificar a taxa de administração que cobra 4% a.a.Além de ter muita grana para fazer uma boa carteira.

Sem contar que o programado FIA ta tomando uma surra do Ibovespa em 36 meses 20,31% o FIA contra 41,90% Ibov e 36,48% O CDI.Toma cuidado que esses caras não são tão bons assim.

Bbolando

Eu ficara com o PIBB comprando direto da bolsa para não pagar taxa de adm.Se você tiver 5k de capital inicial já compensa,só escolher uma corretora barata.
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 19, 2010 2:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:
Eu ficara com o PIBB comprando direto da bolsa para não pagar taxa de adm.Se você tiver 5k de capital inicial já compensa,só escolher uma corretora barata.

No caso, eu compraria 5k do papel PIBB certo?
É, essa é uma boa solução para fugir da taxa de adm, porém atualmente não tenho 5k.
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 19, 2010 4:01 pm    Assunto: Responder com Citação

bbolanho escreveu:
Eu tinha quase certeza que o Luis Ótavio ia comentar aqui, é fã declarado da GF.

hahahaha

Isso é verdade, não sei porque, ainda digo para meu gestor que eles tem que pagam uma taxa do tanto que faço propaganda.

Abração!
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 19, 2010 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:
Luis Otávio escreveu:
marcosvinicius escreveu:

Luis Otávio

Concentração é só para quem sabe escolher os ativos,o resto fica com a diversificação.

O Buffet falou algumas vezes que quanto mais dinheiro você tem mais dificil fica a concetração.A Geração futuro não gera na minha opinião retorno suficiente para justificar a taxa de administração que cobra 4% a.a.Além de ter muita grana para fazer uma boa carteira.

Sem contar que o programado FIA ta tomando uma surra do Ibovespa em 36 meses 20,31% o FIA contra 41,90% Ibov e 36,48% O CDI.Toma cuidado que esses caras não são tão bons assim.

Bbolando

Roma,
Eu ainda acredito que a diversificação é uma média, ou seja, um sobe outro desce.

GF pode não ser os melhores, aliás, quem são os melhores ? Acho que isso não existe, porque nunca saberemos o futuro, também não podemos olhar o passado com garantia de rentabilidade.

Acho a GF melhor pela transparência, pela rentabilidade e pelas empresas escolhidas, que em minha opinião, são excelentes. Além de tudo, são seguidores assíduos do WB.

Voltando ao assunto de quem são melhores, eu acho que o melhor é: com qual mais você se identifica?

Eu me identifico com a GF e não gosto do PIBB, por isso, coloco a rentabilidade dos dois na minha assinatura, provando que até o momento atual, desde o início, um fundo concentrado em bons ativos é melhor que a diversificação.

Abraços.
robsp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 19, 2010 11:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho que o PIBB vale mais a pena se comprado diretamente em bolsa. Não acredito que o fundo da Geração Futuro , a medida que vai se tornando um mega fundo de ações com mais de 1 bilhão de reais consiga ter um rendimento assim muito diferenciado do Ibovespa.

O Pibb tem a vantagem que nas vendas até 20 mil reais por mês não paga IR , na Geração Futuro não tem como fugir do IR.

Uso a corretora Linktrade, compro ações do PIBB no fracionário e gasto uns 5R$ , como faço uma compra por mês também não pago custódia. Por exemplo, se comprar 500R$ gasto 1% de taxas e somente uma vez na compra, na Geração, pra estes 500R$ vou pagar 20R$ todo ano.

O gestor da Geração, somente prá empatar com o PIBB, tem que ganhar todo ano uns 4% acima do Ibovespa, ou mais precisamente do IBRX-50, e ainda ter um ganho extra prá compensar o IR que como falei dá prá escapar fazendo saques até 20 mil no PIBB.
Major
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 20, 2010 12:03 am    Assunto: Responder com Citação

robsp escreveu:

O Pibb tem a vantagem que nas vendas até 20 mil reais por mês não paga IR...

Esta informação não confere. Saiu uma Instrução Normativa da Receita Federal clarificando isto.

Leia no excelente blog do Viver de Renda:

http://viverderenda.blogspot.com/2009/06/tributacao-dos-pibbs.html
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 20, 2010 8:58 am    Assunto: Responder com Citação

robsp escreveu:
Acho que o PIBB vale mais a pena se comprado diretamente em bolsa. Não acredito que o fundo da Geração Futuro , a medida que vai se tornando um mega fundo de ações com mais de 1 bilhão de reais consiga ter um rendimento assim muito diferenciado do Ibovespa.

O Pibb tem a vantagem que nas vendas até 20 mil reais por mês não paga IR , na Geração Futuro não tem como fugir do IR.

Uso a corretora Linktrade, compro ações do PIBB no fracionário e gasto uns 5R$ , como faço uma compra por mês também não pago custódia. Por exemplo, se comprar 500R$ gasto 1% de taxas e somente uma vez na compra, na Geração, pra estes 500R$ vou pagar 20R$ todo ano.

O gestor da Geração, somente prá empatar com o PIBB, tem que ganhar todo ano uns 4% acima do Ibovespa, ou mais precisamente do IBRX-50, e ainda ter um ganho extra prá compensar o IR que como falei dá prá escapar fazendo saques até 20 mil no PIBB.

Mas por exemplo atualmente estou com 1k e irei investir 300$/Mês.
Mesmo com essa quantia seria interessante investir direto na bolsa e comprar PIBB?

A vantagem é que depois da compra efetuado não teria nenhuma outra taxa da corretora até o momento da venda, certo??
Como funciona o IR sobre as ações?
livemd

MensagemEnviada: Qua Abr 21, 2010 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Também tenho muito interesse nessas duas opções de investimento.

Compartilho das mesmas dúvidas do bbolanho.

Algumas dúvidas adicionais:

- Como é feita a gestão do PIBB? O que seria uma gestão passiva? Como eles determinam que empresas devem comprar/vender, uma vez que, apesar de serem a 50 empresas mais negociadas, a porcentagem de cada uma na composição da carteira é diferente?

- São investimentos aconselhados para curto-médio prazo? (aprox. 3 anos)

- É possível fazer day-trade com os mesmos?
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 21, 2010 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Investir 1k inicial direto em ações PIBB11 e depois aportes mensais de R$ 300,00 é uma boa opção ou devo juntar uns 5k antes de investir, para valer a pena.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 22, 2010 3:42 am    Assunto: Responder com Citação

bbolanho escreveu:

Mas por exemplo atualmente estou com 1k e irei investir 300$/Mês.
Mesmo com essa quantia seria interessante investir direto na bolsa e comprar PIBB?

A vantagem é que depois da compra efetuado não teria nenhuma outra taxa da corretora até o momento da venda, certo??
Como funciona o IR sobre as ações?

Cara para investir direto na bolsa ia gastar uns R$ 10,/mês da taxa de custódia ou um valor parecido com esse por uma ordem que na maioria das corretores de isentaria da custódia.Por ano isso da R$ 120,00

1k pagando 2% de taxa de adm da R$ 20,00.Só vai valer a pena fazer isso quando você pagar menos que R$ 120,00 por ano de taxa de adm.

livemd escreveu:

- Como é feita a gestão do PIBB? O que seria uma gestão passiva? Como eles determinam que empresas devem comprar/vender, uma vez que, apesar de serem a 50 empresas mais negociadas, a porcentagem de cada uma na composição da carteira é diferente?

- São investimentos aconselhados para curto-médio prazo? (aprox. 3 anos)

- É possível fazer day-trade com os mesmos?

A carteira do pibb tenta se aproximar ao máximo da carteira teórica do índice IBRX-50.As regras do índice são as seguintes.

Citação:
Apresentação

O IBrX-50 é um índice que mede o retorno total de uma carteira teórica composta por 50 ações selecionadas entre as mais negociadas na BM&FBOVESPA em termos de liquidez, ponderadas na carteira pelo valor de mercado das ações disponíveis à negociação. Ele foi desenhado para ser um referencial para os investidores e administradores de carteira, e também para possibilitar o lançamento de derivativos (futuros, opções sobre futuro e opções sobre índice). O IBrX-50 tem as mesmas características do IBrX – Índice Brasil, que é composto por 100 ações, mas apresenta a vantagem operacional de ser mais facilmente reproduzido pelo mercado.

Ações Elegíveis para o Índice

O índice IBrX-50 é composto pelos 50 papéis mais líquidos da BM&FBOVESPA, escolhidos de acordo com os critérios de inclusão descritos abaixo.

Critérios de Inclusão de Ações no Índice

Integram a carteira do IBrX-50 as ações que atendem cumulativamente aos critérios a seguir:

a) ser uma das 50 ações com maior índice de negociabilidade apurados nos doze meses anteriores à reavaliação;
b) ter sido negociada em pelo menos 80% dos pregões ocorridos nos doze meses anteriores à formação da carteira.

Cumpre ressaltar que companhias que estejam sob regime de recuperação judicial, processo falimentar, situação especial, ou ainda que tenham sofrido ou estejam sob prolongado período de suspensão de negociação não integrarão o IBrX-50.

Ações em geral são aconselhadas para prazos mais longos conservadoramente 10 anos.

Você pode fazer day trade,mas eu particulamente acho essa uma modalidade muito dificil de operar e gasta-se muito tempo.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!