Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Novas ferramentas e ideias para divulgação de loja virtual !

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
O Mercador
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 20, 2010 9:35 am    Assunto: Novas ferramentas e ideias para divulgação de loja virtual ! Responder com Citação

Bom, sei que é um assunto já abordado aqui , mas quem sabe não aparece novidades?

Estou necessitado destas informaçoes, srsrsr

Em especial tem uma ferramenta oferecida pelo Google , gostaria de saber se alguem já usou!

Obrigado !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
asaprichard
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 20, 2010 6:07 pm    Assunto: Re: Novas ferramentas e ideias para divulgação de loja virtu Responder com Citação

O Mercador escreveu:
Bom, sei que é um assunto já abordado aqui , mas quem sabe não aparece novidades?

Estou necessitado destas informaçoes, srsrsr

Em especial tem uma ferramenta oferecida pelo Google , gostaria de saber se alguem já usou!

Obrigado !

"..Em especial tem uma ferramenta oferecida pelo Google..."

Qual seria o nome?

SEO/SEM/SMO, são ótimas ferramentas que servem para divulgar qualquer tipo de negócio, principalmente ecommerces.

Peço que por favor tente reformular melhor sua questão.

“Be prepared for personal sacrifice. Be prepared to work 24/7 to win. If you are not willing to do this … keep your day job. You have to be willing to go through the ups and downs if you are going to accomplish something.”
- John Catsimatidis
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
O Mercador
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 21, 2010 5:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim , algumas ferramentas do Google eu já estou usando , outras estou ainda estudando, tb estou usando o orkut para divulgação! E estou procurando outras formas de divulgação.
asaprichard
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 21, 2010 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Tente desconsiderar somente o Google ou suas ferramentas, tentando olhar a coisa por um ângulo superior, o Orkut por exemplo é somente uma rede social dentro de várias existentes.

SMO (social media optimization) como citei também conhecido por SMM ou marketing de redes sociais é sim uma ferramenta bastante poderosa para gerar buzz (barulho) visando divulgação de uma ecommerce.

Procure pesquisar sobre o tema ou então sugiro que procure uma empresa que lida melhor com a questão, investindo seu dinheiro de forma inteligente, se você realmente quer lucros em sua loja deve diferenciar-se da maioria, pesquise isso ou investa em uma empresa que já possua este know how.

“Be prepared for personal sacrifice. Be prepared to work 24/7 to win. If you are not willing to do this … keep your day job. You have to be willing to go through the ups and downs if you are going to accomplish something.”
- John Catsimatidis
marcusnunes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 21, 2010 11:54 pm    Assunto: Responder com Citação

O twitter é o melhor lugar para divulgar alguma coisa atualmente. É só saber usar. :)
asaprichard
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 22, 2010 12:33 am    Assunto: Responder com Citação

marcusnunes escreveu:
O twitter é o melhor lugar para divulgar alguma coisa atualmente. É só saber usar. Smile

Ok, percebo que minha resposta talvez não tenha ficado tão clara como gostaria, então vou tentar esclarecer melhor de forma simples.

Social Media, ou Redes Sociais são canais de comunicação, com vários tipos de mídia que promovem interação social, essa é basicamente a grande marca da tão discutida web 2.0.

O conceito não é tão novo e para terem idéia este fórum se enquadra exatamente como social media.

Social Media Landscape

Publish

- Wordpress
- Blogger
- Digg (Favoritos Sociais)

Share

- Youtube
- Flickr (Fotos)
- SlideShare (apresentações)
- LastFM (Música)

Discuss

- Vbulletin
- Phpbb (Como esse fórum aqui)
- MSN

Social Network

- Myspace (não vingou no Brasil)
- Facebook (a maior de todas)
- Orkut (basicamente só Brasil e Índia)
- Hi5 (américa Latina)
- Linkedin (currículos e network, vem ganhando muita tração agora)

Social Network + Geolocation
- Foursquare
- Gowalla

Microblog
- Twitter (dispensa comentários)
- Pownce (desconhecido ainda)

Cada uma desssas redes acaba atingindo um determinado público-alvo de uma determinada região, o Orkut e o Hi5 são ótimos exemplos disso, mas existem centenas deles.

Uma boa campanha de SMM aliada a uma campanha de SEO (otimização para motores de busca) pode realmente render maravilhas, no entanto há de ter muito cuidado ao fazer isso, já que por exemplo muitas empresas de pequeno e médio porte acabam por deixar perfis de redes sociais com funcionários que não possuem conhecimento para tal, o resultado é diversas vezes pior do que se não tivessem feito nada, já que acabam sujando e feio a marca da empresa que depois se vê obrigada a gastar com uma campanha de gerenciamento de crise.

Espero que tenha ajudado a clarear as coisas.

- John Catsimatidis
O Mercador
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 22, 2010 8:40 am    Assunto: Responder com Citação

Ajudou muito, muitas destes " canais" eu não conhecia. Estou apostando nas redes socias, embora o Orkut já me bloqueou no sentido de mandar convites para novos amigos e mandar recado para quem ainda não é meu amigo, mas mesmo assim a " rede esta crescendo". Vou dar mais atenção ao faceboock. tenho apostado tb no OLX onde nem coloco preços pois eles permitiram eu colocar um botão onde a pessoa ao clicar cai direto na minha loja. Estou estudando a possibilidade de anunciar pelo Google mas estou temeroso quanto ao custo!

Obrigado !
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!