Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

 www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança



Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)


Receita com IPI de automóveis cresceu 93,2% em um ano

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Notícias
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>





Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005
Mensagens: 9215
Localização: Florianópolis - SC

MensagemEnviada: Qua Mai 19, 2010 10:51 am    Assunto: Receita com IPI de automóveis cresceu 93,2% em um ano Responder com Citação

Tá ... deixa ver se eu entendi:

- Os caras cortaram praticamente "todo" o IPI. Falaram um monte, disseram que faziam aquilo pelo bem da economia. Que estavam abrindo mão de não sei quantos bilhões por ano ... e blá blá blá.

Só que no entanto, a arrecadação aumentou ! Foi isso mesmo que aconteceu ?

Que engraçado ... sempre falamos: Diminuam os impostos que você verão a economia aquecer e a arrecadação aumentar ... e nada ...

É ...

Citação:
Receita com IPI de automóveis cresceu 93,2% em um ano

Brasília, 19 - O aumento do consumo ajudou as empresas brasileiras a superarem em abril os lucros obtidos antes do agravamento da crise internacional no fim de 2008. Essa maior lucratividade impulsionou a arrecadação do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), o último tributo a se recuperar dos efeitos da crise. Os dados da Receita Federal mostram que o pagamento do imposto no mês passado teve crescimento acima da inflação de 5,76% em relação a abril de 2008, quando a economia brasileira ainda apresentava ritmo forte de expansão. Na comparação com abril de 2009, quando já havia os efeitos da retração econômica, o IRPJ aumentou 13,97%. “É sinal que as empresas voltaram a ter lucratividade expressiva”, disse o secretário da Receita, Otacílio Cartaxo.

O coordenador-geral de Estudos, Previsão e Análise do órgão, Victor Augusto Lampert, destacou que a arrecadação do IRPJ em abril apresentou, pela primeira vez após a saída da crise, números que não estão influenciados pela recuperação da economia. O pagamento da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), que também incide sobre o lucro, subiu 9,8% em abril deste ano em relação ao mesmo mês de 2009. O consumo aquecido também se refletiu na arrecadação de tributos mais ligados à venda e à produção.

O recolhimento de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de automóveis cresceu no mês passado 93,2% em relação a abril de 2009. No primeiro quadrimestre de 2010, subiu 250,9% ante o mesmo período de 2009, quando os incentivos eram maiores.

Lampert destacou que a arrecadação federal tem registrado nível recorde mesmo após o fim das reduções de alíquota de IPI para vários setores, inclusive automóveis. Isso porque os dados de abril ainda refletem as vendas de março, quando a tributação era menor. Ele informou que as receitas federais no primeiro quadrimestre superaram em R$ 39,38 bilhões o valor arrecadado no mesmo período de 2009. Desse montante, apenas R$ 483 milhões foram consequência do fim das desonerações.

A recuperação da produção industrial elevou a arrecadação de IPI-outros (exceto veículos, cigarros e bebidas) em 17,5% em relação a abril de 2009. Já o aumento nas vendas gerou aumento de 15,3% no pagamento da Cofins e de 13% no PIS/Pasep.

A arrecadação do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) subiu 18,6% em abril ante igual período de 2009. No mês passado, houve o pagamento da primeira parcela ou cota única do IRPF de 2010, que foi 16,4% maior que em 2009. Também houve maior recolhimento do imposto em razão de ganhos de capital na venda de bens e sobre ganhos em operações na bolsa. O sócio do escritório de advocacia Mattos Filho, Alessandro Amadeu Fonseca, disse ser improvável uma desaceleração da arrecadação este ano mesmo que o governo adote medidas para frear a economia. Para ele, o volume arrecadado em 2010 será maior que os 12% reais projetados pela Receita. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

_________________
www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Notícias Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.








Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!


Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB
Header design *Ícaro Pablo*