Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Plano Universitário - XP Investimentos

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
boxveil

MensagemEnviada: Dom Mai 23, 2010 9:11 pm    Assunto: Plano Universitário - XP Investimentos Responder com Citação

Olá pessoal!

Sempre tive algum receio de criar um tópico, por ser um "peixe pequeno” nos investimentos, mas criei coragem para escrever.

Comecei meus investimentos depois de ler um livro chamado "os segredos da mente milionária" no ano passado, e desde então tenho aplicado meu $$ no tesouro direto para montar minha "massa crítica" para alcançar a tal independência financeira.

Li alguns livros do Gustavo Cerbasi e iniciei os investimentos na renda variável. Comprei algumas cotas do Fundo de Investimentos da Vale e da Petrobras do BB, no começo de ano, mas estão afundando... não vendi por esperar as cotas subirem de novo.

Ao ver somente os números caindo resolvi então investir diretamente em ações, com o home broker, buscando oportunidades maiores ('Investidores perdem com queda do mercado'. Tente ler essa manchete como 'Desinvestidores perdem com queda dos mercados; no entanto, Investidores ganham'.).

Foi então que me deparei com o site da XP investimento, eles têm um plano Universitário que é o meu caso.

http://www.xpi.com.br/plano_universitario.aspx

Não pago nenhuma corretagem até completar 3mil reais e 20% de desconto nos cursos da XP.

Será uma boa oportunidade para iniciar na bolsa de valores?!?!

Abraço,

Cesar
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rafahoff

MensagemEnviada: Seg Mai 24, 2010 9:13 am    Assunto: Responder com Citação

Fala Box,

Conheço esse plano da XP, até discuti ele com alguns amigos por algum tempo.

É bem atraente, mas na minha opinião, como você estará começando (assim como eu) a operar no mercado à vista, acho que é válido pagar as taxas de corretagem e ter uma consultoria da mesa de operações.

Até porque dependendo do seu tempo disponível para acompanhar a bolsa, ter um operador te informando de novas oportunidades, é uma boa pedida. Mas isso se você não for montar uma carteira de longo prazo por exemplo.

Ao menos na XP, quando você está operando um valor baixo (por volta de R$3mil), os operadores sugerem várias táticas de alavancagem. Por isso eu acho importante, ao menos no início, ter esse auxílio.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Mai 24, 2010 9:56 am    Assunto: Responder com Citação

Olha, acho uma boa operar com corretagem zero. Mas depois que passar dos 3 mil mensais, recomendo procurar outra, pois 15 reais quase de corretagem por ordem é bem alto. Eu pago 10 reais no Bradesco, mas não é por ordem e sim volume, se comprar/vender 1.000 reais, e no mesmo dia comprar/vender mais 1.000 a corretagem do dia é os mesmos 10 reais, não é por ordem, e sim diária.
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 25, 2010 8:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Estou pensando em abrir uma conta na XP e comprar PIBB11 para pagar uma taxa de adm pequena e ir me habituando com o mercado, home broker etc....

Porém, irei esperar essa crise passar.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mai 25, 2010 11:37 pm    Assunto: Responder com Citação

bbolanho escreveu:
Estou pensando em abrir uma conta na XP e comprar PIBB11 para pagar uma taxa de adm pequena e ir me habituando com o mercado, home broker etc....

Cuidado com essa de esperar a crise passar.Se você entende alguma coisa de mercado é na crise que estão as oportunidades,se você não entende nada só entre quando entender.

Digo isso porque já vi inúmeras pessoas "esperando a crise passar" perdendo oportunidades,comprando na alta e vendendo na próxima crise com prejuízo.
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 26, 2010 12:29 am    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:
bbolanho escreveu:

Cuidado com essa de esperar a crise passar.Se você entende alguma coisa de mercado é na crise que estão as oportunidades,se você não entende nada só entre quando entender.

Digo isso porque já vi inúmeras pessoas "esperando a crise passar" perdendo oportunidades,comprando na alta e vendendo na próxima crise com prejuízo.

Na verdade me expressei mal, pretendo sim comprar na crise, porém como muitos estou tentando achar a hora certa de entrar (O que é praticamente impossivel né?.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mai 27, 2010 12:34 am    Assunto: Responder com Citação

bbolanho escreveu:

Na verdade me expressei mal, pretendo sim comprar na crise, porém como muitos estou tentando achar a hora certa de entrar (O que é praticamente impossivel né?.

Bbolanho

O que determina a hora certa de comprar é sua técnica o que acontece é que mesmo se sua técnica for muito boa ela não vai acertar o c# da mosca.
boxveil

MensagemEnviada: Sex Mai 28, 2010 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Pelo que eu vi não existe uma "Coca-cola" das corretoras, que todos recomendem. Vou pesquisar mais sobre as corretoras... Vou procurar mais sobre esses planos “universitários”, porque não pagar a corretagem nesse tempo de sensibilização em ações é bem legal.

Gostei muito desse modo de corretagem do Bradesco, quando tiver um montante considerável vou buscar informações sobre isso.

Agradeço a opinião de todos, e em breve tomarei a decisão, talvez para inicio me torne um “buy n holder”, por as ações estarem em um preço menor e utilizarei a corretora dos meus bancos Santander ou BB.

Abraço e bons investimentos.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Dom Mai 30, 2010 10:31 am    Assunto: Responder com Citação

Claro que não ! Até mesmo porque nem a Coca Cola é uma Coca Cola, tem a Pepsi ... Wink

hehehe

Cada um tem necessidades diferentes, então cada sistema se encaixa melhor para um tipo de usuário. Smile

Abraços !

boxveil escreveu:
Pelo que eu vi não existe uma "Coca-cola" das corretoras, que todos recomendem. Vou pesquisar mais sobre as corretoras... Vou procurar mais sobre esses planos “universitários”, porque não pagar a corretagem nesse tempo de sensibilização em ações é bem legal.

Gostei muito desse modo de corretagem do Bradesco, quando tiver um montante considerável vou buscar informações sobre isso.

Agradeço a opinião de todos, e em breve tomarei a decisão, talvez para inicio me torne um “buy n holder”, por as ações estarem em um preço menor e utilizarei a corretora dos meus bancos Santander ou BB.

Abraço e bons investimentos.

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!