Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Assessoria de investimentos?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
eNemy

MensagemEnviada: Qui Jun 17, 2010 11:30 am    Assunto: Assessoria de investimentos? Responder com Citação

Bom dia a todos
Gostaria de saber se existe algum tipo de profissional que preste um serviço de manejar e instruir o cliente a aplicar o seu capital da melhor maneira possível.
Pergunto isso pois procuro alguém que fosse independente, pois nos bancos, por exemplo, eles só oferecem os produtos que o próprio banco dispõe, o que acaba sendo tendencioso, uma vez que a concorrência poderia ter mais vantagens.
No caso, seria para aplicar uma grande quantia, que não me sinto confortável em investir por conta própria.
Alguém sabe de algo assim? Talvez alguma recomendação?
Obrigado!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 17, 2010 12:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas por que não se sente confortável ?

Você já conhece as opções disponíveis ? Já sabe quais se aplicam ao teu perfil de investidor ? Já pesquisou a parte referente as taxas cobradas ... ?

Na maioria das vezes as pessoas querem alguém que diga o que fazer não pela chance de obter maior rendimento ... mas sim para ter em quem colocar a culpa no caso de erro. Wink

Tem certeza que você já não tem conhecimento o suficiente para tomar a decisão ? Se não, o que está faltando ?

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
eNemy

MensagemEnviada: Qui Jun 17, 2010 2:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:

Você já conhece as opções disponíveis ? Já sabe quais se aplicam ao teu perfil de investidor ? Já pesquisou a parte referente as taxas cobradas ... ?

Na maioria das vezes as pessoas querem alguém que diga o que fazer não pela chance de obter maior rendimento ... mas sim para ter em quem colocar a culpa no caso de erro. Wink

Tem certeza que você já não tem conhecimento o suficiente para tomar a decisão ? Se não, o que está faltando ?

Abraços !

Acredito que tenho conhecimento sim, mas por tratar-se de uma quantia alta, imaginei que, como em quase tudo na vida, um profissional qualificado, que trabalha com isso o dia todo, poderia tomar decisões melhores, apesar de eu já ter lido vários livros sobre o assunto.
Por exemplo, não sei o quão confiável pode ser manter o dinheiro em fundos, se não deveria diversificar um pouco com imóveis ou investimentos no exterior.
Mas se não há algo assim, vou ter que continuar por conta própria..
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 17, 2010 2:30 pm    Assunto: Responder com Citação

eNemy escreveu:
Zé da Silva escreveu:

Abraços !

Acredito que tenho conhecimento sim, mas por tratar-se de uma quantia alta, imaginei que, como em quase tudo na vida, um profissional qualificado, que trabalha com isso o dia todo, poderia tomar decisões melhores, apesar de eu já ter lido vários livros sobre o assunto.
Por exemplo, não sei o quão confiável pode ser manter o dinheiro em fundos, se não deveria diversificar um pouco com imóveis ou investimentos no exterior.

Nem digo que não tenha ( porque tenho quase certeza de que tem ... ), mas não aconselho não ... Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
eNemy

MensagemEnviada: Qui Jun 17, 2010 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
eNemy escreveu:
Zé da Silva escreveu:

Abraços !

Nem digo que não tenha ( porque tenho quase certeza de que tem ... ), mas não aconselho não ... Smile

Sim, eu entendo que um profissional desses deveria ser de minha extrema confiança.
Justamente por isso procuro referências..
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 17, 2010 3:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha, por mais que o cara entenda de mercado, ninguém vai acertar 100% das vezes, então o melhor é você estudar e ver o que é melhor no seu perfil. No meu site eu coloco alguns pontos de onde investir com certo capital.
Logan
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Jun 17, 2010 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha, parece que o amigo está procurando um "personal advisor"/"certified financial planner"(CFPTM), consultor financeiro, algo que ainda está nascendo no Brasil...

Eu, no seu lugar, se não tivesse muita segurança, procuraria fundos de investimento de primeiríssima linha para aplicar o dinheiro.

A hora de um "personal advisor" deve ser mais ou menos 3 x a hora do melhor psicólogo que você puder contratar.

Os Bancos do segmento "private" oferecem consultores financeiros certificados para fazer alocação de ativos... Por um lado você não precisa pagar, mas por outro será entubado de produtos bancários.

Seja como for, deixo um site e uma referência (não os conheço e nunca utilizei seus serviços):

- Jurandir Sell Macedo, CFPTM
- www.apimec.com.br (fornecedora de certificações)

obs.: escrevi estas informações tomando como base o que li no Mauro Halfeld sobre este segmento profissional.
eNemy

MensagemEnviada: Qui Jun 17, 2010 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação

encontrei uma opção interessante, www.taginvest.com.br
o banco credit suisse que me indicou...
alguém sabe algo a respeito?
Firewalker

MensagemEnviada: Qua Jun 23, 2010 8:22 am    Assunto: Responder com Citação

Eu tenho planos de mudar radicalmente minha vida, visando me tornar um Consultor Financeiro Pessoal. O serviço que você procura é parte das ativiades que este profissonal realiza.

Como mencionado anteriormente, é algo que ainda está se iniciando no Brasil.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!