Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Bolha Imobiliária
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 29, 2012 7:56 pm    Assunto: Responder com Citação

O pior ? Tenho visto muitas construtoras de porte aqui em Floripa construindo para aluguel. 8O

Normalmente são imóveis comerciais, pois têm um retorno maior na forma de aluguel. Em alguns casos o prédio inteiro é alugado para uma empresa (ou repartição pública), com contratos bem longos.

Smile

Mas o índice "aluguel x venda" é bem pequeno ...

hiperbusca escreveu:
Lusitano, vou fazer das palavras de Lírio Parisotto minhas:

"SE FOSSE BOM INVESTIR EM IMÓVEIS PARA ALUGUEL, AS CONSTRUTORAS NÃO VENDIAM OS APARTAMENTOS"

Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
hiperbusca
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 30, 2012 12:51 am    Assunto: Responder com Citação

Zé, sem querer fazer propaganda, mas achei alguns exemplos dessas distorções nos preços aqui na região onde moro, e postei em meu blog um caso que realmente exemplifica isso que disse, da diferença preço x aluguel.

Óbvio que não é 100% afirmativo o que eu disse, eu só quis demonstrar uma tendência. Sei que as construtoras constroem para vender, se não fosse isso, não existiriam imobiliárias por ai, pois as construtoras teriam incorporado esse serviço

Só digo para as pessoas tomarem cuidado ao especular (digo especular pois estão comprando esperando valorização sem ter 100% certeza), e estão financiando os imóveis. Quem tem bala na agulha e quiser arriscar, tudo bem, e quem não tiver também, vá em frente

Estou dando o MEU posicionamento: não vou comprar e vou esperar aqueles que não aguentarem.

www.berliminvest.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 30, 2012 8:46 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Estou dando o MEU posicionamento: não vou comprar e vou esperar aqueles que não aguentarem

Este é o meu posicionamento também. Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
general
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 30, 2012 12:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Como todo investimento um dia terá que cair o preço dos imóveis, mas será que quando cair ficará tão abaixo do que está agora ou terá inflacionado tanto que o preço abaixo ainda será alto?

É isso que me preocupa... Sad

http://generalinvestidor.com.br/
Site de investimentos e carteira pessoal!

Ações, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto, voltado para investidores experientes.!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
hiperbusca
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 30, 2012 10:49 pm    Assunto: Responder com Citação

general escreveu:
Como todo investimento um dia terá que cair o preço dos imóveis, mas será que quando cair ficará tão abaixo do que está agora ou terá inflacionado tanto que o preço abaixo ainda será alto?

É isso que me preocupa... Sad

Pois é, general, mas se chegar ao patamar que estava antes dessa loucura, já está bom, não? Digo isso porque você com certeza já terá um capital maior para fazer uma oferta Wink

Agora, em termos gerais considero os debates daqui do forum muito validos, pois nos fazem pensar mais sobre nosso ponto de vista! Por mais que queiramos convencer os outros que NÓS estamos certos, no minimo esse tipo de pergunta nos faz refletir com ctz!

daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 31, 2012 1:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Acredito que areas já esgotadas em termo de espaço para novas moradias os preços não irão cair.

No Brasil não se consegue criar novas areas urbanizadas ou novas cidades a partir do nada. As pessoas tendem a permanecer sempre concentradas em uma localidade.

Aonde acho que pode sofrer uma queda grande são essas novas regioes criadas pelas construtoras ou aonde tem muito espaço para construção.

Recentemente estive em Natal aonde tenho familia. E lá os preços estão salgados mas ao mesmo tempo tem muito espaço para construção. Acredito que lá a demanda para mudar de casa para apartamento esteja maior que a oferta.
raphaelpnz

MensagemEnviada: Ter Jan 31, 2012 7:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Após a criação do programa minha casa minha vida, os imóveis valorizaram absurdamente, pois possibilitou aquisição de casa própria à varias pessoas, consequentemente aumentou a procura, motivo que explica tal valorização. Porém isso já vem ocorrendo há um bom tempo e de forma muito acelerada. Oque me deixa curioso é que foram vendidos milhões de imóveis nesse período, mais do que o suficiente para satisfazer a a necessidade das pessoas que estão realizando o sonho da casa própria. Isso me faz pensar que grande partes dos imóveis vendidos são pessoas que compram com o objetivo de investimento, pois atualmente todos comentários relatam investimento em imóveis como o mais lucrativos, pois quem não tem um exemplo de algum imóvel que valorizou no mínimo 100% em 2 anos?
Agora tenho uma pergunta, será que o grande aumento de residências não foi mais do que o necesário para garantir residência para as pessoas que não tinham condiçoes antes da minha casa minha vida?
Crei que os valores podem dispencar devido a dois problemas:
1) Oferta maior que a procura
2) Grande número de pessoas individadas

alguem concorda?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Gabriella

MensagemEnviada: Ter Fev 07, 2012 3:08 pm    Assunto: Os fundos imobiliários que distribuem mais aluguéis Responder com Citação

Um estudo realizado pela consultoria Uqbar, especializada em investimentos imobiliários, mostra que, somente com a distribuição das receitas de aluguéis, os fundos imobiliários garantiram um rendimento isento de Imposto de Renda de 9,16% no ano passado. Esse percentual foi obtido por meio da divisão do total de aluguéis distribuídos durante 2011 por 41 fundos com quotas negociadas na BM&FBovespa pelo valor médio de mercado dessas quotas no mês de dezembro. Já o retorno médio com a valorização das quotas foi de 2,2%, ainda de acordo com a Uqbar.

http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/imoveis/noticias/os-fundos-imobiliarios-que-distribuem-mais-alugueis?page=1&slug_name=os-fundos-imobiliarios-que-distribuem-mais-alugueis
Renatao
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 28, 2012 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu vendi meu apto ano passado, precisava morar mais perto dos pais devido nascimento do meu filho, mas enfim. Hoje moro de aluguel e posso dizer que quando mudei a exatos 1 ano atras um apto de 2dorm aqui custava 180k, hoje varia de 215 a 235k. Eu pensei que o preço fosse estabilizar, mas pelo visto nao para de subir.

Eu gostei muito do condominio e pretendo comprar, mas ainda nao sei se vale a pena.
acastro

MensagemEnviada: Qua Fev 29, 2012 1:33 pm    Assunto: Venda de imovel para aplicacao Responder com Citação

Pessoal,

Gostaria de uma ajuda. Estou querendo vender um jk em Porto Alegre, para fins de quitar financiamento do carro e aplicar o resto. Tendo em vista que terei que pagar o IR, e dar uma arrumada pequena na casa me sobrará em torno de R$ 60.000,00 para investir.
Minha dúvida é: Vale a pena vender um imóvel que vale hoje 100.000,00 mas me rende R$ 350,00 de aluguel ( com descontos da imobiliária) e aplicar em um fundo de investimentos tendo em vista que terei de juros no mínimo 0,95% mensais?

Grato.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
imhotep
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 29, 2012 5:45 pm    Assunto: Re: Venda de imovel para aplicacao Responder com Citação

acastro escreveu:
Pessoal,

Gostaria de uma ajuda. Estou querendo vender um jk em Porto Alegre, para fins de quitar financiamento do carro e aplicar o resto. Tendo em vista que terei que pagar o IR, e dar uma arrumada pequena na casa me sobrará em torno de R$ 60.000,00 para investir.
Minha dúvida é: Vale a pena vender um imóvel que vale hoje 100.000,00 mas me rende R$ 350,00 de aluguel ( com descontos da imobiliária) e aplicar em um fundo de investimentos tendo em vista que terei de juros no mínimo 0,95% mensais?

Grato.

Atualmente seu imóvel te dá 0,35% de rendimento (o valor do aluguel, já líquido).
Se vc quer ganhar (líquido, faça as contas), por volta de 0,95%, então vale a pena.

Falo friamente apenas. Vai depender dos seus objetivos. Essa casa é a q vc mora? Ou só tem como investimento?
A região aonde ela está tende a se valorizar? Ou não?

Que fundos vc quer investir? Renda fixa? Ações? Imobiliários?

O valor de 0,95% ao mê sé líquido? Já descontou IR, IOF, administração?
hiperbusca
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Mar 04, 2012 12:19 pm    Assunto: Re: Venda de imovel para aplicacao Responder com Citação

acastro escreveu:
Pessoal,

Grato.

Pexe, se vc só consegue 350 Reais de retorno no seu imóvel, ele não vale 100 mil né? Pq isso seria quase a metade da poupança....

Nessas distorções que dizemos que tem bolha e muita gente nem dá bola. Eu sempre digo que o valor do aluguel tem que acompanhar o valor do imóvel; se o valor do aluguel "acompanha a inflação" e o valor do imóvel dispara, temos uma diferença muito grande nessa relação indicando que algo está errado.

Se você pegar esses 100 mil e colocar na poupança, já vai dar 650 Reais em média.

Se você colocar no TD, vai dar 950 Reais em média.

Se você colocar num FII, pode dar aproximadamente 950 Reais (observando a variação da cota, e dependendo do FII).

Se você colocar em ações pode conseguir muito mais.

Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 05, 2012 9:51 am    Assunto: Responder com Citação

Isso é realmente interessante ... um imóvel desse "padrão" deveria (em teoria ...) render próximo a 1% do valor dele ...

O mercado nem está distorcido, hein ? Rolling Eyes
miro
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 05, 2012 11:30 am    Assunto: Responder com Citação

Olhem só a notícia que vi hoje cedo no jornal:
Citação:
Com a demanda fortíssima dos últimos anos, ficou complicado para as construtoras achar mão-de-obra qualificada e materiais por um preço bom.

Citação:
“A tendência é essa, seguramente. Nós estamos falando em um crescimento dos preços acompanharem a inflação em média. Eu acho que já houve um atendimento daquela demanda reprimida e agora nós vamos entrar numa estabilidade”, afirma Claudio Bernardes
presidente do Secovi-SP.

Será que a bolha estará começando a esvaziar?

Link da matéria: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/03/precos-de-imoveis-no-rio-de-janeiro-e-sao-paulo-comecam-baixar.html
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
imhotep
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 05, 2012 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação

http://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/noticia/noticias/2012/03/01/interna_noticias,45862/construtores-voltam-os-olhos-para-o-centro-de-bh-agora-mais-atraente.shtml

A notícia é interessante em função da declaração do construtor, que reproduzo a seguir:

Citação:
...A Casa Mais apostou nas regiões Leste e Noroeste de BH, onde ainda é possível encontrar terrenos de até mil metros quadrados com preço viável. “O que mais tem dificultado o trabalho nem é a escassez de terrenos. A gente até encontra muito lote à venda, mas o preço não condiz com a realidade”, pontua.

Se até construtor tá achando o preço caro.... Rolling Eyes
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Próximo
Página 10 de 11

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!