Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

LCI
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Renda Fixa
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
fmagosso

MensagemEnviada: Sex Out 22, 2010 5:38 pm    Assunto: Investir em LCI Responder com Citação

Olá a todos.
Primeiramente gostaria de parabenizar todos os participantes por esse site interessante e muito informativo.

Gostaria de alguma opinião de pessoas mais experientes neste tipo de investimento. Já estou fazendo várias pesquisas há vários meses sobre a LCI e realmente me parece um ótimo investimento, por conta de todas as vantagens e seguranças visíveis. As duas únicas características 'negativas' que ela possui não me incomodam. Não preciso de liquidez e o valor mínimo não é um problema.

De qualquer forma, indo direto ao assunto.
Hoje eu liguei na minha agência onde possuo conta poupança e falei com a gerente de investimentos sobre a minha intenção e interesse no LCI. Ela disse que iria verificar a disponibilidade. Eu nao entendi muito bem isso, mas fiquei de retonar a ligacao na segunda-feira.

De qualquer forma, a minha intenção é a de aplicar um montante de R$ 70.000,00 em um prazo de 24 meses (que é o prazo máximo que a CEF opera com a LCI).
Existe por acaso algum outro tipo de investimento com o mesmo perfil da LCI? CDB é interessante porém há incidência de IR. E acho difícil eu conseguir mais de 100%, 110% com um capital baixo como o meu.

Alguém poderia compartilhar uma opinião sobre meu caso?
Muito obrigado à todos!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Ricardo FLN

MensagemEnviada: Sex Dez 03, 2010 4:07 pm    Assunto: Taxas LCI Responder com Citação

Pessoal, fui na Caixa hoje pela manhã perguntar algumas coisas e aproveitei pra dar uma olhada como estão as taxas das LCI.
Bom, antes saibam que existe dois tipos de contrato, aquele em que se pode resgatar antecipado (depois de 60 dias) e aquele em que o resgate pode ser feito depois de 361 dias, isso é claro, sem perder o rendimento contratado, pois obviamente se der alguma zica e precisar do dinheiro podes retirar ele a qualquer tempo, claro que pagando um "preço" por isso!
De 50.000 até 149.999, com possibilidade de resgate após 60 dias a taxa hoje era de 83,126% do CDI, sem resgate (só depois de 361 dias) era de 84,99%.
De 150.000 até 300.000, c/resgate 83,66%, e s/resgate 85,54%.

Fazendo um comparativo com CDB, precisaria se ter um CDB que desse no mínimo 104% do CDI pra igualar.

Fmagosso, realmente, 110% com 70 mil, ao menos em bancos ditos de "primeira linha", não vai conseguir. Na verdade nem 104% tu conseguirias (ao menos não nos três de "primeira linha" que eu levantei as informações sobre CDB esses tempos).
O fato de te dar mais do que um CDB de algum banco grande e a possibilidade de se ter plena liquidez sem perda de rendimento após 60 dias (ou após 361 dependendo do contrato que escolheres) me faz pensar que as LCI dão de dez a zero nos CDB.
Eu vejo a maioria dos gurus das finanças pessoais recomendando a poupança pra deixar aquela reserva de emergência, até concordo, mas o caso é que se a pessoa tem um montante maior, a LCI é melhor opção!

Quanto a ter algo parecido as LCI, isso não sei te dizer pois tem algumas coisas que ainda sei muito pouco (debêntures, fundos imobiliários...). Espero ter ajudado.
Abraço
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 05, 2010 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Ricardo, muito interessante as informações que vc levantou!

Gostei das taxas da LCI (apesar de não ter gostado da aplicação mínima inicial....hehehe). Outro ponto super-interessante é a liquidez com a carência de 60 dias.

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus os abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
fmagosso

MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2010 11:18 am    Assunto: Responder com Citação

Olá, Ricardo.
Eu também estive na CEF e eles me deram exatamente a mesma informação que te deram. Eu escolhi a opção "sem restate" pois como disse no post anterior, liquidez nao me interessa. A taxa que a gerente de investimentos havia me dado era um pouco mais baixa que esta que vc passou (acho q era cerca de 82.810%), mas depois de alguma "briga" com ela, conseguimos subir a taxa para 85,150%. Acredito ter feito um bom investimento, visto que o mercado imobiliario continua em alta no Brasil, a CEF e' uma instituicao muito solida e, principalmente, a taxa SELIC/CDI vai subir consideravelmente a partir de Jan/2011. Smile
Porem, logo apos eu ter efetuado o investimento, recebi uma proposta com uma taxa bem melhor. Nao foi pela CEF, foi por uma Consultora de Investimentos.
Abs
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2010 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Só lembrando que as projeções de aumento da selic em 2011 são apenas pra corrigir a inflação que vem forte este ano.
O governo já demonstrou que sua política monetária é de reduzir os juros no médio/longo prazo. Provavelmente pode ser que não veremos mais selic de dois dígitos daqui alguns anos.

Abcs,
Ricardo FLN

MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2010 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Fmagosso, pois é, as taxas levantadas eram válidas praquele dia! Elas flutuam um pouco. Fora da Caixa sei que se encontram taxas melhores.
Tanto CDB quanto LCI são inversamente proporcionais a Selic!

Abraço
fmagosso

MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2010 8:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Ricardo FLN escreveu:
(...) Tanto CDB quanto LCI são inversamente proporcionais a Selic!

Olá Ricardo,

AFAIK, O Certificado de Depósito Financeiro (CDI) acompanha a taxa básica de juros, que é o Selic. Em outras palavras, as taxas Selic e CDI tendem a ser muito próximas. Não entendi com a tua afirmação que o CDB e o LCI são inversamente proporcionais à Selic. Os dois investimentos são diretamente ligados à taxa de juros, sendo contratados através do percentual que se paga à taxa atual.
Por favor, me corrijam se me engano mas acredito que sim, investimentos de renda fixa como estes são ligados à taxa de juros e não de forma inversa mas de forma direta. A alta da taxa de juros proporciona um maior rendimento.

Abraços
fmagosso

MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2010 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação

F.I., vc tem toda a razão. Ainda que a taxa de juros pare em um dígito, apenas o fato de isencao de IR ainda faz com que a LCI seja algo atrativo para mim. De qualquer forma espero que o primeiro semestre de 2011 tenha uma taxa de juros levemente alta. Smile
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2010 11:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Investimentos indexados primam pela simplicidade e transparência, e, se for conseguido um baixo custo, ainda podem trazer ótimos retornos.

É isso aí!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Ricardo FLN

MensagemEnviada: Ter Dez 07, 2010 1:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Fmagosso,

Como tu dissestes: "Os dois investimentos são diretamente ligados à taxa de juros, sendo contratados através do percentual que se paga à taxa atual."
O que eu disse se refere a segunda parte da tua afirmação acima. Sim, selic e CDI andam abraçados, o que não anda abraçado é o percentual que o banco te dá quando contratas um CDB ou LCI, entendeu?
Se teu banco estava oferecendo, por exemplo, um percentual de 100% do CDI em um CDB pra uma quantia X quando a selic estava em um dígito, digamos 9%, não espere que ele continue a te oferecer o mesmo percentual quando a selic for pra 10%. Eles vão te oferecer menos do que 100%, sacou?

Abraço.
Ricardo FLN

MensagemEnviada: Ter Dez 07, 2010 1:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Fmagosso,
Mas no fim das contas, se tu não precisas de liquidez, recomendo que tu dê uma olhada nas opções do Tesouro Direto!
Abraço
fmagosso

MensagemEnviada: Ter Dez 07, 2010 1:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá, Ricardo.

Realmente, a opção de Tesouro Direto me agrada bastante, até mesmo pela solidez do investimento. Porém, eu não acompanho de perto a flutuação das taxas. Eu verifiquei no site do TN as opções e ví que também posso aplicar em algum com taxa pré-fixada mas ja nao sei se seria tao atrativo.
Claro, com um pouco mais de pesquisa eu conseguiria descobrir qual titulo seria ideal pra mim.
Mesmo assim, muito obrigado pelo conselho. Acredito que no futuro usarei tbm essa opcao de investimento.

Abracos
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 07, 2010 3:39 pm    Assunto: Responder com Citação

LTN com vencimento em janeiro de 2013 está pagando 12,39% brutos. Descontando 0,4% da CBLC, supondo que a operação seja feita por uma corretora com taxa zero, e 15% de IR, teríamos uma rentabilidade líquida final de 10,19%, o que dá aproximadamente 94% do CDI líquido. Com a vantagem da liquidez semanal e o risk-free (ou quase free....rsrs) do Tesouro Nacional.

Isso, é claro (% do CDI), supondo que a taxa SELIC permaneça constante ou, ao menos, não suba, e o título seja resgatado somente no vencimento.

É isso aí!
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 07, 2010 3:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Só lembrando que as LTNs são investimentos não indicados num cenário que aponta tendência de aumento de juros, pois o risco de ter uma rentabilidade menor do que o das LFTs é maior.
Young Money

MensagemEnviada: Qui Dez 09, 2010 8:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Em Geral Mais ou Menos
Qual o Aporte Inicial para o LCI (R$ 30k, 50k, Acima de 100k)

Só Para se ter uma Ideia, eu sei que pode variar de Banco a Banco

Estou Perguntando pq não Achei nada no Site do SANTANDER
e Perguntei Para Eles e Ainda não obtive Resposta
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Renda Fixa Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 3 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!