Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Escolha de Fundo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
JhonnyBravo

MensagemEnviada: Qui Jul 08, 2010 3:55 pm    Assunto: Escolha de Fundo Responder com Citação

Caros, primeiro nem sei se esse é o local mais indicado pra essa postagem, tô a um bom tempo acompanhando o fórum como espectador, mas ainda não consegui me situar de verdade, já dei uma olhada em outros tópicos a respeito deste assundo mas não achei como tô querendo....

Bom; Acabei de alcançar o meu "colchão de segurança"(depois de aprender aqui), são 5k redondos, depois de alguns meses é o que acho que ajudaria em alguma situação inesperada. Não tenho nenhum alto salário, mas tem sido suficiente prum cara de 21 que mora com os pais e não tem nenhum gasto do tipo(água, luz, aluguel,etc...)meus maiores gastos atualmente são: Custos de uma viagem pro exterior que farei em abril, combustível, cartão de crédito e agora parcelas do consórcio da moto dos meus desejos, o que me consome cerca de 46%, além do mais acabei de ficar solteiro e tô vendo que esse time gasta +++++.
Por isso resolvi ser modesto nos meus investimento, agora quero adicionar a isso as custas de um fundo de investimento mais estou em dúvida- GERACAO PROGRAMADO FIA x XP Multi-Investor FIC FIA, pois nos 2 posso começar com aportes de 100R$...
como todo mundo deve saber aqui:
- XP tem taxa de adm de 2% contra 4% da GF
- estive dando uma vasculhada em uma comunidade no orkut sobre a GF, tem um cara que é consultor de lá que é claro sempre defende a empresa + algumas vezes vi ele deixar escapar coisas tipo: "Tbm não estou gostando do desempenho"(ainda não sei o quanto isso é ruim + me assustei) e até: "A XP é excelente na compra direta, tanto que apresenta um volume grande de operação"(pensei tenho que ir pra essa xp), queria que a turma aqui me ajudasse a entender tudo antes de tomar uma decisão, mesmo sem a garantia de rentabilidade eu posso investir em qualquer um apenas para superar a poupança? O que mais eu devo saber antes de me decidir?

rentabilidade dos fundos:
http://www.xpgestao.com.br/rentabilidade.aspx

https://online.gerafuturo.com.br/onlineGeracao/PortalManager?show=produtos.geracao_produto_performance

...desculpa aê que eu sou iniciante.
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 08, 2010 5:34 pm    Assunto: Re: Escolha de Fundo Responder com Citação

JhonnyBravo escreveu:
Caros, primeiro nem sei se esse é o local mais indicado pra essa postagem, tô a um bom tempo acompanhando o fórum como espectador, mas ainda não consegui me situar de verdade, já dei uma olhada em outros tópicos a respeito deste assundo mas não achei como tô querendo....

Bom; Acabei de alcançar o meu "colchão de segurança"(depois de aprender aqui), são 5k redondos, depois de alguns meses é o que acho que ajudaria em alguma situação inesperada. Não tenho nenhum alto salário, mas tem sido suficiente prum cara de 21 que mora com os pais e não tem nenhum gasto do tipo(água, luz, aluguel,etc...)meus maiores gastos atualmente são: Custos de uma viagem pro exterior que farei em abril, combustível, cartão de crédito e agora parcelas do consórcio da moto dos meus desejos, o que me consome cerca de 46%, além do mais acabei de ficar solteiro e tô vendo que esse time gasta +++++.
Por isso resolvi ser modesto nos meus investimento, agora quero adicionar a isso as custas de um fundo de investimento mais estou em dúvida- GERACAO PROGRAMADO FIA x XP Multi-Investor FIC FIA, pois nos 2 posso começar com aportes de 100R$...
como todo mundo deve saber aqui:
- XP tem taxa de adm de 2% contra 4% da GF
- estive dando uma vasculhada em uma comunidade no orkut sobre a GF, tem um cara que é consultor de lá que é claro sempre defende a empresa + algumas vezes vi ele deixar escapar coisas tipo: "Tbm não estou gostando do desempenho"(ainda não sei o quanto isso é ruim + me assustei) e até: "A XP é excelente na compra direta, tanto que apresenta um volume grande de operação"(pensei tenho que ir pra essa xp), queria que a turma aqui me ajudasse a entender tudo antes de tomar uma decisão, mesmo sem a garantia de rentabilidade eu posso investir em qualquer um apenas para superar a poupança? O que mais eu devo saber antes de me decidir?

rentabilidade dos fundos:
http://www.xpgestao.com.br/rentabilidade.aspx

https://online.gerafuturo.com.br/onlineGeracao/PortalManager?show=produtos.geracao_produto_performance

...desculpa aê que eu sou iniciante.

JB, tudo bem ?

Tente lembrar sempre, rentabilidade passada não é garantia NENHUMA de rentabilidade futura.

Tendo isso na cabeça, sugiro que você analise os dois fundos, em que empresas investem e o quais os motivos. Sendo assim, você pode escolher o melhor fundo.
Infelizmente é uma resposta que não pode agradar, mas é o mais verdadeiro e sensato possível, ok ?

Abração e boa sorte!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Aava

MensagemEnviada: Dom Ago 15, 2010 5:23 am    Assunto: Responder com Citação

Nossa cara me vejo na mesma situação que voce.Tenho a mesma idade e formei um colchao de seguranca de exatamente o mesmo valor que voce !
Duvida entre os 2 fundos !!
se bobiar acabo investindo nos 2, afinal seriam 200 reais mensais, para mim nao iria ser problema, porem eu gostaria de comecar a investir na bolsa, e ai 100 reais que eu poderia estar investindo na bolsa ne.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!