Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Investir para estudos no exterior no futuro!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Operario

MensagemEnviada: Ter Jul 27, 2010 7:21 pm    Assunto: Investir para estudos no exterior no futuro! Responder com Citação

Primeiramente, sou novo no fórum, há muito tempo venho acompanhando os tópicos por aqui.

Como sou iniciante no ramo de investimento, gostaria da opnião dos colegas do fórum, que logicamente ja tem alta experiencia no ramo.

Tenho inicialmente 2mil reais, estou começando a faculdade agora a falcudade publica (melhor investimento que fiz), preciso acumular dinheiro suficiente para que no meio da faculdade eu possa realizar um intercambio, dinheiro para aprimorar meu ambito profissional.

Gostaria da opnião de voces para me indicarem o melhor fundo de investimentos para resgatar esse dinheiro e poder estudar no exterior em um prazo de 2 anos!

Andei vendo sobre TD e Poupança, ações acho um risco meio grande, quero a opnião de voces!!

Obs: Em geral um intercambio está em torno de 4mil~8mil reais.
Eu continuaria depositando dinheiro até o ano do resgate!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 28, 2010 9:22 am    Assunto: Responder com Citação

Olha, boa atitude a tua, pois fazer um intercâmbio enquanto se está na faculdade é um ótimo período, pois ainda não se tem responsabilidade grandes, família, etc.

Eu também pretendo estudar no exterior, mais precisamente em Toronto no Canadá. Mas no meu caso vou só fazer um curso de 1 mês.

Só um detalhe, acho que você está muito equivocado quanto ao custo do intercâmbio, a não ser que você vá só 1 mês mesmo, aí sai uns 6 mil realmente. Agora se for passar mais tempo, menos de 10 mil você não paga, sem contar alimentação, transporte, moradia, etc etc etc. Se você vai passar um ano fora, eu diria que com menos de 15 mil iniciais você não vai, e claro que precisaria trabalhar lá para se manter. Não esqueça que lá você vai querer comprar coisas e aproveitar, então ir com o dinheiro exatamente contado não é uma boa. Dê uma boa pesquisada, eu tenho muitos conhecidos que foram estudar fora (Inglaterra, EUA, Irlanda, etc) e todos gastaram o que falei mais ou menos até o segundo mês. E se você pensa em trabalhar, não esqueça que até conseguir a documentação e emprego pode levar mais de um mês.

Enfim, nesse caso acho que a poupança é o mais seguro, mas como já falei em outro tópico, eu arriscaria mais e colocaria um pouco em renda variável, afinal a perda é controlada, mas o ganho pode ser muito maior que o esperado.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 28, 2010 9:59 am    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo ! Smile

Bom, acredito que para o teu caso um Fundo de Renda Fixa ( do tipo DI ) seja o mais indicado, como o prazo é um pouco maior, a mordida do leão será menor.

Porém, tome cuidado com a taxa de administração ...

Como o valor do primeiro depósito será pequeno, a taxa para esse tipo de fundo é maior.

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
anamello

MensagemEnviada: Ter Ago 24, 2010 12:10 am    Assunto: uma boa pedida Responder com Citação

intercâmbio é uma experiência impagável.
não pude fazer no período que desejava...hoje invisto em montagem de kitnet só pra poder usufruir de coisas boas como intercâmbio!!
alessonferreira

MensagemEnviada: Seg Set 13, 2010 1:17 am    Assunto: Responder com Citação

Também tenho a mesma vontade e também de ir pro Canadá.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!