Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Carro de milionario

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
plima
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Jul 31, 2010 3:05 pm    Assunto: Carro de milionario Responder com Citação

Vejam esta reportagem muito interessante:
http://portalexame.abril.com.br/financas/noticias/fiesta-mais-carro-milionario-lexus-582774.html

Mais interessante ainda, são os comentários dos leitores. Parece que nem todos entenderam a mensagem da reportagem - daí a importancia da educação financeira. Muita gente do pensamento 'a vida é agora' (alguns radicais) e outros do pensamento que 'valoriza o futuro'(alguns radicais):

AINDA esse ano foi trocar meu carro para um FIAT UNO, ano 2000 e vou deixar de pagar a taxa condominial com aquelas incontáveis chamadas extras só pra daqui alguns anos olhar MEU EXTRATO BANCÁRIO com aqueles REAIS convertidos em UM MILHÃO DE DÓLARES.
enviado por: Guaraci Thadeu Soares da Cruz em (30/07/2010 - 19:47)

Muitos pensam que tudo é investimento ou fonte de rendimento, mas comprar um carro de luxo não deve ser assim entendido, pois se trata de produto supérfluo que serve apenas para alegrar quem o compra. Por isso, entendo que se o dinheiro estiver sobrando, a pessoa irá (e deve) comprar o que que quiser e isso sim é que vale a pena, pois, se temos condições, temos que escolher aquilo de que gostamos e não o que é mais econômico ou barato. A vida é muito curta para ficarmos pensando em economias e rendimentos até na hora de comprar produtos destinados ao nosso mero deleite......... Se formos aplicar a lógica do artigo acima em tudo, vamos ter que aconselhar a quem mora em certos lugares a mudar de vizinhança, por causa de condomínio, IPTU, custo de vida etc... Não faz sentido quando o dinheiro está sobrando e alguém quer (E PODE) realizar um sonho.

enviado por: Leandra Torres em (30/07/2010 - 13:42)
Um ótimo esclarecimento sobre como devemos agir economicamente. Tem gente que como ele mesmo descreveu que gosta de se aparecer sem ter onde cair morto. Enquanto que os mais inteligentes optam por uma saida mais econômica da coisa. Devemos prestar bastante atenção quanto a isso e quando pudermos ter esse luxos porque não um carro desses futuramente? Abraços a todos.

enviado por: Kleber Ferreira Dias em (30/07/2010 - 09:26)
Eu creio que todas as alternativas estão corretas,mas se você gastar tudo que conseguiu acumular na velhice quando a sua capacidade laborativa diminui você poderá passar por alguma necessidade;tendo filhos é importante deixar uma reserva de capital,pois só começam a ter seu sustento com pelo menos 25 anos. Se ninguem comprasse os modelos mais avançados a industria não teria motivo para novos lançamentos e teríamos ficado no fusca e brasília. È uma questão de temperança
enviado por: carlos alberto camilo vieira em (29/07/2010 - 23:12)
Tem uma outra questão que ninguém lembrou de comentar: Quando o sujeito já é milhonário ele volta a ter carros mais "espartanos" simplesmente para não chamar atenção em possíveis sequestros por exemplo. Mas é sempre bom lembrar: carro não é investimento é gasto! Então cada um deve ter aquilo que pode manter e usar! Se não fica mais pobre independente da classe social... Por acaso, no meu último artigo no blog eu falo a respeito: http://antonioavf.wordpress.com/
enviado por: Antonio Alves Vieira Filho em (29/07/2010 - 22:47)
Então...digo algo melhor. Em vez de comprar um Fiestinha vá de ônibus pro trabalho. Aqui em Poa/RS, se gastaria R$ 1300,00 por ano. Uma economia de R$ 42.800,00 em comparação aos gastos anuais com o carro. Aproveite e almoce em um restaurante popular ou no RU da UFRGS que cobra R$ 2,00 com direito a suco. Considerando 22 dias úteis/mês, se gastaria R$ 528,00 por ano. Que tal? Bela economia para um milionário, não?

enviado por: RICARDO CUNHA em (29/07/2010 - 22:02)
Talvez essa tenha sido a maior estupidez q eu li na internet no ano de 2010. Quem é o editor ... ? Texto de estagiario no primeiro ano de faculdade. São duas DIFERENTES realidade, são diferentes classes sociais, é tudo diferente. E os restaurante onde o dono do Lexus janta ?, e o condominio pago do seu prédio ?, e tudo o mais? Se o cara compra um Lexus, é pq ela já passou da fase de acumular, e acumular, e agora quer usufruir de conforto. O cara do Fiesta, tem um Fiesta pq é o q ele consegue ter no momento considerando o que precisa economizar para no futuro morar em um lugar melhor, jantar em melhores restaurantes e, comprar um LEXUS !! Uma comparação absurda, quer dizer, nao se faz uma comparacao economica entre diferentes classes sociais ! Voce conseguiu ser até mesmo pior do que as reportagens sobre "liderança" da Voce S/A. Vou espalhar este seu texto por blogs e redes sociais ... para que aqueles com bom-senso possam ver o nivel que a "principal" revista de negócios do país se encontra. Fique a vontade para dicutir este assunto por email. Murillo.

enviado por: MURILLO LUIZ SANTOS PEREIRA em (29/07/2010 - 21:0Cool
O grande problema é mesmo viver de aparências, pagando financiamentos com taxas de juros exorbitantes (e que crescem a cada momento). O sentido de se ter coisas boas está em aproveitar em vida o que se conseguiu. De nada adianta juntar e não usar. Outra coisa, no Brasil o FORD Fiesta no Brasil é um popular melhorado, que a cada revisão faz você se arrepender de não ter comprado um carro melhor. Nem precisamos ir longe, basta comparar um Fiesta com um New Fit, o gasto com revisões e manutenção supera qualquer investimento...

enviado por: JULIO CESAR GALINDO BORBA em (29/07/2010 - 20:00)
Olha, no brasil a estupidez de comprar um carro de luxo ainda passa pelo mau gosto e falta de bom senso de desfilar diante de pessoas que passam fome. Pior, além de gastar os tubos para se exibir, aqui ainda levamos o risco de levar uma bala na cabeça. E mesmo assim a primeira coisa que fazemos com o dinheiro é comprar um carrão. Brasileiro é apaixonado por carro, te diz o cara da propaganda! Vai nessa..
enviado por: papelaria e revistaria saruska ltda em (29/07/2010 - 19:57)
Qual o seu OBJETIVO na vida, acumular dinheiro e ficar rico? Ou viver com o conforto, segurança e bem estar que este puder te proporcionar???? A diferença é: quem compra um Fiesta está na fase de acumular esse conforto, essa segurança e bem estar, e faz isso dentro de sua realidade. Quem compra um Lexus já chegou lá. Aliás, esse blogueiro trabalha para a Ford????

enviado por: RICARDO R A X DE MENEZES em (29/07/2010 - 18:37)
do que adianta se ter dinheiro e nao aproveitar dos seus beneficios... afinal dinheiro nao se leva na hora da morte ,por isso se eu tivesse dinheiro comprava um lexus.........
enviado por: raphael de freitas garcez lima em (29/07/2010 - 18:36)
Como um exemplo teórico e didático, entendo ser interessante, porém há também a possibilidade de termos um equilíbrio entre os dois extremos. Se a pessoa tem condições de possuir um Lexus e, ainda assim, manter a sua capacidade de poupança em um bom nível, alinhada a metas que garantam uma situação confortável na aposentadoria, não há problema algum nisso. Não é factível limitar meu conforto durante toda a minha vida somente para ter R$ 1 milhão na conta. Viemos ao mundo para viver e aproveitar ao máximo, com responsabilidade, aquilo que a vida nos oferece, seja um Fusca, um Fiesta ou um Lexus! Qualidade de vida, durante toda a vida, essa deve ser a preocupação!

enviado por: Alexandre Jose Ribeiro Machado em (29/07/2010 - 18:25)
A diferença que os economistas não citam, é que muito provavelmente a família que tem o Lexus, não vai levar 30 anos prá juntar os 1,9 milhões de dólares..Aliás, provavelmente já tem !!
enviado por: Hilton De Nicola em (29/07/2010 - 17:47)
Depois desta matéria quando e se a Ford troxer este Fista para o Brasil ela deverá ter o preço quase de um Lexus. Mas convenhamos que o Lexus é bonito isto ninguem néga.
enviado por: Flávio Figueiredo de Andrade em (29/07/2010 - 17:33)
Sindrome do Medo! Visão pequena! Calculos para quem acha que controla a VIDA....prazer é prazer, quem pode pode gente. Abster-se do Hoje para guardar para o amanhã pode se tarde demais...Esta historia é para remediados....deveria ter sido mencionada. O Carro anda, sai, passeia e abre as possibilidades, depende de cada ida e volta...Que isso pessoal falar que não terá amigos interesseiros. Faça amizades com os de mais capital e pronto.

enviado por: Marcelo Fernando Rabelo em (29/07/2010 - 16:49)
Gostei da matéria principalmente dos comentários. Embora, eu não sou rico mas estou no caminho, e estava lendo sobre falençias esse tópico me chamou a atenção. E me perguntei por que eu quero ser rico? Não é pra ter o conforto que quero? Pra mim e minha família? Bom sei que posso estar errado, mas se posso ter o que quero sem comprometer a minha empresa, acho que é válido viver o que estou conquistando!

enviado por: DELSON ANDRADES DA ROSA FILHO em (29/07/2010 - 13:30)
Na teoria isso funciona que é uma beleza. Facinho ficar rico! Agora quero ver quem que com poder aquisitivo para ter um Lexus abriria mão disso e teria a disciplina ou então conhecimento para: - Todo abastecimento do Fiesta, fazer o cálculo da diferença e investir esse valor - Toda manutenção fazer o mesmo e assim por diante. Quando compramos algo, não pensamos que "economizamos" em relação ao que teríamos pago se comprássemos o mesmo ítem porém com "qualidade" superior, ou marca diferente, etc. Pensamos apenas no que pagamos, e usamos a diferença para continuar com nossa rotina, pagar contas, etc. Independente de carro, casa, viagem, etc, etc, etc. Vai se dar bem quem tiver a consciência de investir no futuro, porque o dono do Lexus pode também estar fazendo a mesma coisa porém tendo como comparativo uma Ferrari, e o dono da Ferrari também pode estar fazendo o mesmo se comparado com o dono do Helicóptero, e assim vai. Isso tudo é muito teórico e ilusório na minha opinião.

enviado por: Eduardo Tavares Pinto em (29/07/2010 - 11:43)
Após o comentário do Daniel de Seixas não tenho nem palavras foi a melhor crítica que pude ver nas matérias postadas pela exame. Valorizem o BEM NACIONAL. Façam matérias sobre o alto preço de um automóvel no brasil, seria muito mais interessante também.
enviado por: saintclair camara paiva em (29/07/2010 - 11:16)
O dia em que eu quiser ser um milionário nos Estados Unidos eu vou levar em conta esta matéria. Enquanto isto por que não fazer matérias Tupiniquins. O Fiesta americano nem existe no Brasil, e talvez nunca chegue aqui. O valores de financiamentos, impostos, seguro, gasolina, manutenção e dos próprios carros também são bem diferentes por aqui. E por ultimo a compra de um carro envolve muito mais do que um simples cálculo financeiro. Se fosse assim o ideal então seria todo mundo comprar um Uno Mile e aplicar o resto. Afinal de contas segundo o autor "O fator conforto tende a desaparecer assim que cada família se habituar a rodar com determinado carro". Já decidi meu próximo carro vai ser um fusca 1970, barato de comprar, manutenção barata, não paga IPVA e ¿vai levá-lo da mesma maneira para os mesmos locais¿.
enviado por: Daniel de Seixas Queiroz Groth em (29/07/2010 - 10:2Cool
O dia em que eu quiser ser um milionário nos Estados Unidos eu vou levar em conta esta matéria. Enquanto isto por que não fazer matérias Tupiniquins. O Fiesta americano nem existe no Brasil, e talvez nunca chegue aqui. O valores de financiamentos, impostos, seguro, gasolina, manutenção e dos próprios carros também são bem diferentes por aqui. E por ultimo a compra de um carro envolve muito mais do que um simples cálculo financeiro. Se fosse assim o ideal então seria todo mundo comprar um Uno Mile e aplicar o resto. Afinal de contas segundo o autor ¿O fator conforto tende a desaparecer assim que cada família se habituar a rodar com determinado carro¿ . Já decidi meu próximo carro vai ser um fusca 1970, barato de comprar, manutenção barata, não paga IPVA e ¿vai levá-lo da mesma maneira para os mesmos locais¿.
enviado por: Daniel de Seixas Queiroz Groth em (29/07/2010 - 10:26)
Muito boa matéria! Esta frase "Você poderá ser um milionário de verdade ao invés de apenas parecer um." resume bem o espírito do texto. Existe uma grande diferença entre ser rico e parecer rico, não são as coisas que vc tem que o fazem rico.

enviado por: Andre em (29/07/2010 - 10:06)
Parabéns! Matéria inteligente, com sabedoria e bem oportuna. Mais do que resolver as finanças do futuro milionário, estimula o bom senso. Com este bom senso, podemos evitar a bolha do setor automobilístico. Usuário do Fiesta não precisarão de casas ou prédios de escritório caríssimos. Em efeito cascata, a especulação imobiliária diminui e evitamos a bolha do setor, que ameaça o Brasil.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 02, 2010 10:12 am    Assunto: Responder com Citação

Legal a matéria, mas tendo a concordar com alguns comentários, e fazer um a mais.

Quem garante que uma pessoa que compra um Fiesta tem os 20 mil anuais disponível para fazer o investimento? A matéria considerou duas famílias de mesma renda e possibilidade, e não duas diferentes, então fica óbvia a comparação. Claro que é melhor ter um de menor valor e investir mais, mas as vezes se compra de menor valor justamente pq precisa e não se tem para um melhor.

Meu caso particularmente falando, eu poderia ter comprado um Civic por exemplo, mas preferi ficar com um C3, pois atendia tudo que eu precisava. Com isso "sobrou" o dinheiro que iria gastar no Civic, mas ao mesmo tempo gastei mais do que comprando um "Fiesta" por exemplo. Então essa matéria é muito relativa.

Claro que tem uns que comentaram muito sem noção, mas faz parte, nem todos pensam no futuro.
Enggirl

MensagemEnviada: Seg Ago 02, 2010 5:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Cada um tem uma visão de futuro...A maioria dos brasileiros não tem a cultura previdência. O que vale é o momento, aquilo que está se vivendo. Por isso, muitos se afogam em dívidas para ter o celular mais moderno, o carro do ano, a roupa da onda....questão de cultura. Feliz é aquele que tem o que precisa e poupa/ investi o que sobra.

--------------------------------------------------------------------------------
MarioTakashiwa

MensagemEnviada: Qua Set 08, 2010 9:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Carro de milionário é o Honda Accord. Pelo menos nos estados unidos.

Parece pouco? Não é, o accord tem tudo o que uma pessoa precisa.

Estou dizendo isso porque no livro Millionaire Next Door eles fizeram uma pesquisa com vários milionários gringos e a maioria deles tinham carros simples como o honda accord e o toyota camry.

Fica a dica do livro aí também, acho que o Millionaire Next Door (O milionário mora ao lado) é leitura obrigatória para qualquer investidor que se preze.

Mario

Ps: no brasil? civic e corolla. milionários de verdade não saem por aí se mostrando Wink
lelure
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 08, 2010 10:55 am    Assunto: Responder com Citação

E aquelas pessoas que se endividam para comprar um carro da "moda" e tunam o carro gastando verdadeiros absurdos? muitas desejam fazer estas modificações e acabam fazendo errado, de maneira independente. Sem a consulta de profissionais. E acaba por ficar a coisa mais feia que podemos ver.

Pensando nisso, vejo muitos comprarem carros para mostrarem aos outros que estão BEM, financeiramente! Afinal de contas, o EGO fala mais alto. E o carro é, sem sombra de dúvidas um símbolo de status. Pois está aparente.

Prefiro ficar com o pensamento do Prof. Gretz: "Tem gente que compra o que não precisa, com o dinheiro que não tem, só para mostrar pra quem não gosta!"

Penso que o carro é uma necessidade, que precisa suprir o mínimo de conforto e segurança exigidos. Pois onde um carro de $ 1 milhão vai, um carro de $ 15 mil também leva. A diferença está no conforto e nos recursos disponíveis. E no caso de acidentes, já vi muitos porches, audis, etc. terem PT (Perda Total).

Considerando os riscos de hoje em dia em ralação à assaltos, um carro popular não chama tanto a atenção de criminosos. Além de te um seguro mais em conta e além de tudo, querendo blindar, também é mais barato! E nem se faz a comparação na hora da manutenção!!!

Um grande abraço
Leandro
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 08, 2010 12:24 pm    Assunto: Responder com Citação

O carro é a bunda do homem...
fpla81

MensagemEnviada: Ter Dez 28, 2010 5:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Os custos de manter um carro são muito elevados e podem comprometer o futuro financeiro. Tenho colegas de trabalho que vão passar anos pagando prestações absurdas pra ter um "carrão". Já eu, paguei a vista por um carro mais simples, que me leva aos mesmos lugares, e já consegui, em menos de um ano, economizar o suficiente para superar a quantia que eu tinha antes de comprar o carro.

Também escrevi sobre os custos de ter e manter um carro, no meu blog, O pequeno investidor. O link do artigo é o seguinte: http://opequenoinvestidor.com.br/2010/12/quanto-voce-gasta-com-seu-carro/
Garimpeiro
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Dez 29, 2010 12:12 pm    Assunto: Responder com Citação

"O carro é a bunda do homem..." ahahahaha
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!