Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Qual a melhor para Buy & Hold

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Aava

MensagemEnviada: Sáb Ago 07, 2010 11:51 am    Assunto: Qual a melhor para Buy & Hold Responder com Citação

E ae pessoal tudo joia, espero que sim.
Esse é meu primeiro post no club do pai rico, esse forum e o site e demais contem mtas informacoes.
Tenho pegado gosto pela coisa, mas estou perdido.Decidi comecar a investir em acoes e pretendia longo prazo, pois sei que o rendimento é muito bom.
Levo em base minha mae, que adquiriu 700 reais em acoes da vale a 7 anos atras, e hj valorizou realmente muito, estao valendo uns 7k se ela vender agora.
A questao é, eu precisava de uma corretora que fosse bom para comprar e largar as acoes la rendendo, porem nao tenho a minima ideia de nada nem de qual corretora e a melhor.
Qual é a opiniao de vcs? Obrigado
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Ago 07, 2010 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá!

A resposta depende de qual será sua estratégia de aporte.

Se você fizer poucos aportes por ano, dê preferência por corretoras que não cobrem taxa de custódia, por exemplo, Banif e Spinelli, pois só pagará as taxas pra compra de ações. Daqui, a escolha é se comprará ações através de lote padrão ou fracionário. Continuando com o exemplo das duas corretoras, Banif é mais barata para lote padrão; enquanto que Spinelli, no fracionário.

Caso realize aportes mais freqüentes, é necessário fazer as contas do que lhe é mais vantajoso. Na minha última pesquisa, as mais baratas são Link Trade e MyCAP. A Link não cobra custódia se realizar pelo menos uma operação mensal, porém a MyCAP é mais barata no lote padrão se você realizar duas ou mais transações mensalmente.

O Rolando Lero disponibilizou um guia (hoje um pouco desatualizado) de corretoras em http://www.guiacorretoras.webs.com.
Aava

MensagemEnviada: Sáb Ago 07, 2010 2:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Humm pensando assim, n seria interessante trabalhar com mais de 1 corretora ?
Uma para investimentos de longo prazo e outra para compra e vendas curtas ?
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Ago 07, 2010 4:14 pm    Assunto: Responder com Citação

A resposta continua a mesma: depende da sua freqüência de aportes. Os valores de cada corretora citada estão disponíveis em seus sites. Faça as contas do quanto gastaria anualmente com cada uma Smile
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 09, 2010 9:45 am    Assunto: Responder com Citação

Eu uso o Bradesco como corretora.
Dependendo o caso, pode não ser o melhor. Pra mim vale a pena pelo fato de unificar minha conta particular com minha carteira de ações. No Bradesco a custódia é normal (10,80 até 34 mil e 21,60 mais), e a corretagem é de 10 reais ou 0,25% (o que for maior) por dia de negociação (independente se for 1 ou 100 negócios). Com certeza não é o mais barato, mas pra mim vale a pena só pra não precisar trabalhar com outra corretora, boleto, etc.
Eu tenho conta tb na corretora UM investimentos, mas nunca mais usei, nem sei como anda.
H
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Set 18, 2010 1:22 pm    Assunto: Re: Qual a melhor para Buy & Hold Responder com Citação

Aava escreveu:
E ae pessoal tudo joia, espero que sim.
Esse é meu primeiro post no club do pai rico, esse forum e o site e demais contem mtas informacoes.
Tenho pegado gosto pela coisa, mas estou perdido.Decidi comecar a investir em acoes e pretendia longo prazo, pois sei que o rendimento é muito bom.
Levo em base minha mae, que adquiriu 700 reais em acoes da vale a 7 anos atras, e hj valorizou realmente muito, estao valendo uns 7k se ela vender agora.
A questao é, eu precisava de uma corretora que fosse bom para comprar e largar as acoes la rendendo, porem nao tenho a minima ideia de nada nem de qual corretora e a melhor.
Qual é a opiniao de vcs? Obrigado

.
Para day trading, as corretoras com menores taxas, maior rapidez na execução e melhores recursos tecnológicos e compatibilidades são as mais indicadas. Para buy & hold, seria desejável uma corretora que contasse com análises de um fundamentalista de ponta, que esteja gerenciando algum fundo de sucesso há mais de 20 anos. Não conheço nenhuma corretora assim. Então a segunda opção seria uma corretora que conseguisse, com mínimo de atraso, acesso às operações feitas popr Buffett, Soros, Simons etc., de modo que tivesse a oportunidade de serguir algum deles.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!