Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Empresa
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
J

MensagemEnviada: Ter Ago 10, 2010 12:14 pm    Assunto: Empresa Responder com Citação

Bom dia amigos, pois bem, gostaria de uma opinião de voces.

Tenho uma franquia de soluçoes empresariais e analise de credito em uma cidade de medio porte. Estamos crescendo a uma taxa de pelo menos 40% ano e hoje quase 2 anos depois de entrarmos no mercado local temos muitos clientes.

Nosso faturamento (repasse franquia, nao o valor faturas que é mais alto) é em torno de 12 000 mes. Temos poucas contas ja que o escritorio é alugado, totalizando em torno de 8000 o lucro liquido.

Pergunto entao, tenho uma pequena experiencia em construçao, um amigo meu tem uma construtora com o pai e me convidou a trabalhar(construir com ele).

Fiz uns calculos aqui(me corrigam) , sera que posso vender a empresa(carteira clientes,etc) por em torno de 200 000-250 000? Levando em consideraçao o crescimento medio dos anos anteriores, a media de retorno de mercado de 24 meses, um investidor recuperaria o pagamento feito em minha empresa. Pois tambem em dezembro , sempre faturamos o DOBRO, no caso 8000 x2 =16 000, e as despesas sao as mesmas.

Poderia eu entao pegar este dinheiro e mais o que tenho guardado e entao começar a construir com pessoas experientes(ja que prefiro do que faço hoje).

Como a sociedade desta empresa é com minha mae, e ela tem experiencia ja na nossa empresa, ela iria para uma capital abrir outra franquia, e logo teria o mesmo faturamento!

Falo em vender porque é dificil chegar onde chegamos e a maioria das franquias nao conseguem, como temos experiencia e nao temos medo nem o que perder(sou jovem, e como dinheiro vale mais hoje do que amanha), acho que podemos multiplicar mais rapido assim, vendendo a empresa, eu consttruindo, e ela com uma nova franquia.

Desculpem pelo texto graaaaaanddee.

O que acham? (criticas sao bem vindas)

Grato
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
J

MensagemEnviada: Ter Ago 10, 2010 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação

corrigindo
no final do ano faturamos 12 000 x 2= 24 000 - 4 mil despesas =20 000 liquido + crescimento faturamento
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 10, 2010 3:32 pm    Assunto: Responder com Citação

No caso se o lucro é de 8 mil por mês, levaria 2 anos pra recuperar os 200 mil caso for comprada por esse preço. Não sei se eu compraria nesse valor. Normalmente as empresas são vendidas por um valor entre 10 e 18 meses de lucro.
J

MensagemEnviada: Ter Ago 10, 2010 3:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, nao levaria tanto nao, se voce considerar o crescimento de 30 - 40 % ao ano vai ver que este valor sera alcançado bem antes, alem do mais como eu disse em dezembro o faturamento é o dobro.

Se crescer apenas 30% ao ano durante , ou 2,5 mes em 2 anos voce teria acumulado 249.723,47 reias, isto sem contar DEZEMBRO, o que daria pelo menos mais uns 30 000 a mais

Para crescer isto, ja contando os que iram cancelar, necessitara de apenas 1 bom vendedor
E em 3 anos 433.215,92!

Lembrando de que temos um contrato de fidelidade de 18 meses, e que ja esta calculado ai o indice de inadimplencia.
J

MensagemEnviada: Ter Ago 10, 2010 4:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Nossa, 10 meses, a onde que eu quero!
Se entrar no site da ABF e olhar la vai ver que na media fica entre 18 ate 36 meses

Franquias como bobs e spoleto(para citar conhecidos) requerem de 24 a 36 meses, sendo que sua franquia chega a custar 500 000! mais capital de giro

E nao há nenhuma garantia de que vai ter lucro, pode ser que as vendas no shooping sejam fracas , etc, ja vi giraffas,bobs ,habibs e subway fecharem! =(
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 11, 2010 10:17 am    Assunto: Responder com Citação

J escreveu:
Nossa, 10 meses, a onde que eu quero!
Se entrar no site da ABF e olhar la vai ver que na media fica entre 18 ate 36 meses

Franquias como bobs e spoleto(para citar conhecidos) requerem de 24 a 36 meses, sendo que sua franquia chega a custar 500 000! mais capital de giro

E nao há nenhuma garantia de que vai ter lucro, pode ser que as vendas no shooping sejam fracas , etc, ja vi giraffas,bobs ,habibs e subway fecharem! =(

Mas essa máxima vale para seu negócio tb. Que garantia tu dá que o negócio vai crescer 30% ao ano? Entende o ponto? Normalmente tendemos a valorizar mais o que é nosso do que o dos outros, isso é fato. Todos acreditam que seu carro, sua casa, etc, vale mais do que o mercado paga por estar mais cuidado, ou isso ou aquilo, enfim, o ponto que coloco é que você pode sim conseguir vender pelos 200, 250 mil, mas vai ter que colocar muita coisa no papel e provar para um possível comprador que o negócio realmente vale a pena.

Como falei, eu particularmente não pagaria para mais de 18 meses, de lucro comprovado passado, o que já não garante futuro, mas com certeza nunca colocaria num cálculo simplesmente uma previsão de crescimento, eu trabalharia apenas com fatos atuais.

Quanto a conseguir negócio com 10 meses de retorno, aqui em Porto Alegre ao menos é bem fácil achar até, principalmente no ramo de estacionamentos. Claro que precisa de um bom capital inicial, que é onde a maioria empaca. Há estabelecimentos aqui sendo vendidos por 100 mil, com lucro comprovado de 8 a 10 mil reais. Mas precisa garimpar com certeza. Esses são negócios normalmente de família de mudança.

Mas repito, se você acha que seu negócio vale 250 mil, vá a luta e tente esse preço, nada impede de você conseguir até mais, é algo muito subjetivo, pode ser que um possível investidor veja algo que você não viu e ele ache que vale bem mais que o que você pede.
J

MensagemEnviada: Qua Ago 11, 2010 11:21 am    Assunto: Responder com Citação

Sim, sempre colocamos o que queremos ver, como voce disse nada impedi que eu venda por mais, tudo depende dos olhos do comprador, se na visao dele achar que é uma boa oportunidade, entao pode dar certo.

Como eu disse, temos contrato de fidelidade de 18 meses, os clientes vao pagar por 18 meses no minimo.

E nao existe possibilidade de fazermos menos contratos mes, existem milhares de empresas regiao(mais de 20 000) e um bom vendedor sozinho o faria(sei pois é isto que minha mae vem fazendo) , mas claro nada, nunca é garantido. E mesmo que nao cresca o investimento é recuperado.

Mas voce no meu caso, o faria, venderia e iria para construçao e abriria outra franquia, ou continuaria com o empreendimento crescendo e juntaria dinheiro aos poucos para construir?

Bom mesmo trabalhando com fatos atuais, os 8 000 mes x 18 meses de carencia = 144 000 + 13 parcela(12000) =156 000, nada mal rsrs
J

MensagemEnviada: Qua Ago 11, 2010 11:25 am    Assunto: Responder com Citação

Estacionamentos sao um bom negocio nao? eu tinha pensado nisso, da um bom lucro e bem pouco stress.
Mas como todo comprador tem que garimpar muito.
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 11, 2010 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação

J escreveu:
E nao existe possibilidade de fazermos menos contratos mes, existem milhares de empresas regiao(mais de 20 000) e um bom vendedor sozinho o faria(sei pois é isto que minha mae vem fazendo).

Por que você não consegue este bom vendedor e aumenta os lucros da empresa já?

J escreveu:

Mas voce no meu caso, o faria, venderia e iria para construçao e abriria outra franquia, ou continuaria com o empreendimento crescendo e juntaria dinheiro aos poucos para construir?

Pelo que você conta, há muito espaço para crescimento, tanto que vê a possibilidade de abrir outra franquia. Tem certeza que que sair de um negócio que está indo muito bem para entrar noutro que você apenas acha que é bom?

Há outro detalhe. Quando vende sua empresa, normalmente, você fica impedido de abrir outra empresa do mesmo ramo por um prazo determinado, porque, basicamente, estaria sabotando o negócio que acabou de vender.
J

MensagemEnviada: Qua Ago 11, 2010 12:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois entao, talvez seja o certo, se temos o que crescer, porque vender correto?

Posso bem continuar ate o mercado esta saturado, ou ate ver onde posso ir aqui, lucrar o maximo e só entao depois vender se for o caso, até por um valor maior ja que estariamos lucrando mais.

Talvez a construçao deva esperar rsrs =/

É que a minha visao de venda partiu do pressuposto de que, eu hoje nao consigo juntar os 8 000 mes que um investidor conseguiria talvez, pois sobrevivo desde dinheiro, entao para juntar o preço de venda mesmo crescendo demoraria mais , no caso da venda teria um dinheiro para trabalhar em outros projetos , alem de uma outra franquia ( sim existe emrpresas em que acontece de nao poder abrir outra, nao no nosso caso, ate porque iriamos para um lugar bemmmm distante, e somos amigos dos donos emrpesa).

Assim sendo, quando eu conseguise juntar os digamos 200 000 pela empresa aqui, ja teria muito mais se tivesse o dinheiro hoje.
Mas se eu pensar que quando eu tiver os 200 000 juntados na empresa, a minha empresa vai valer mais tambem, da mais ou menos no mesmo nao, e com um risco menos ja que esta dando certo.
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 11, 2010 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação

J escreveu:

É que a minha visao de venda partiu do pressuposto de que, eu hoje nao consigo juntar os 8 000 mes que um investidor conseguiria talvez, pois sobrevivo desde dinheiro, entao para juntar o preço de venda mesmo crescendo demoraria mais , no caso da venda teria um dinheiro para trabalhar em outros projetos

Você está esquecendo-se que, ao vender sua empresa, os 8 mil mensais desaparecerão?

J escreveu:

alem de uma outra franquia ( sim existe emrpresas em que acontece de nao poder abrir outra, nao no nosso caso, ate porque iriamos para um lugar bemmmm distante, e somos amigos dos donos emrpesa).

O problema não é com o dono da franquia, é com a entidade que comprar sua empresa.
J

MensagemEnviada: Qua Ago 11, 2010 2:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Por isso de ter outra franquia aberta, pois o $ entraria dai enquanto a construçao nao gerasse lucros(construir e vender leva tempo).
Por exemplo, nao ha nenhum problema em abrirmos outra franquia AGORA ja, sustentando-a com o lucro daqui, ate que houvessem contratos suficientes para podermos viver somente daquela, entao colocariamos esta para vender, ao vender ja iniciaria a construir( e o tempo que levou ja teriamos mais contratos la), desda maneira talvez de para resolver o que voce fala de nao atuar no negocio em um determinado tempo.
Claro que isto depende de um comprador.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 11, 2010 2:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu particularmente não venderia um negócio que aparentemente está dando tão certo e com tanta chance de crescimento. Acho que tu deve investir mais nela do que investir em outro ramo. Depois que tiver com um lucro maior, daí pode diversificar. Era o que eu faria.

Quanto a estacionamentos, normalmente tendem a dar lucro sim, o único inconveniente é ter um funcionário para cuidar durante o dia. Então tem que ter todos meios legais para tal.
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 11, 2010 4:11 pm    Assunto: Responder com Citação

J escreveu:
Por isso de ter outra franquia aberta, pois o $ entraria dai enquanto a construçao nao gerasse lucros(construir e vender leva tempo).
Por exemplo, nao ha nenhum problema em abrirmos outra franquia AGORA ja, sustentando-a com o lucro daqui, ate que houvessem contratos suficientes para podermos viver somente daquela, entao colocariamos esta para vender, ao vender ja iniciaria a construir( e o tempo que levou ja teriamos mais contratos la), desda maneira talvez de para resolver o que voce fala de nao atuar no negocio em um determinado tempo.
Claro que isto depende de um comprador.

Entendo que agora você está falando de outro assunto completamente diferente do primeiro: valeria a pena desfazer-se de parte do negócio para entrar em outro?

Se fosse comigo, não sairia de um negócio que vai muito bem, onde conheço igualmente bem o mercado e sou sócio majoritário, para entrar noutro que desconheço com a mesma intensidade e, principalmente, onde seria sócio minoritário.
felipesouza

MensagemEnviada: Qua Set 22, 2010 4:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu como muitos não aconselharia a venda da empresa
você ganha 8 mil por mês o que não é ruim, possui uma empresa ja sólida, em crescimento...eu tentaria abrir outra nesse mesmo ramo ou em outro ramo e daí partiria pra construção com grana do bolso, sem falar que 200mil em construção eu acho muito pouco, é uma quantia boa pra se investir quando voce tem algo paralelo, mas pra garantir seu sustento é mais complicado
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!