Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Estratégia para compra da primeira casa

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 10, 2010 4:29 pm    Assunto: Estratégia para compra da primeira casa Responder com Citação

Olá amigos do CPR,

Acredito que vou me casar daqui uns 5 anos mais ou menos, não sei ao certo, mas gostaria de planejar a compra de um apartamento quando casar ou mesmo que não me case gostaria de comprar um apto.
Se possível gostaria de morar próximo ao meu trabalho ou próximo do metro que já facilitaria bastante a minha vida e não iria gastar muito com condução, mas sei que nem sempre é possível.

Pretendo morar em um apartamento pequeno, mesmo precisando pagar condomínio, pois minha namorada morou em casa e já foi assaltada duas vezes entrando na garagem e ela é meio traumatizada com isso.

Enfim, gostaria de saber qual foi a estratégia que vocês utilizaram para compra da primeira casa?

Sei que muitos irão falar para alugar ao invéz de comprar, toda sugestão é bem vinda.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 10, 2010 5:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Já pensou em fazer um consórcio ?

Como o prazo é um pouco maior ( vais comprar mais pra frente só ), o ponto negativo dele, que é esperar para ser contemplado, "está a teu favor".

Claro, tem um custo, mas muiiiito inferior ao de um financiamento.

Ou então ... alugue um. Very Happy
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 10, 2010 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Consórcio é de longe o a melhor opção para quem não tem pressa, pois mesmo que você seja um pé frio e não seja sorteado, neste intervalo (cinco anos), você poderá ter o dinheiro para efetuar lance. Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 11, 2010 10:27 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pelas respostas,

Os apartamentos em SP atualmente estão muito caros, eu dei uma procurada e um consórcio de R$ 100.000,00 fica muito caro para mim e por ainda namorar e não ser casado prefiro não misturar as contas, pois nunca se sabe o dia de amanha.

Acho que vou buscar algum outro investimento para investir o dinheiro durante esse período.

Estou pensando muito em um novo ativo de modo que eu consiga pagar o consórcio e continuar investindo.
henriquenogueira

MensagemEnviada: Seg Ago 30, 2010 6:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá! Dependendo de quanto você consegue pagar na parcela de um financiamento ele também pode ser uma boa escolha, porque se você conseguir uma boa quantia por mês pode terminar de pagar mais rápido e com isso os juros diminuem. Sem falar que quase todo financiamento tem sistema de amortização. Então se você conseguir juntar algum dinheiro nesse tempo, pagar um valor alto de uma vez, o que também diminui os juros e o valor da parcela.
Se você quiser dar uma olhada em apartamentos de boa qualidade eu recomendo esse site: http://flex.tecnisa.com.br/imovel-residencial-apartamento-graca-cotia-bosques+da+vila.html
Espero ter ajudado.
Valeu!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!