|
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Luis Otávio Nível 4

|
Enviada: Sex Set 10, 2010 12:46 pm Assunto: Curso Avançado de Finanças...Express - Leandro Roxo |
|
|
|
|
|
 |
|
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sex Set 10, 2010 4:02 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
Playbr Nível 4

Registrado em: Sábado, 29 de Agosto de 2009 Mensagens: 1064 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sex Set 10, 2010 10:31 pm Assunto: |
|
|
Bem interessante mesmo.
E muito engraçado ele falando: "termo é coisa do capeta".. hehauheuahe
Ele fala coisas interessantes, verdades absolutas, mas algumas opiniões próprias tb. Como por exemplo concentração de investimento. Ele acha que deve-se diversificar, eu já acho que uma leve concentração é a melhor saída. Claro que não concentrar em uma ou outra empresa ou tipo de investimento, mas em um número suficiente para não dissolver muito o capital e nem correr tanto risco em poucos da mesma área.
Já a história de ser impossível manter 3% ao mês por longo periodo é verdade absoluta. Tem gente que se engana achando que só pq conseguiu 3% ao mês por dois ou três meses é possível fazer isso por anos. A minha teoria é que 1,7% ao mês é cabível, pois daria 20% ao mês, mais que isso começa a ser utopia. Eu sempre trabalho com a margem de 1,5% ao mês para ser mais realista.
Mas foi intreressante a palestra. Vlw por compartilhar.  _________________ Visite meu blog de investimentos:
www.gefshop.com |
|
|
 |
Luis Otávio Nível 4

|
Enviada: Sáb Set 11, 2010 9:03 pm Assunto: |
|
|
Playbr escreveu: | Bem interessante mesmo.
E muito engraçado ele falando: "termo é coisa do capeta".. hehauheuahe
Ele fala coisas interessantes, verdades absolutas, mas algumas opiniões próprias tb. Como por exemplo concentração de investimento. Ele acha que deve-se diversificar, eu já acho que uma leve concentração é a melhor saída. Claro que não concentrar em uma ou outra empresa ou tipo de investimento, mas em um número suficiente para não dissolver muito o capital e nem correr tanto risco em poucos da mesma área.
Já a história de ser impossível manter 3% ao mês por longo periodo é verdade absoluta. Tem gente que se engana achando que só pq conseguiu 3% ao mês por dois ou três meses é possível fazer isso por anos. A minha teoria é que 1,7% ao mês é cabível, pois daria 20% ao mês, mais que isso começa a ser utopia. Eu sempre trabalho com a margem de 1,5% ao mês para ser mais realista.
Mas foi intreressante a palestra. Vlw por compartilhar.  |
Playbr,
Realmente eu adorei esse vídeo, eu acho que ele resume coisas fundamentais e apenas 1 hora de conversa.
O fato da especulação, projeções, alavancagem e a fórmula para ficar rico, esse e o mais interessante e que a GRANDE maioria não utiliza.
Veja eu por exemplo, tirava R$ 1.000,00 colocava em ação, usava 10 dias sem juros do Banco Real para tirar um lucrinho, com o tempo, fui vendo que isso não adianta nada, como ele disse é:
Poupar, tempo e rendimento, senão tiver os três, não tem como.
Lembro também quando eu trabalhava somente com mini-índice e contava a todos, pô, minha rentabilidade foi 15% e blábláblá. Teve um cara no filme que disse isso e ele respondeu: Cara, Rentabilidade do mês passado não adianta, eu quero ver de 10 anos atrás e etc...
Bem, espero que com nossos relatos, todos assistam e tentem compartilhar com mais gente possível, assim, todos alcançaremos um nível nos investimentos mais alto que o comum.
Abraços. |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!