Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

qual é a melhor saida?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
betoitalia

MensagemEnviada: Sex Ago 20, 2010 2:12 pm    Assunto: qual é a melhor saida? Responder com Citação

oi amigos...
ja é algum tempo que acompanho este forum, e é a primeira vez que estou escrevendo.
O meu problema é o seguinte, tenho um terreno que nele plantei eucalipto ha quase cinco anos sei que se esperar mais para cortar maior sera o lucro... e a dois anos atràs fiz um outro investimento que comprei um apartamento na planta, so que depois que comprei os preços dispararam e foi um otimo investimento.
Aqui que começa o meu problema a prestaçao do apartamento ta pesando no meu orçamento, so que nao queria vender por que quando ficar pronto 31/12/11 posso vende-lo e ganhar de 80 a 100 mil reais entao seria viavel continuar pagando, ja pensei em vender o eucalipto para pagar as prestaçoes, mas tambem deixaria de ganhar uma bom dinheiro, estou pensando em penhorar o terreno pra ir pagando as presteçoes, ja que o ap, pago na planta e nao pago juros, nao compensa quitar a divida, entao pensei em penhorar o terreno investir o dinheiro em um CDB ou investimento similar para amortizar os juros da penhora e depois quando o ap tiver pronto vende-lo e quitar tudo, ou tenho na opiniao de vcs uma outra saida?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 20, 2010 3:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Não tem realmente jeito de manter os dois investimentos? Pois apesar de ficar pesado agora, no futuro os lucros seriam bem alavancados pelo visto e compensaria.

Agora se não tem jeito, o negócio é ver proporcionalmente qual dos dois negócios gerariam mais lucro. Se de repente o investimento no apartamento é muito grande pro seu bolso e proporcionalmente rende menos do que os eucaliptos podem gerar, então pode ser uma boa vender o apartamento antes. Senão, os eucaliptos. Você precisa colocar tudo na ponta do lápis, os valores exatos (ou bem próximos) de cada uma das suas opções, sem valores é difícil lhe garantir o que é melhor.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 20, 2010 3:27 pm    Assunto: Responder com Citação

E se vender o apto agora, já não vai ter lucro ?
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
betoitalia

MensagemEnviada: Sex Ago 20, 2010 4:31 pm    Assunto: Responder com Citação

playbr

na situaçao que me encontro nao conseguiria manter os 2 investimentos, so que estava procurando uma outra alternativa para continuar com os dois pelo menos mais dois anos por isso que pensei em penhorar o terreno pra poder pagar as prestaçaoes, olha um pouco minhas contas...

eu pretendo de pegar uns 80 mil no penhor ( o terreno vale uns 200 mil)
pagando juros de 15% a.a. faria isso por 2 anos 30% que seria 24 mil de juros mas eu deixaria um pouco deste dinheiro na conta pra pragar as prestaçoes, uns 70 mil eu investiria em um CDI por um periodo breve, contrato de 3 ou 6 menses ai me abaixaria o juros do emprestimo para menos de 10 % a.a. ai conseguiria levar o ap ate ficar pronto entao teria os 80 mil de lucro do ap -24 mil de juros = 56 mil + alguma coisa que me daria o dinheiro investido no CDI, mas eu a procura de outras altenativas...

para o Ze...

seria muito dificil de vender um ap que nao esta pronto consegueria vender pelo valor que paguei perdendo assim todo o lucro...

grande abraço
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 20, 2010 5:23 pm    Assunto: Responder com Citação

A área plantada é grande? Se você cortasse metade ou um parte do eucalipto agora não resolveria?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
betoitalia

MensagemEnviada: Sáb Ago 21, 2010 8:05 am    Assunto: Responder com Citação

Alex, a area nao é muito grande nao sao 6 mil pes de eucalipto, a idea é muito boa, mas tenho que colocar na ponta do lapis pra analizar quanto vai me dar de lucro agora e quanto pode me dar com mais 3 anos se a diferença vor superior a 30 mil nao vale a pena compensa pagar os juros...

estou gostando de debater com vcs é sao sempre ideas costrutivas, e acho que no final encontrarei a melhor soluçao com ajuda de vcs...

muito obrigado e grande abraço a todos....
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 23, 2010 9:55 am    Assunto: Responder com Citação

Tu não teria como conseguir a ajuda de algum familiar? As vezes o melhor caso é um empréstimo familiar, ainda mais você que tem garantias para dar como o terreno. Normalmente entre familiares se consegue um juros bem baixo. O que eu sugiro é propor a algum familiar que aplique na poupança dar um retorno de 0,75% ao mês, já que na poupança rende em torno de 0,55%. Em grande parte dos casos eles aceitam, e para você será um ótimo negócio já que mantendo os dois investimentos daqui uns anos terá um retorno muito maior que os juros de 0,75%. Com certeza era o que eu faria. Claro, se você tiver algum parente nesse caso.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
betoitalia

MensagemEnviada: Seg Ago 23, 2010 11:29 am    Assunto: Responder com Citação

playbr...

uma outra grande idea... mas minha familia nao teria condiçoes de me fazer esse emprestimo, mas estou analizando a idea de vender parte do eucalipo...
depois eu falo pra vcs o que eu decidi mas se tiverem outras ideas sao sempre bem vindas....

grande abraço
RicardoY.

MensagemEnviada: Ter Ago 24, 2010 12:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigo,

Só uma curiosidade,
Com a plantação de Eucaliptos, você conseguiu ou solicitou algum beneficio de Crédito de Carbono ?

Abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
betoitalia

MensagemEnviada: Ter Ago 24, 2010 2:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Ricardo...

nao, sei sei nem como funciona tenho que pesquisar o assunto....

abraços
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!