Pessoal,
Acompanho o forum a algum tempo, já li alguns livros sobre investimento e já possuo um colchão de segurança. Em outras palavras, está na hora de aumentar os rendimentos - isso é, sair da poupança. Inicialmente disponho de 10k para investir.
Se poderem me ajudar com algumas dicas/sugestões nesse meu começo ajudaria bastante, minha idéia é dividir esse capital da seguinte forma :
30-40% > Fundo Itaú de Infraestrutura
60-70 -> Ações PIBB
Mas as duvidas :
1 ) Investir em ações em corretora ou banco ? (Possuo conta no Itaú)
Já andei olhando a Linktrade, Mycap e Banif e parecem possuir taxas melhores que a do Itaú, e serem bem firmes/conceituadas no mercado. Porém teria gastos com movimentação, além da descentralização do capital. O que acho negativo.
No caso, começando em ações iria dedicar 60% em papeis do PIBB que é um dos mais comentados pelo forum, inclusive pelo viverderenda. E não tenho tanta disponibilidade de tempo, então teria de ser algo 'buy and hold' mesmo.
2) Estou bastante inclinado a colocar entre 30-40% no fundo Itaú Infraestrutura (Tax. adm 4% a/a - IRR 15% sobre lucros). Entre os fundos oferecidos pelo Itaú esse parece ser o mais estável e meio seguir uma constante de crescimento, acredito que a longo prazo seja válido, mas ainda estou em dúvida. Concorrendo com ele estava o fundo da Geração Futuro, mas esse ultimamente está meio desanimador.
O que os senhores acham ? Estou no caminho ?!