Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Mais um iniciante

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
lb4

MensagemEnviada: Seg Ago 23, 2010 11:17 pm    Assunto: Mais um iniciante Responder com Citação

Pessoal,

Acompanho o forum a algum tempo, já li alguns livros sobre investimento e já possuo um colchão de segurança. Em outras palavras, está na hora de aumentar os rendimentos - isso é, sair da poupança. Inicialmente disponho de 10k para investir.

Se poderem me ajudar com algumas dicas/sugestões nesse meu começo ajudaria bastante, minha idéia é dividir esse capital da seguinte forma :

30-40% > Fundo Itaú de Infraestrutura
60-70 -> Ações PIBB

Mas as duvidas :

1 ) Investir em ações em corretora ou banco ? (Possuo conta no Itaú)

Já andei olhando a Linktrade, Mycap e Banif e parecem possuir taxas melhores que a do Itaú, e serem bem firmes/conceituadas no mercado. Porém teria gastos com movimentação, além da descentralização do capital. O que acho negativo.

No caso, começando em ações iria dedicar 60% em papeis do PIBB que é um dos mais comentados pelo forum, inclusive pelo viverderenda. E não tenho tanta disponibilidade de tempo, então teria de ser algo 'buy and hold' mesmo.

2) Estou bastante inclinado a colocar entre 30-40% no fundo Itaú Infraestrutura (Tax. adm 4% a/a - IRR 15% sobre lucros). Entre os fundos oferecidos pelo Itaú esse parece ser o mais estável e meio seguir uma constante de crescimento, acredito que a longo prazo seja válido, mas ainda estou em dúvida. Concorrendo com ele estava o fundo da Geração Futuro, mas esse ultimamente está meio desanimador.

O que os senhores acham ? Estou no caminho ?!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 24, 2010 2:03 am    Assunto: Re: Mais um iniciante Responder com Citação

lb4 escreveu:

1 ) Investir em ações em corretora ou banco ? (Possuo conta no Itaú)

Já andei olhando a Linktrade, Mycap e Banif e parecem possuir taxas melhores que a do Itaú, e serem bem firmes/conceituadas no mercado. Porém teria gastos com movimentação, além da descentralização do capital. O que acho negativo.

Linktrade e MyCAP trabalham com o banco Itaú, então não haverá despesa com DOC/TED.
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 24, 2010 10:56 am    Assunto: Responder com Citação

Porque não investir esses 30-40% direto em ações de infra-estrutura?
Ou mesmo estudar outra empresa já que você irá usar a estrategia b & h.

4% é muita coisa se você tem capital para investir direto, o custo será bem menor.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!