Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Investir em apartamentos na planta é um bom negócio?
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
robas

MensagemEnviada: Ter Set 28, 2010 4:04 pm    Assunto: tks Responder com Citação

Obrigado, ajudou sim Smile
Fiz a escritura do apto em junho/julho e ficou por volta de R$ 1400 também.
Agora é fazer as continhas e ver quanto pedir pra tentar um lucro.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
capone

MensagemEnviada: Qua Set 29, 2010 11:38 am    Assunto: Mercado Aquecido Acelera Venda de Imóveis Responder com Citação

Mal dá tempo de pensar direito. Hoje, para não correr o risco de perder uma boa oportunidade, o interessado em comprar um imóvel novo de um ou dois dormitórios precisa se decidir rapidamente quando encontrar o que deseja. É que o tempo médio que essas unidades levam para serem vendidas tem caído e, em julho, chegou a ser de apenas dois meses, a menor marca do ano.

Mas pode ser muito menos. Um empreendimento com apartamentos de um dormitório no Brooklin, lançado pela construtora Camargo Correa no primeiro semestre, teve suas 216 unidades vendidas em apenas 20 horas. E o mercado começa a acumular vários exemplos semelhantes a este.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NO NOSSO SITE: http://imovelonline.webnode.com.br/news/mercado-aquecido-acelera-venda-de-imoveis/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rosemberg

MensagemEnviada: Dom Out 03, 2010 1:55 am    Assunto: Dúvidas e mais Dúvidas... Responder com Citação

Galera, sou meio leigo nesse lance de imoveis, mas estou querendo vender o meu que adquiri na planta.
Tenho algumas dúvidas que podem parecer obvias para muitos de vocês, mas como disse, sou leigo e procuro por aqui o auxilio dos mais entendidos do assunto.
Li os posts do MAUCOUTO, mas mesmo assim ainda pairam algumas dúvidas:
1 - Eu adquiri um sobrado na planta em um condomínio fechado e não fiz escritura não. Esse lance de fazer a escritura é sempre feita quando você adquiri um imóvel na planta, ou é só na hora de vender? Se for na hora de vender, quem paga a escritura, quem está vendendo ou quem está comprando?

2 - O lance do ITBI eu entendi, mas quem paga não é quem comprar de mim?? ou sou eu que pagarei esse tal ITBI?

Conto com o auxilio de vocês....

Abraços!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Wilesneles

MensagemEnviada: Qui Out 07, 2010 6:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha como tudo DEPENDE, ja vi gente se dando bem e gente se dando bem ...

Dizem que voce começa a ser um melhor investidor no momento que passa a olhar mais o que pode acontecer se a posiçao vier contra voce do que a favor (isso vale pra bolsa principalmente!)

Entao, o Brasil esta num belo momento, mas quem garante que a proxima bolha nao esta logo ali a espreita? Eh dificil saber obvio e acho um bom investimento, soh tome cuidado com o downside Wink

abraços!

- Wiles
rosemberg

MensagemEnviada: Sex Out 08, 2010 9:56 am    Assunto: Responder com Citação

Galera, espero que alguem consiga me passar mais informações acerca da duvida que segue abaixo.

Citação:
Galera, sou meio leigo nesse lance de imoveis, mas estou querendo vender o meu que adquiri na planta.
Tenho algumas dúvidas que podem parecer obvias para muitos de vocês, mas como disse, sou leigo e procuro por aqui o auxilio dos mais entendidos do assunto.
Li os posts do MAUCOUTO, mas mesmo assim ainda pairam algumas dúvidas:
1 - Eu adquiri um sobrado na planta em um condomínio fechado e não fiz escritura não. Esse lance de fazer a escritura é sempre feita quando você adquiri um imóvel na planta, ou é só na hora de vender? Se for na hora de vender, quem paga a escritura, quem está vendendo ou quem está comprando?

2 - O lance do ITBI eu entendi, mas quem paga não é quem comprar de mim?? ou sou eu que pagarei esse tal ITBI?

Conto com o auxilio de vocês....

Abraços!!
MAUCOUTO

MensagemEnviada: Dom Out 10, 2010 2:55 am    Assunto: Responder com Citação

Bom, verei se posso ajudá-lo aqui.
Quando se compra um apartamento pronto, faz-se um contrato de compra e venda por meio de escritura pública, uma formalidade legal para transações envolvendo direitos relacionados a bens imóveis. O imóvel na planta não existe, não tem matrícula, por isso não se pode fazer um contrato de compra e venda de um bem inexistente no plano físico. Faz-se, então, uma promessa de compra e venda, ou seja, você se compromete a comprar da construtora o imóvel quando ele ficar pronto e a construtora se compromete a vendê-lo a você. Aí, quando o imóvel ficar pronto, será lavrada a escritura definitiva.
Por isso, quando você repassa um imóvel na planta, na verdade, está fazendo uma cessão de direitos, ou seja, está cedendo a um terceiro o direito que você possui sobre um bem imóvel.
A lei exige que a alienação de bens imóveis e os direitos a eles relacionados seja feita por meio de escritura pública. Portanto, promessa de compra e venda e cessão de direitos devem ser por escritura pública. Já vi gente fazendo por instrumento particular (bem mais barato), mas não sei com que base legal.
Quanto ao ITBI, ele é pago toda vez em que for feita a alienação do bem ou dos direitos sobre o imóvel.
Se você repassar seu imóvel na planta para alguém, a construtora só dará o aval para tal cessão se o ITBI estiver pago. Nada impede que você combine com o comprador de que ele pague o ITBI.
Espero ter ajudado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rosemberg

MensagemEnviada: Seg Out 11, 2010 11:32 am    Assunto: Responder com Citação

Ajudou sim MAUCOUTO.
Grato por seu empenho em responder-me
Esse é um tema que estou começando a me interessar muito.
Qualquer dúvida posto aqui galera.
Abraços.

Eng. Agro. ROSEMBERG PEREIRA

The world needs more humble geniuses! Actually, we are few...

"Um dia me disseram: Te dou um saco de ouro se me disseres onde Deus está, e eu respondi: Te dou dois se você me disser onde ele não está”.

“O dinheiro é abundante para aqueles que entendem as simples leis que governam a sua aquisição”
Xangô

MensagemEnviada: Ter Nov 16, 2010 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Quando se compra um imóvel na planta, pagamos aproximadamente 30% do valor de maneira parcelada e depois vem o financiamento ou o pagamento integral do imóvel face a entrega das chaves.
O ideal, para investir, é comprar no lançamento, pagar o mínimo possível de entrada (normalmente é o valor para pagar as comissões dos corretores), jogar os balões para o final (não tenha vergonha de pedir isto para o corretor) e esperar fechar as vendas do lançamento quando todas as unidades forem vendidas.
Esta espera, dependendo do imóvel, custa uns R$ 5.000,00 de entrada e R$ 400,00 mensais para um imóvel de R$ 150.000,00.
Após as vendas de lançamento fecharem, coloca-se o apartamento a venda em alguma imobiliária renomada com a valorização de mercado.
Esta valorização de mercado é o lucro.
A tributação incidente é de apenas o IR se houver declaração.
O ITBI não é devido porque não houve transmissão formal de venda.
IMPORTANTE: a venda deve ocorrer antes da entrega das chaves, porque senão vai incidir ITBI, IR, IOF e outras taxas.
Basicamente é isto.
Rich Son

MensagemEnviada: Qua Nov 24, 2010 1:58 am    Assunto: imóveis na planta Responder com Citação

Olá, pessoa! acompanho o fórum já há baastantee tempo,mas só agora tô chegando aqui pra dar uns pitacos!rsrs

Sobre a pergunta do tópico:

Apartamentos são um bom investimento! mas somente para os construtores! O momento de compradores ganharem dinheiro com a especulação imobiliária já passou, na minha opinião.

Fico imaaginanddo como muita gente não se dá conta de quem realmente ganha com a especulação.

Num dos tópicos, se não me engano foi o Roma9 que falou sobre o "PATO" do poker. Hoje, ao meu ver, existem milhares de patos qque acham qque estão fazendo grandes negócios mas na verdade são os verdadeiros perdedores na história a médio prazo.

Falo isso porque eu faço investimentosimobiliáarrios, maas de uma forma completamente diferente da imensa maioria das pessoas.

Quando será que os "pseudo-investiddores" vão acordar?
Xangô

MensagemEnviada: Qua Nov 24, 2010 9:48 am    Assunto: Responder com Citação

Concordo parcialmente com o Rich Son.

O lucro resultante da operação é muito mais baixo do que alguns meses atrás.

No entanto, ainda é possível ter lucro.

Compra-se o imóvel na planta e logo o coloca para vender, não espera pegar as chaves.
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 24, 2010 12:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Também concordo que o boom de ganhar muito dinheiro em imóveis já passou, ainda há como ganhar algum dinheiro, porém com muita pechincha, ou comprar de leilão ou inventários. Very Happy

Visite meu blog:
http://investimentoradical.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
MAUCOUTO

MensagemEnviada: Dom Nov 28, 2010 12:42 am    Assunto: Responder com Citação

Xangô escreveu:
Quando se compra um imóvel na planta, pagamos aproximadamente 30% do valor de maneira parcelada e depois vem o financiamento ou o pagamento integral do imóvel face a entrega das chaves.
O ideal, para investir, é comprar no lançamento, pagar o mínimo possível de entrada (normalmente é o valor para pagar as comissões dos corretores), jogar os balões para o final (não tenha vergonha de pedir isto para o corretor) e esperar fechar as vendas do lançamento quando todas as unidades forem vendidas.
Esta espera, dependendo do imóvel, custa uns R$ 5.000,00 de entrada e R$ 400,00 mensais para um imóvel de R$ 150.000,00.
Após as vendas de lançamento fecharem, coloca-se o apartamento a venda em alguma imobiliária renomada com a valorização de mercado.
IMPORTANTE: a venda deve ocorrer antes da entrega das chaves, porque senão vai incidir ITBI, IR, IOF e outras taxas.
Basicamente é isto.

Paga-se ITBI sim, pois há transmissão de direito real sobre bem imóvel.
MAUCOUTO

MensagemEnviada: Dom Nov 28, 2010 12:54 am    Assunto: Responder com Citação

MAUCOUTO escreveu:
Xangô escreveu:
Basicamente é isto.

Paga-se ITBI sim, pois há transmissão de direito real sobre bem imóvel.

Só para indicar a base legal:
O ITBI incide sobre a transmissão inter vivos, a qualquer título, por ato oneroso, de bens imóveis, por natureza ou acessão física e de direitos reais sobre bens imóveis, exceto os de garantia e as servidões, bem como sobre a cessão, por ato oneroso, de direitos relativos à aquisição de bens imóveis, situados nos limites territoriais do Município de São Paulo (Lei 11.154/1991, Lei 13.107/2000 e Lei 14.256/2006).
MAUCOUTO

MensagemEnviada: Dom Nov 28, 2010 12:56 am    Assunto: Responder com Citação

crunobesar

MensagemEnviada: Qui Dez 09, 2010 10:20 am    Assunto: Taxas para uma Cessã de Direitos Responder com Citação

Comprei um imóvel em Abril de 2009 em Barueri no valor de 180 mil, e até agora paguei, com taxa de corretagem, personalização, o total de 22 mil. O imóvel inaugura em maio de 2011 e ainda não fiz o financiamento. Estou tentando fazer a "Cessão de Direitos" com um interessado, e gostaria de saber, se o ITBI incidirá sobre o que eu paguei até agora ou sobre o valor total da dívida que tenho a quitar com a construtora.
E outra coisa também, quanto de taxas de cartório em média eu provavelmente terei que pagar?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!