Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Meu Plano - Avaliem Por Favor.
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
kadax

MensagemEnviada: Qui Ago 26, 2010 3:39 pm    Assunto: Meu Plano - Avaliem Por Favor. Responder com Citação

bom antes de mais nada gostaria de parabenizar o clube que é uma excelente fonte de conhecimento, eu já o acompanho desde o começo do ano e mais recentemente tenho acompanhado o forum e tbm o blog de alguns foristas.

tenho 19 anos estou no 4 semestre na faculdade de direito, e provavelmente mês que vem irei conseguir um estagio no forum da minha cidade, o valor que receberei: R$ 400 mensais e prentendo investir tudo, pois não tenho nenhuma compromisso fianceiro, então é hora de dar aquele "rush" pra alcançar a independencia financeira.

já tenho um colchão de segurança que minha mãe fez pra mim.

meu plano é o seguinte:
50% TD
50% RV pra longo prazo.
ou seja:

200 mensais no TD - NTNB Principal 150824
200 mensais em RV, ainda não me decidi qual papel.

a ideia do TD é só "tocar" nele no vencimento, os aportes mensais tendem a aumentar conforme eu trocar o estagio por um "emprego decente", tbm quero aumentar a %RV e diminuir %TD conforme eu va agregando conhecimento para o mesmo ser feito, podendo chegar 70%x30% ou quem sabe até mais.

comecei a estudar sobre educação financeira e investimentos esse ano e percebi que gosto bastante do tema, os livros que já li:
PRPP
Axiomas de Zurique
o Homem mais rico da Babilonia
Os segredos da mente milionária

estou quase no fim do: Investindo com Inteligência
já comprei os próximos livros: Aposentado Jovem e Rico, Empreendedor Rico e Imovéis: Como investir, ganhar muito dinheiro e A Bola de Neve- pelo link do Clube (deu pra perceber que gosto bastante do RK)

a ideia de comprar livros sobre vários temas (Ações, Empreendedorismo e Imóveis) é pra ver com qual desses assuntos eu me indentifico mais.

Perguntas:
Meu plano está pelo menos razoável? o que posso melhorar?
se eu mantiver R$ 200 mensais no NTNB Principal 150824, no vencimento do msm (2024) quanto aproximadamente eu terei? (não consegui mexer com a calculadora)

Agradeço desde já e tbm gostaria de pedir desculpas pelo tamanho do post.

Grato.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Ago 26, 2010 3:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo !! Smile

E um outro ponto importante que beneficia ler livros de diversas áreas: Com isso você poder ter um "lampejo" de ideia e conseguir pensar em algo simples, comum, de outra forma. Wink

Isso é MUITO importante.

Sobre o teu plano, eu acho interessante. Com o passar do tempo - e os estudos - poderás aprimorar o plano para a RV. Wink

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Ago 27, 2010 10:53 am    Assunto: Responder com Citação

Você tem 19 anos, já tem o colchão de segurança formado então acho exagero dividir 50/50%.

E tem outra investindo R$ 200,00/mês em ações direto as taxas vão comer todo seu lucro.

Você vai precisar desse dinheiro para comprar algo ou tem algum prazo?

Na minha opinião você poderia aplicar 100% em algum fundo de investimento até ter uns 5/6k ai sim investir direto, enquanto isso vá estudando.
johnysbo

MensagemEnviada: Seg Ago 30, 2010 8:30 am    Assunto: Responder com Citação

bbolanho escreveu:
Você tem 19 anos, já tem o colchão de segurança formado então acho exagero dividir 50/50%.

E tem outra investindo R$ 200,00/mês em ações direto as taxas vão comer todo seu lucro.

Na minha opinião você poderia aplicar 100% em algum fundo de investimento até ter uns 5/6k ai sim investir direto, enquanto isso vá estudando.

Existem vários planos em diversas corretoras que nao cobram corretagem para universitarios, a XP investimentos até 3 mil em movimentaçao voce nao paga corretagem, na Easy tem algo parecido, enfim, corretagem não é o problema, e sim com essa quantia de $$ você irá ter dificuldades em comprar lotes fechados e terá que partir pro mercado fracionario.
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 30, 2010 10:10 am    Assunto: Responder com Citação

johnysbo escreveu:
bbolanho escreveu:

Existem vários planos em diversas corretoras que nao cobram corretagem para universitarios, a XP investimentos até 3 mil em movimentaçao voce nao paga corretagem, na Easy tem algo parecido, enfim, corretagem não é o problema, e sim com essa quantia de $$ você irá ter dificuldades em comprar lotes fechados e terá que partir pro mercado fracionario.

Mas não cobra custódia também? Se cobrar R$ 10,00/Mesnsal logo no primeiro mês ele já vai perder 5% do seu capital.
kadax

MensagemEnviada: Seg Ago 30, 2010 2:02 pm    Assunto: Responder com Citação

mudança de planos:
R$ 600 mensais
100% RV

provavelmente irei utilizar a Link pra não pagar custodia e tbm pra pagar menos no fracionario e ela tem conta no Itau/Bradesco então não pagarei DOC.
Born to be Wild

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2010 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi, kadax. Tenho 21 anos e estou numa situação parecida.

Depois de ler este tópico fiquei receoso de investir em RV, pois só posso investir 250 reais por mês...

É tanto imposto assim? Taxas de corretagem, custódia, etc tem algumas corretoras que dão de graça... será que realmente não vale a pena investir em RV?
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2010 11:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Kadax,
Não conheço muito de investimentos.Mas como está este te colchão?Um gasto mensal de quanto ele está pronto para suportar?Pergunto isso porque você ainda não possui gastos,então fica complicado fazer este calculo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
juliosardella
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Out 05, 2010 9:04 am    Assunto: Responder com Citação

Bom, se eu estivesse começando a investir hoje, entraria MODESTAMENTE em RV, algo em torno de 15%, até a próxima baixa expressiva no ibov. Aí então entraria com 50% a 80% em RV.

O resto iria para qualquer outra RF por aí, desde que tivesse liquidez de D0 para não perder oportunidades.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
kadax

MensagemEnviada: Sáb Out 16, 2010 2:23 pm    Assunto: Responder com Citação

desculpem pela demora em responder, eu comecei o estagio e minha internet é um lixo (obrigado telefonica) então sobra pouco tempo para responder.

meu colchão atual é de 7.5k.
meu gasto mensal é 0.
minha renda mensal 600.

estou com muita duvida no que investir mas como só irei receber o 1° pagamento em novembro eu tenho mais um tempinho para pensar, mas eu provavelmente irei dividir entre RV 65% e RF (TD) 35%.

inicialmente eu vou deixar a grana na poupança e irei entrar na bolsa aos poucos para ir acostumando com o mercado, HB etc, todo dinheiro dessa poupança será destinado a RV no futuro.

O dinheiro da RF eu irei utilizar daqui + ou - 2 anos, eu pretendo fazer work and travel e vou utilizar a grana da RF.

Gostaria de dizer uma coisa: meu estagio é no forum da cidade na vara criminal, estou estagiando há 2 semanas e já vi praticamente o codigo penal inteiro em processos e inqueritos, muitos deles com fotos dos crimes, e é impressionante o que o ser humano é capaz de fazer, corpos carbonizados, decapitados, esfaqueados etc. nessas horas eu perco a fé na humanidade.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 16, 2010 4:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Gasto mensal ZERO ?!!?! Tu não tem gasto nenhum no mês inteiro ?!?! Smile

Não come nada fora ? Não gasta com balada ? Com combustível ? etc etc etc

Alguma coisa tu tens que gastar. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
lucasmlang

MensagemEnviada: Sáb Out 16, 2010 7:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Gasto mensal ZERO ?!!?! Tu não tem gasto nenhum no mês inteiro ?!?! Smile

Não come nada fora ? Não gasta com balada ? Com combustível ? etc etc etc

Alguma coisa tu tens que gastar. Wink

Zé, é possível ter gasto ZERO sim, sei por mim, tenho 17 anos e tenho gasto zero também, porque se saio fora, meu pai me da grana, e com tudo isto aí.

Até na hora de eu investir meu salário, que só vou para RF por enquanto que dependo de meu pai para fazer tudo pra mim, meu pai tem que fazer tudo no nome dele.

Mas achei interessante a idéia do criador do tópico de dividir entre RF e RV, mas alguém pode me explicar essa história de não cobrar corretagem para universitários :S
É verdade isso mesmo ?
sem corretagem ? sem custódia ?

www.empreendedor-inteligente.blogspot.com/
www.informa-jogos.blogspot.com

Fórum Novo, fase de teste para só então lançar ele, se der algum resultado, vou criar domínio próprio e aprimorá-lo.

www.informa-jogos.forumeiros.com

sejam solidários a causa :p
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sáb Out 16, 2010 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas então, viu como tem custo ? Wink

O que acontece é que tem mais uma fonte de renda. Very Happy
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Out 17, 2010 4:21 am    Assunto: Responder com Citação

lucasmlang escreveu:

Zé, é possível ter gasto ZERO sim, sei por mim, tenho 17 anos e tenho gasto zero também, porque se saio fora, meu pai me da grana, e com tudo isto aí.

Até na hora de eu investir meu salário, que só vou para RF por enquanto que dependo de meu pai para fazer tudo pra mim, meu pai tem que fazer tudo no nome dele.

Mas achei interessante a idéia do criador do tópico de dividir entre RF e RV, mas alguém pode me explicar essa história de não cobrar corretagem para universitários :S
É verdade isso mesmo ?
sem corretagem ? sem custódia ?

Seu gasto não é zero haahahahahahaha.Seu pai te da o dinheiro.

Eu fiz isso também só abri minha conta em banco quando fiz 18 anos,antes tava vinculado a minha mãe.Faça isso logo e vá estudando as opções.

-------------

Outra coisa para todos não precisa fazer uma econômica extrema,gente isso é exagero como diria.Não adianta você ficar mega rico se para isso ter que viver nem indigente e perder uma parte importante da vida.Vamos aproveitar TODAS as fazes da vida.Isso também ajuda na socialização que é importante para ser feliz e também para ficar rico.

É importante fazer sacrifícios(sacrifícios inteligentes Cool ),mas não precisa virar um suicídio e destruir uma fase da vida.

A outra coisa invistam também em conhecimento.Conhecimento você investe mais tempo que dinheiro,internet e livros são MUITO BARATOS e tem os cursos que muitos valem a pena.
kadax

MensagemEnviada: Dom Out 17, 2010 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação

na parte dos gastos eu quis dizer que eu não tenho nenhum gasto fixo, e podem ficar tranquilos que eu não farei nenhuma loucura para econimizar Very Happy
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!