Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Construir Casas Geminada

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
bighouse

MensagemEnviada: Seg Ago 30, 2010 4:06 pm    Assunto: Construir Casas Geminada Responder com Citação

Boa tarde Senhores,
Venho pedir a opnião de vcs, estou com um grana na bolsa, e nessa queda toda, ta quase levando meu lucro do ano.
Como o mercado está bom para a construção, comércio, etc, estou pensando em tirar a grana e investir nesse projeto.
Pois bem, depois de 2 meses de pesquisa, resolvi escolher o projeto de casas geminadas, como ja possuo 3x Lotes (12x30) , pensei em fazer, 6x casas.
Bem popular, +-65-70 m2, casa duplex, bloco pre fabricado, rebocado somente por fora, mas muito bem feita e bonita, 2 quartos, 1 banheiro, sala, cozinha. Tenho ate algumas fotos, se alguem se interessar.
Ainda falta estipular os preços, calculei o CUB e algumas coisas mais, deve ficar em torno de 35-45Mil cada Casa, o lote comprei a 2 anos por 37K, Hj gira em torno de 60Mil o lote.
Custo por baixo da obra + lote = 70k.
Preço de revenda R$ 110-115k.
Para quem tem experiencia e puder me ajudar, algumas perguntas.
Para vender no Programa minha casa minha vida, tenho que abrir uma construtora?
Ou o valor do imovel ja se enquadra diretamente? Pois pensei, nesse programa, pois o valor mensal e baixo, e por isso venderia mais rapido.
O que acham da ideia?
Pensei em fazer 2x casas, e depois o restante, se der certo.
Agradeço a todos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Ago 31, 2010 10:00 am    Assunto: Responder com Citação

No programa minha casa minha vida, não necessariamente precisa ser construtora para oferecer, pois quem vai fazer essa "oferta" é a própria Caixa ao comprador. Mesmo com imóveis usados pode cair nesse plano, apenas o nome que muda, mas os juros são os mesmos.
bighouse

MensagemEnviada: Ter Ago 31, 2010 2:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado PlayBr,

Achei que somente construtoras, poderiam entrar no programa, e assim, oferecer o apartamento.
Tenho que estudar um pouco ainda, minha decisão vai até final do ano.
Abracos
Nial

MensagemEnviada: Sex Set 03, 2010 8:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Big House, eu trabalho com construção de casas a vários anos e sua idéia é viável, porém preste atenção se é permitido fazer 02 casas em um único lote e conseguir 02 escrituras (uma para cada casa) pois aqui na minha cidade isso não é possível para esse tamanho de terreno.
Sugiro também que vc coloque + 10% sobre o valor do CUB para estimar o custo da sua obra.
Vc não precisa ser uma construtora para vender no plano minha casa minha vida, eu mesmo trabalho como pessoa física, porém não esqueça que ao final da transação vc deverá pagar 15% sobre o lucro liquido para a receita federal .
Devo te alertar pois trabalho com esse tipo de produto , que o recebimento do dinheiro na caixa economica federal costuma demorar em torno de uns 3 meses para acontecer após a entrada de toda a documentação no banco.
Boa sorte!!
Newric

MensagemEnviada: Sáb Set 04, 2010 7:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi bighouse,
Além do que foi dito, verifique junto a Caixa o valor máximo de venda para se enquadrar no Minha Casa Minha Vida.
Este valor varia conforme o tamanho da cidade, podendo ser 80, 100 ou 120mil.
Com relação ao desmembramento do tereno nem sempre é possível, como foi dito, isso depende de cada Prefeitura. Quando não é possível desmembrar o terreno veja a possibilidade de formar um condomínio com duas unidades. É assim que fazemos aqui em Maringá e cada unidade pode ser negociada separadamente.
Já fizemos várias casas deste porte e tem dado certo.
Bons negócios
Newric
fpetrus

MensagemEnviada: Ter Jan 28, 2014 11:15 am    Assunto: Responder com Citação

Vou dar uma subida nesse tópico pois ele começou muito bem, com informações valiosas e parou do nada.

Estou entrando ano que vem nesse ramo, por enquanto tenho apenas 80k, mas um amigo tem uma construtora e disse como ele faz pra ganhar $$.

Terreno = 30k comprado de uma incorporadora
Custo total da casa, somando mão de obra, material, projeto... = 40k
total = 70k

preço de venda 110k pelo minha casa minha vida, mas como já falaram, demora para caixa liberar o pagamento.

Ele disse que faz em media uma casa em 45 dias.

Como tenho pouco $$, tava pensando em propor a ele o seguinte:

comprar o terreno e ele faz a casa, ou seja 30k meu + 40 dele, no final cada um lucraria 20k, mas eu iria ajuda-lo, na compra de material, acompanhamento dos funcionários, problemas na caixa econômica, ou seja, problemas no dia-dia...

Será que seria mais vantagem propor isso a ele, ou eu comprar o terreno, bancar a construção e contratar a construtora dele pra levantar a casa?

Vocês do ramo, o que me aconselham?

Obrigado desde já!
gugagold
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Fev 01, 2014 1:57 am    Assunto: Responder com Citação

Fala Fpetrus, tudo bem?

Cara eu comecei a uns 6 meses uma construtora.. na teoria o seu negocio esta certo mas na pratica estou achando um pouco estranho..

Aqui no RJ os meus gastos para construir uma casa e:
- Terreno : 10.000
- Casa : 52.000 (52 mts2)
- Imposto de Renda : 10% do Valor Total da Casa
- Comissão da venda: 4% do Valor Total da Casa

Preço de venda -> R$130.000,00 pelo Minha Casa Minha Vida

Algumas observações que "estranhei no seu projeto"
1-> Preço do terreno elevado.
2-> 45 dias para construir uma casa? Impossível!
A não ser que ele use algum método de construção novo, no convencional não tem como.
3-> A licença de obra demora, aqui no RJ (onde construo) em media 90 dias.
4-> A Caixa nem demora muito para liberar, no max. 2 meses.

Em relação a parceria parece ser bem justa.
Basicamente cada um entra com a metade.. acho que não existe uma formula.. e sentar com ele e conversar o que e interessante para ambos.

Eu estou no meu primeiro projeto.
São 2 casas de 52 mts2 cada uma.
O terreno tem 300 mts2 , paguei R$20.000,00.
Construo na Baixada Fluminense - RJ.

Acho que uma casa já não fica muito interessante.. lembre-se que quanto maior o porte da obra menor vai ser o valor, tanto de construção, como do terreno..

Condomínios fechados podem fazer o valor da casa aumentar em ate R$40.000,00.
Ex.: Uma casa em rua que sai a R$130.000,00 em um condomínio custaria R$170.000,00.

Meu segundo projeto vai continuar sendo 2 casas (ja estou com verba para construir direto, sem precisar esperar a liberação da caixa) e o meu terceiro projeto são 5 casas em um terreno. Neste ultimo caso, consegui o terreno por R$30.000,00 ; ou seja R$5.000,00 por casa de terreno.

Qualquer ideia que você queira trocar que eu possa te ajudar e só postar.. comecei sozinho, do zero, sem ajuda e quebrei muito a cabeça..
Essa semana terminei uma obra grande e estou iniciando este projeto.
Abri uma PJ, construtora e incorporadora.

Grande Abraço
gugagold
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Fev 01, 2014 2:01 am    Assunto: Responder com Citação

Esqueci de colocar alguns detalhes

1-> Eu tenho minha mão de obra.. terceirizar a construção pode ser uma boa opção (quando você tem um terreno grande e vai construir um condomínio) pois o lucro e muito maior.
Uma casa que eu gastaria R$50.000,00 para construir vai sair uns R$75.000,00 se for terceirizada (um pouco mais ou um pouco menos)

2-> Sempre coloco o valor de R$1.000,00 o m2 para não tomar susto.
Lógico que da para fazer por menos, acredito que um profissional de verdade consiga por 600 ou 700 o m2.
Mas como diz o meu engenheiro.. - E melhor você colocar a mais e ter uma margem do que calcular algo que as vezes você não vai conseguir.
O que sobrar e lucro!
fpetrus

MensagemEnviada: Sáb Fev 01, 2014 11:12 am    Assunto: Responder com Citação

O terreno está caro mesmo, mas é pq a incorporadora já fez toda infra-estrutura e já tem muitas casas, além do local ser bom, perto do novo aeroporto internacional da cidade.

45dias é o tempo que a construtora do meu amigo faz uma casa, ele tem 15 funcionarios

a licença pra construir ele não me passou o tempo estimado

o tempo da caixa liberar, ele disse que leva entre 2 e 4 meses

Gostaria de ficar em contato contato contigo pra te perguntar algumas coisas e no futuro trocar experiencias e ideias, seria possível? vou te mandar um MP.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!