Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Bradesco Corretora

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Aava

MensagemEnviada: Qua Set 01, 2010 2:42 am    Assunto: Bradesco Corretora Responder com Citação

Bom pessoal, tudo bom ? Espero que sim.
Efetuei meu cadastro pela bradesco corretora e quero comecar a brincar com as acoes... para aprendizado msm, claro que se eu tiver um lucro melhor ainda.Estou pensando atualmente em comprar acoes da Petrobras, que esta em um valor bem baixo.
Porem estou com umas duvidas no home broker, e antes de fazer qualquer coisa quero sana-las... n quero jogar dinheiro fora... Vamos la:

Na tela de compra do Home Broker possui
Codigo da Acao - Que e a acao escolhida.
Qtd de Acoes ou Valor - O que exatamente é isso? por exemplo se eu quiser comprar 800,00 nessa acao eu coloco 800,00 no valor ??
Preco Limite - No caso esse preço limite e o preço da ação em si ?? por exemplo, a açao esta 20,00, entao eu colocaria 20,00 ai ??
Alguem que utiliza o bradesco pode me dar uma luz ?
Obrigado
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 01, 2010 9:05 am    Assunto: Re: Bradesco Corretora Responder com Citação

Aava escreveu:
Efetuei meu cadastro pela bradesco corretora e quero comecar a brincar com as acoes... para aprendizado msm, claro que se eu tiver um lucro melhor ainda.Estou pensando atualmente em comprar acoes da Petrobras, que esta em um valor bem baixo.
Porem estou com umas duvidas no home broker, e antes de fazer qualquer coisa quero sana-las... n quero jogar dinheiro fora... Vamos la:

Qtd de Acoes ou Valor - O que exatamente é isso? por exemplo se eu quiser comprar 800,00 nessa acao eu coloco 800,00 no valor ??
Preco Limite - No caso esse preço limite e o preço da ação em si ?? por exemplo, a açao esta 20,00, entao eu colocaria 20,00 ai ??
Obrigado

Bom, eu uso a corretora da Bradesco, mas antes disso pergunto: você realmente quer investir na Petrobrás? Estudou o mercado? Bom, em outros tópicos já comentei dos motivos pra não investir em Petrobrás, mas enfim, cada um com sua análise.

Você pode escolher se quer comprar uma quantidade X de ação ou se quer comprar um valor Y daquela ação. Por exemplo, se a ação A custar 10 reais, se você escolher comprar 100 ações, você irá gastar 1.000 reais. Agora se você escolher comprar 100 reais, você irá comprar 10 ações. Não tem mistério.

Preço limite nada mais é do que o valor máximo que tu pretende comprar uma ação. Se a ação A foi negociada a 10 reais a última vez, você pode colocar 10 reais, mas lembre-se que não necessariamente terá gente vendendo a esse valor ainda. O que se olha normalmente é a lista de ordens de compra/venda lançadas, assim se sabe qual o valor que tem para comprar/vender.

Aliás, essa explicação não é só para o Bradesco, todas corretoras funcionam exatamente igual.

Olhando essa sua última pergunta, pelo que entendi você não deu uma boa estudada ainda no mercado e não sabe exatamente como funciona a bolsa. Recomendo você dar uma estudada antes de entrar na bolsa, pois esse último conceito é o conceito base da bolsa, as ordens de compra/venda e como funciona o preço que você paga. Por exemlpo, você sabe o que acontece se a ação está 10 reais e você lança uma ordem de compra de 9 reais? Ou de 11 reais? A resposta é: em ambos casos podem não acontecer nada se não tiver ordem de venda em um valor igual ou menor do que o de compra. Por isso recomendo dar uma lida mais a fundo no assunto antes de investir. Inclusive pesquise taxas, pois investir em ações com menos de 5 mil é praticamente impossível ter algum lucro devido a taxas.
Aava

MensagemEnviada: Qua Set 01, 2010 7:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Opa playbr, tudo joia.
Entao cara, realmente eu n tenho mta nocao das acoes... na verdade o que acontece e o seguinte, eu por ja ter um espirito de guardar, consegui formar um bom colchao de seguranca, e por acaso acabei lendo o livro do roberto kiyosaki, pai rico pai pobre, e isso realmente me deu uma vontade a mais em investir em acoes. Apos isso comprei um livro chamado axiomas de zurique, que fala sobre a bolsa, mas nao e mto tecnico.
Entao realmente eu estou meio perdido... A minha intencao era comecar a investir mes a mes uma quantia, sera que sera melhor eu guardar e investir de uma vez so ou da na mesma ? outra coisa, que livro vc recomenda para quem esta iniciando no ramo ?
Valeus
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Set 02, 2010 10:46 am    Assunto: Responder com Citação

Aava escreveu:
Opa playbr, tudo joia.
Entao cara, realmente eu n tenho mta nocao das acoes... na verdade o que acontece e o seguinte, eu por ja ter um espirito de guardar, consegui formar um bom colchao de seguranca, e por acaso acabei lendo o livro do roberto kiyosaki, pai rico pai pobre, e isso realmente me deu uma vontade a mais em investir em acoes. Apos isso comprei um livro chamado axiomas de zurique, que fala sobre a bolsa, mas nao e mto tecnico.
Entao realmente eu estou meio perdido... A minha intencao era comecar a investir mes a mes uma quantia, sera que sera melhor eu guardar e investir de uma vez so ou da na mesma ? outra coisa, que livro vc recomenda para quem esta iniciando no ramo ?
Valeus

Já lí esses dois livros, são muito bons, principalmente os Axiomas de Zurique, pra colocar as pessoas com os pés no chão, pois muitas pessoas acham que entrar na bolsa ou investir é sinônimo de ficar rico, o que não é verdade absoluta. Então realmente é um dos meus livros preferidos.

Quanto a outros livros para ler sobre ações, eu particularmente não tenho um livro básico para ler, pois sempre fui muito didático e li MUITO na internet mesmo. Então eu particularmente recomendo tu pesquisar na internet sobre como investir na bolsa, como funciona a compra/venda, etc, afinal a internet é a maior fonte de informações que existe. Claro que ao longo do seu aprendizado vão surgir dúvidas, questionamentos, etc, mas as vezes são informações não tão relevantes pra sua realidade, então procure no Google o que realmente lhe interessa como por exemplo como comprar/vender ações, o que é análise fundamentalista, o que é análise técnica, etc, coisas básicas inicialmente. E depois você pode dar um foco mais centrado. Por exemplo, eu já invisto há alguns anos, mas se tu me perguntar como analisar uma empresa olhando um gráfico eu não tenho vergonha nenhuma de dizer que não sei e não faço ideia. Isso pq eu baseio minhas avaliações em análise fundamentalista e não gráfica, agora se você mer perguntar sobre P/L, P/VP, PSR, ROE, etc eu sei te dizer pq faz parte do meu foco. Claro que eu pretendo aprender sobre gráficos, mas não é minha prioridade. Inclusive já comprei um livre pra análise de candles (Candlestick) que pretendo ler em breve.

Eu costumo ler muitos livros, mas genéricos, para depois ver onde focar meu aprendizado. Pra tu ter ideia, alguns livros que li: O segredo das mentes milionárias, Pai rico pai pobre, Axiomas de Zurique, O segredo de Luisa, O homem mais rico da Babilônia, Investimentos Inteligentes, Investindo em small caps, entre vários outros. Como tu pode ver, minha leitura mais centrada foi Investindo em small caps, pois no mais são para adquirir conhecimento genérico. Atualmente estou lendo Quem Pensa Enriquece, e já comprei e está na fila: A Bola de Neve (história do Warren Buffet), Candlestick (análise gráfica), O mercado de ações ao seu alcance (de repente esse seja um que você deve ler pra começar).

Um livro bem básico que é legal para ter uma ideia é o Investimentos Inteligentes do Gustavo Cerbasi, não é uma obra prima, mas para começar é legal.

Gostaria de ter mais tempo para ler mais, mas recomendo nunca parar de ler, mesmo que você não conheça o livro, compre um sobre o assunto.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Set 02, 2010 12:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Outro livro que lí e foi útil foi Avaliando Empresas, Investindo em Ações. Mas esse é mais voltado pra análise fundamentalista.
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Set 02, 2010 2:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Playbr escreveu:
O mercado de ações ao seu alcance (de repente esse seja um que você deve ler pra começar).

O título é enganoso. O livro fala sobre o método da "fórmula mágica", que é investimento em valor. Não recomendo este livro para quem não sabe nada de bolsa.

Recomendo o livro "Investindo em Ações: os Primeiros Passos", de José Godoy: http://bit.ly/cV7XvB. Dá uma boa visão sobre o que é o mercado de ações com leitura fácil, leve e agradável.
eders0n

MensagemEnviada: Qui Set 02, 2010 7:44 pm    Assunto: Investir Responder com Citação

Aava,

Sugiro que, antes de começar a investir, você estude um pouco melhor sobre a parte operacional da bolsa, isto é, saber mexer no HB, conhecer os tipos de mercado (vista, termo, opções e futuro), entender quais taxas e impostos você vai pagar.

Sobre operar, eu também tive muita vontade de começar "pondo a mão na massa", por ser muito maçante ficar apenas lendo a respeito. Neste caso, a bovespa tem um simulador onde você pode praticar de verdade para saber se realmente está na hora de começar a investir ou não. Se perder, o dinheiro é virtual. Se ganhar, recebe prêmios. Mas o que vale mesmo é aprender. Esse simulador ajuda muito quem está começando e eu uso até hoje para criar carteiras teóricas e comparar a rentabilidade de cada uma.

Sobre livros, já li e não recomendo "A bola de neve". É uma biografia, tem cerca de mil páginas e pode te ajudar bem pouco, pois não é propriamente um livro de investimento. Tem outro de WB que se chama "WB e a análise de balanços". Esse é melhorzinho, menos páginas e mais objetivo.

Quando comecei a operar usava somente análise gráfica. Achava que análise fundamentalista era bobagem e não me renderia muita coisa. Hoje me baseio pelos fundamentos e tenho obtido excelentes resultados. Um investidor não pode ter preconceitos, seu conhecimento é sua melhor ferramenta de lucro, por isso estude e estude sempre.

Espero ter ajudado.
Te desejo uma boa tarde e uma boa semana. Até mais...
H
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Set 18, 2010 1:16 pm    Assunto: Re: Bradesco Corretora Responder com Citação

Playbr escreveu:
Aava escreveu:

Obrigado

Bom, eu uso a corretora da Bradesco, mas antes disso pergunto: você realmente quer investir na Petrobrás? Estudou o mercado? Bom, em outros tópicos já comentei dos motivos pra não investir em Petrobrás, mas enfim, cada um com sua análise.

Você pode escolher se quer comprar uma quantidade X de ação ou se quer comprar um valor Y daquela ação. Por exemplo, se a ação A custar 10 reais, se você escolher comprar 100 ações, você irá gastar 1.000 reais. Agora se você escolher comprar 100 reais, você irá comprar 10 ações. Não tem mistério.

Preço limite nada mais é do que o valor máximo que tu pretende comprar uma ação. Se a ação A foi negociada a 10 reais a última vez, você pode colocar 10 reais, mas lembre-se que não necessariamente terá gente vendendo a esse valor ainda. O que se olha normalmente é a lista de ordens de compra/venda lançadas, assim se sabe qual o valor que tem para comprar/vender.

Aliás, essa explicação não é só para o Bradesco, todas corretoras funcionam exatamente igual.

Olhando essa sua última pergunta, pelo que entendi você não deu uma boa estudada ainda no mercado e não sabe exatamente como funciona a bolsa. Recomendo você dar uma estudada antes de entrar na bolsa, pois esse último conceito é o conceito base da bolsa, as ordens de compra/venda e como funciona o preço que você paga. Por exemlpo, você sabe o que acontece se a ação está 10 reais e você lança uma ordem de compra de 9 reais? Ou de 11 reais? A resposta é: em ambos casos podem não acontecer nada se não tiver ordem de venda em um valor igual ou menor do que o de compra. Por isso recomendo dar uma lida mais a fundo no assunto antes de investir. Inclusive pesquise taxas, pois investir em ações com menos de 5 mil é praticamente impossível ter algum lucro devido a taxas.

.
Aava,
.
Pesquise sobre taxas. Não sei como está agora, mas em 2005 o Bradesco e outros bancos cobravam 0,5% sobre o valor da operação + um valor fixo. Esses 0,5% são exorbitantes, em minha opinião. Digamos q vc compre $ 1 mi de Petr4, terá que pagar R$ 5.000,00 na compra e novamente na venda (dependendo de quanto for o valor ao fechar). A mesma operação numa corretora com taxa fixa, seria R$ 5,00 a R$ 20,00, dependendo da corretora.
.
Os comentários do Playbr também são úteis. Com base em que vc decidiu comprar Petr4? Não estou dizendo que seja bom ou mau. Estou dizendo que vc precisa dedicar muito tempo para conhecer o Mercado antes de tomar uma decisão. Isso se quiser operar com a finlidade de lucrar. Se quiser apenas se divertir, então não precisa se preocupar em estudar. Tenha em mente que operar no Mercado é muitíssimo mais difícil do que exercer profissões como Medicina e Engenharia, e requer um tempo de estudo muito maior para ter alguma chance de sucesso.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!