Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Compra e venda de automoveis por cotas.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
maxcella

MensagemEnviada: Qui Set 09, 2010 12:05 pm    Assunto: Compra e venda de automoveis por cotas. Responder com Citação

Olá a todos,
Sou novo aqui neste fórum, e achei bem interessante o nível dos freqüentadores, por isso vou postar uma idéia que tive para que possamos discutir e se for viável melhorar ela.
Andei reparando a quantidade de pessoas que querem investir, más não sabem onde nem como, que não querem receber só os juros de um investimento em bancos, por isso surgiu essa idéia.
Seria o seguinte: (todos os números que vou dar são como exemplo)
Eu e um amigo temos uma larga experiência em comercio mais especificamente em venda de automóveis e informática, pensamos em montar um loja de automóveis com 500 cotas de aproximadamente R$ 100,00 cada, para estruturação e capital de giro.
Cada automóvel será dividido em 100 cotas de valor igual, que será vendida aos cotistas associados, quem comprou a cota do automóvel ganha na venda a porcentagem referente as cotas compradas, a loja ganha um porcentagem sobre o lucro da venda, e os associados que não compraram a cota deste automóvel recebem uma pequena parcela da margem de lucro de todas as vendas.
Exemplos:
A loja recebe um carro para compra (normalmente se paga 20% abaixo da tabela) de 30 mil, divide em 100 cotas de 300 reais entre os sócios.
2 meses depois vende este mesmo automóvel por 36 mil, teve um lucro de 6 mil reais que será dividido em:
25% para a loja – 1500,00
15% para os sócios – 900,00
60% para os investidores deste automóvel – 3600,00 que dá um lucro de 36,00 por cota, 12% de ROI. O carro pode demorar meses para ser vendido que mesmo assim o lucro é maior que qualquer investimento que tem no mercado.
Na venda de carro consignado a loja normalmente cobra 5% de comissão sobre a venda, essa comissão será dividida em 75% para a loja e 25% para os sócios, portanto os sócios que não quiserem investir nas cotas dos carros mesmo assim recebem participação nos lucros.

O que acham, vamos discutir, quero sugestões.

Editado pela última vez por maxcella em Qui Set 09, 2010 3:49 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Set 09, 2010 2:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Só uma correção, alí você fala que seria lucro de 60 reais por cota, mas se os investidores ganharão apenas 3.600, o lucro seria quase metade, ou seja, 36 reais por cota (12%). Claro que ainda é um bom lucro, mas consideravelmente menor e ainda há o risco de levar muito tempo pra vender o carro ou ainda ter que baixar o preço.

No mais, a ideia é legal, mas é meio complicado conseguir um investidor, quem dirá vários. Mas boa sorte, a ideia é legal.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
maxcella

MensagemEnviada: Qui Set 09, 2010 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação

desculpe, é isso mesmo, eu estava contando o lucro total, depois que fiz a divisão.
porem mesmo assim acho um lucro, o que falou de demorar pra vender pode realmente ocorrer, mas ai que vai o X da questão, carros com margem menor se vende rápido e carros com menor liquides tem margem de lucro maior, porém é muito dificil ter que vender o carro a baixo do valor de compra, eu particularmente nunca vi um lojista fazer isso.
A cada um pode escolher o carro que quer investir, quem não tem pressa pode investir em um carro de maior valor, maior lucro porém com menor liquides.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Out 19, 2010 11:58 am    Assunto: Responder com Citação

pelo que eu vi vc compraria no maximo uns 5 carros, fica dificil abrir uma loja com 5 carros, vc teria que sair oferecendo eles ai por fora... no boca boca , internet ,etc.... a ideia é boa é o principio de vender a ideia pra arrecadar capital. Porem no nosso mundo ''anonimos'' é muito dificil fazer isso já que n temos nome , nem garantias que o negocio ira dar certo ... vc só conseguiria fazer isso inicialmente com seus amigos e familiares
lucasmlang

MensagemEnviada: Ter Out 19, 2010 5:24 pm    Assunto: Responder com Citação

cara olha só, se a loja for para esse lado de 500 cotas de 100 reais cada, no caso do lucro desse carro de 900 reais, daria R$1,80 para cada investidor. Então só para tirar os 100 reais de gasto, seria 56 carros Rolling Eyes

Acho que todo mundo (se conseguisse gente) para investir, investiria no carro, porque investiria 30 e tiraria 36, mesmo que tivesse que esperar 4 meses para ser vendido, seriam 5 % de lucro ao mês, enfim, eu compraria por exemplo 2 cotas por carro, e no máximo 6 cotas por vez, o que seria bem interessante, os juros que se consegue raramente.

www.empreendedor-inteligente.blogspot.com/
www.informa-jogos.blogspot.com

Fórum Novo, fase de teste para só então lançar ele, se der algum resultado, vou criar domínio próprio e aprimorá-lo.

www.informa-jogos.forumeiros.com

sejam solidários a causa :p
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!