Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Dicas por favor

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
LeonardoCorreia

MensagemEnviada: Sex Set 10, 2010 2:09 pm    Assunto: Dicas por favor Responder com Citação

Boa Tarde, começo parabenizando a todos pelo excelente espaço.

EStou iniciando meu planejamento a medio/longo prazo e estou cheio de duvidas. Toda vez que acho que estou decidido por onde começar o meu investimento, ao ir me aprofundando nas leituras, vejo que existem outras formas e volta tudo para a estaca zero.

Vou começar me apresentando e no final exponho minhas duvidas.
Me chamo Leonardo, 26, Casado, sem filhos. Possuo carro 2010 quitado e apartamento quitado. Recém graduado em Enfermagem, sou funcionário público municipal no cargo de Enfermeiro(Ainda no estágio probatório) e trabalho em uma universidade particular como preceptor. MInha esposa trabalha em uma empresa privada como Coordenadora. Nossos salários giram em torno dos 5 mil reais brutos.Liquido deve dar 3,800. Gastos mensais em torno dos 1,700.

Nesse momento, estamos investindo o que sobra na poupança. MAs com essa rentabilidade baixa, estava querendo ampliar as aplicações para ver se consigo maior rendimento a médio e longo prazo.

Lidar diretamente com a compra e venda de ações está descartada. Não tenho tempo disponivel para tal.

Aí é que vem a dúvida. O que voces aconselhariam para +- 1500 reais mensais? E no caso, seria um investimento de médio prazo, para retirada daqui a 3 anos, e o outro daqui a no minimo 10 anos.

Obrigado
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Set 10, 2010 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação

O pior é que uma das melhores opções acaba sendo a poupança mesmo. Smile

Claro, você pode comprar títulos do tesouro ( tesouro direto ), terá um rendimento um pouco maior. Wink

Abraços e seja bem vindo !!
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
colgate
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Set 10, 2010 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu iria de Tesouro Direto.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 10, 2010 9:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Como você não quer investir na compra direta de ações, recomendaria um fundo de ações com taxa administrativa de no máximo 2%. Acho que você terá melhor possibilidade de ganho que qualquer investimento. Claro que a compra de ações pode ser melhor no seu caso, mas como está descartado, eu pesquisaria um fundo de ações, onde você deposita como uma poupança, mas obviamente com muito mais risco e probabilidade de ganhos maiores.

Agora caso você seja conservador, aplique num multimercado, o risco é bem menor, mas o ganho pode ser consideravelmente melhor que a poupança. Para ter ideia no último ano o meu multimercado rendeu cerca de 18% líquido, ou seja, muito mais que os cerca de 7% da poupança. Mas repito, o risco é um pouco maior.
Mirian Leandro de Lima

MensagemEnviada: Seg Set 13, 2010 2:03 pm    Assunto: Res: onde investir... Responder com Citação

É como todos disseram, para começar a investir o melhor seria a poupança, titulos do tesouro, fundo imobiliário e depois de um montante guardado, uns R$ 20.000 vc pode tentar colocar em LCI.
Se optar por Fundo imobiliário, analise bem o prospecto e prefirá os lançamentos....

Boa sorte...

Mirian Leandro
mirian.leandro@ourinvest.com.br
LeonardoCorreia

MensagemEnviada: Qua Set 15, 2010 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa Noite Pessoal, Gostaria de agradecer pelas sugestões.

Estava dando uma olhada e pensei na seguinte aplicação:

60% num fundo de investimento e 40% em tesouro direto.

O fundo, pensei na geração futuro(Outras sugestões???) Qual seria a melhor opção, o Programado FIA, FUNDO GERAÇÃO FIC DE FI REFERENCIADO DI ou outro fundo? Esse investimento seria retirado daqui a no minimo 3 anos.

E no caso do tesouro direto, pretendo ir comprando mensalmente e só retirar no vencimento, lá para 2015 a 2020. Qual papel do tesouro seria melhor nesse caso?

Obrigado
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!