Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Onde aplicar 180mil reais?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Cleber2b

MensagemEnviada: Qui Set 23, 2010 9:59 am    Assunto: Onde aplicar 180mil reais? Responder com Citação

Pois bem pessoal, eu tenho esse valor e gostaria de aplicá-los...

Eu resolvi mudar minha vida e vou fazer economia e trabalhar com mercado de ações, pretendo reservar 15~30mil para começar aplicar em ações.

O resto eu pretendo em dividir 70% em aplicações seguras (cdi, cdb, renda fixa.... que mais?)

20% em médio risco (fundo de investimento) e 10% em alto risco como o mercado de opções e etc...

Vocês acham correto?

Gostaria que alguem me ajudasse. Eu queria entender mais sobre fundos de renda fixa, sobre quais aplicações seguras eu posso ver com uma rentabilidade acima de 10% anual....

E quais fundos de investimentos vocês recomendam? Pois aí eu leria o prospecto e veria se é bão ou não hehe... e o mercado de opções? Tem fundos só especializado nisso?

Vlw ae... espero respostas...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Set 23, 2010 10:16 am    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo ao CLube Cleber2b Very Happy

Você tem que avaliar seu apetite pelo risco, no seu perfil de investidor, pois na RV além de muito estudo tem que ter disciplina e tática. Se vc já tem seu perfil definido, estudou e é disciplinado, o valor na RV pode ser um pouco maior, algo em torno de 50 k ou mais. Agora se não sabe nada de nada do mercado de ações deixe deu dinheiro na RF até se sentir pronto para operar por conta própria, pois senão poderá perder mais do que ganha.

Abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Cleber2b

MensagemEnviada: Sex Set 24, 2010 1:47 am    Assunto: Responder com Citação

Opa, eu já investi a muito tempo, porém foi algo em torno de 1 mÊs no máximo e obtive um rendimento de 10%... Mas é renda variável e sei muito bem disso.

Eu estudei análise técnica e pretendo retomar os estudos, já fui cadastrado aqui mas nem lembro o login hehe, mas eu tenho perfil sim, o que falta é eu estudar suficiente pra que eu opere em opções tranquilamente, mas por enquanto é no mercado a vista com análise técnica.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 24, 2010 9:39 am    Assunto: Responder com Citação

Cleber2b escreveu:
Opa, eu já investi a muito tempo, porém foi algo em torno de 1 mÊs no máximo e obtive um rendimento de 10%... Mas é renda variável e sei muito bem disso.

Eu estudei análise técnica e pretendo retomar os estudos, já fui cadastrado aqui mas nem lembro o login hehe, mas eu tenho perfil sim, o que falta é eu estudar suficiente pra que eu opere em opções tranquilamente, mas por enquanto é no mercado a vista com análise técnica.

Um erro fatal essa sua frase: "... pra que eu opere em opções tranquilamente ..."

Não existe tranquilidade em opções, isso é fato. Opções é um mercado extremamente volátil, em um dia se ganha 100% e no seguinte se perde tudo que ganhou e mais um pouco. Resumindo, entre no mercado de opções apenas depois de muito tempo de estudo e de mercado a vista, pois opções é o primeiro passo para perder seus lucros de outros investimentos e até o principal.

Pra tu ter ideia, um amigo meu deu uma tremenda sorte, aplicou 2mil em opções e pegou o dia do boom de 2007 e vendeu elas por 66 mil. Em contrapartida um outro amigo meu aplicou 10mil e pegou um dia daqueles, imprevisível, perdeu absolutamente tudo. Então fique de olho, em opções se está rico em um dia e pobre no outro. Grandes investidores dificilmente operam opções a longo prazo.
Cleber2b

MensagemEnviada: Sex Set 24, 2010 3:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara, eu tenho noção que opções é volátil e pode virar pó. Fique tranquilo que eu não vou começar, apenas depois de ter 1 ano de experiência com mercado a vista, é que vou começara pensar em investir em opções

Antes de começar essas coisas, eu sempre estudo, sempre faço simulação, sempre procuro estar por dentro.

Mas o que eu queria, é alguem com mais experiência que eu, q já aplicou em cdb, renda fixa, deu alguem para aplicar em opções, fundos de investimentos....

enfim Smile
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Set 27, 2010 9:36 am    Assunto: Responder com Citação

Cleber2b escreveu:
Cara, eu tenho noção que opções é volátil e pode virar pó. Fique tranquilo que eu não vou começar, apenas depois de ter 1 ano de experiência com mercado a vista, é que vou começara pensar em investir em opções

Antes de começar essas coisas, eu sempre estudo, sempre faço simulação, sempre procuro estar por dentro.

Mas o que eu queria, é alguem com mais experiência que eu, q já aplicou em cdb, renda fixa, deu alguem para aplicar em opções, fundos de investimentos....

enfim Smile

É justamente esse ponto que quis dizer, não adianta 1 ano, 20 anos de experiência, pois opções são opções, diferente de ações onde o valor é baseado no valor atual e futuro da empresa, opções tem limite de 1 mês, ou seja, curto prazo, em um curto prazo qualquer notícia pode influenciar, então por mais experiência que tu tenha, ações é algo imprevisível, pois não se baseia só no valor da empresa e sim nas notícias de curto prazo. Foi nesse intuito que quis dizer, que muita gente entra em opções achando que vai ganhar dinheiro, ou não perder, só que o que acontece é que 90% perde para 10% ganhar. Mas enfim, se o seu objetivo é esse, trace um plano e vá em frente. Wink

Quanto a CDB, etc, eu particularmente prefiro CDB a qualquer outra RF. Atualmente meu CDB está dando 0.65% ao mês líquido, sendo que tenho 97% do CDI (Bradesco). Meus investimentos atuais estão 60% em RV (ações e multimercado) e 40% em RF (CDB e poupança).
Thiago Malaquias

MensagemEnviada: Ter Out 26, 2010 4:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara, operar opções a descoberto, já vi pessoas sairem de 30.000,00 e irem para 500.000,00 e voltar pra 2.000,00.

Eu recomendo que com esse dinheiro você faça uma partilha como você disse, 70 / 30. Hoje tem alguns fundos de renda fixa dando 105% do CDI.

Os 30% em ações, se você já conhece o mercado, vá para ações, mas eu indicaria fazer alguns comparativos de fundos de investimentos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!