Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Expomoney SP 2010 - Eu fui!!!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 28, 2010 6:44 am    Assunto: Expomoney SP 2010 - Eu fui!!! Responder com Citação

Olá pessoal!

Este ano, como todos os anos, eu fui à Expomoney! E vou colocar aqui minhas opiniões sobre a feira para que você, que ainda não foi, fique com vontade de ir também.

Eu apareci na expomoney na quinta-feira e fui um dos primeiros a entrar.

Assisti a palestra do Alexander Elder, excelente! Ele é muito mais claro e didático ao vivo do que nos livros :ler:

Em seguida encontrei com minha esposa e assistimos uma palestra do Cerbasi, que falou muito da sua trajetória pessoal. Supreendentemente, ele focou a palestra muito mais nos seus próprios erros, e tentou transformá-los em lições para que evitemos estes erros. Foi a palestra mais humana do Cerbasi que assisti até hoje.

Depois fomos ao stand da Usiminas, onde a empresa fez uma apresentação rápida e eu pude tirar algumas dúvidas interessantes.

Depois minha esposa teve que sair, e fui assistir a palestra "Estratégias com opções" da ICAP. Foi uma droga, a "palestra" era meramente uma demonstração das ferramentas de homebroker da ICAP. Eu saí no meio da apresentação, que era uma perda de tempo para quem não é usuário da plataforma apresentada.

Ao final da quinta feira assisti uma palestra do Didi, onde ele apresentou uma pincelada sobre análise gráfica segundo sua metodologia. Foi excelente, e gostei muito da didática do Didi.

No sábado encontrei-me com o Papai Smurf que estava conversando com o Didi no stand da Novinvest. Como ele disse, assistimos as palestras do Sabóia e mais uma sobre AT do Didi, ambas excelentes como sempre. Na segunda palestra o Didi explicou com maiores detalhes as ferramentas (a primeira palestra era para iniciantes).

Cochilei algumas vezes na palestra do Leandro (da Leandro Stormer). Ele manja muito da parte técnica, mas não é um bom professor/palestrante. Fala com voz monótona e não torna o tema interessante (o tema era análise técnica e definição de stops e alvos).

Nesta edição da Expomoney senti falta do Marco Falcone, da Mara Luquet e do Eduardo Matsura, que eu havia encontrado no ano passado (e logicamente eu queria que o Kiyosaki voltasse).

Senti falta de encontrar com a Vi0linha e a Fernandinha Yamato por ali. :sniff:

Comentei com o Papai Smurf que a feira está extremamente focada em investimento em ações e análise técnica. Fora os stands da OuroMinas e do Tesouro Direto, todos os outros eram voltados para investimento em ações.

Sobre as corretoras, senti falta da presença das duas em que opero. Eu gostaria de passar na Ativa pra conversar com a Monica sobre analise fundamentalista do setor elétrico... e gostaria de passar na TOV pra tacar pedra no pessoal de atendimento.

Por outro lado, a Banif estava com umas promoters bem, digamos, interessantes. Acho que as calças estavam pintadas sobre as pernas das promoters :lele:

Papai Smurf e eu passamos na Novinvest para conhecer o homebroker deles. Sinceramente, não gostei - e falei isso pra expositora que estava lá. O gráfico é muito pequeno e não possui nenhuma ferramenta de AT.

A Petrobras montou um stand esquisito, com 2 fliperamas em formato de carro de fórmula 1 onde as pessoas podiam jogar um game de corrida. Nada de pré-sal, nada sobre a capitalização, nada sobre nada. Só game.

Já a Usiminas, um exemplo de organização! Stand pequeno mas com muitas informações, pessoas atenciosas e bem informadas que são funcionários verdadeiros da Usiminas.

O stand da BRFoods distribuía iogurtes grátis (da Batavo) para as pessoas. Lá eu conheci alguns produtos de exportação da empresa.

Falando em comida, passei no stand da Geração Futuro pra ganhar sacolinha, caneta, e comer castanhas e salgadinhos, como faço todo ano. E assim como todo ano, ainda não abri minha conta lá.

Por fim, a expomoney foi muito proveitosa como sempre! Mal posso esperar pelo ano que vem
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 28, 2010 9:26 am    Assunto: Re: Expomoney SP 2010 - Eu fui!!! Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
Olá pessoal!

Este ano, como todos os anos, eu fui à Expomoney! E vou colocar aqui minhas opiniões sobre a feira para que você, que ainda não foi, fique com vontade de ir também.

Eu apareci na expomoney na quinta-feira e fui um dos primeiros a entrar.

Assisti a palestra do Alexander Elder, excelente! Ele é muito mais claro e didático ao vivo do que nos livros :ler:

Em seguida encontrei com minha esposa e assistimos uma palestra do Cerbasi, que falou muito da sua trajetória pessoal. Supreendentemente, ele focou a palestra muito mais nos seus próprios erros, e tentou transformá-los em lições para que evitemos estes erros. Foi a palestra mais humana do Cerbasi que assisti até hoje.

Depois fomos ao stand da Usiminas, onde a empresa fez uma apresentação rápida e eu pude tirar algumas dúvidas interessantes.

Depois minha esposa teve que sair, e fui assistir a palestra "Estratégias com opções" da ICAP. Foi uma droga, a "palestra" era meramente uma demonstração das ferramentas de homebroker da ICAP. Eu saí no meio da apresentação, que era uma perda de tempo para quem não é usuário da plataforma apresentada.

Ao final da quinta feira assisti uma palestra do Didi, onde ele apresentou uma pincelada sobre análise gráfica segundo sua metodologia. Foi excelente, e gostei muito da didática do Didi.

No sábado encontrei-me com o Papai Smurf que estava conversando com o Didi no stand da Novinvest. Como ele disse, assistimos as palestras do Sabóia e mais uma sobre AT do Didi, ambas excelentes como sempre. Na segunda palestra o Didi explicou com maiores detalhes as ferramentas (a primeira palestra era para iniciantes).

Cochilei algumas vezes na palestra do Leandro (da Leandro Stormer). Ele manja muito da parte técnica, mas não é um bom professor/palestrante. Fala com voz monótona e não torna o tema interessante (o tema era análise técnica e definição de stops e alvos).

Nesta edição da Expomoney senti falta do Marco Falcone, da Mara Luquet e do Eduardo Matsura, que eu havia encontrado no ano passado (e logicamente eu queria que o Kiyosaki voltasse).

Senti falta de encontrar com a Vi0linha e a Fernandinha Yamato por ali. :sniff:

Comentei com o Papai Smurf que a feira está extremamente focada em investimento em ações e análise técnica. Fora os stands da OuroMinas e do Tesouro Direto, todos os outros eram voltados para investimento em ações.

Sobre as corretoras, senti falta da presença das duas em que opero. Eu gostaria de passar na Ativa pra conversar com a Monica sobre analise fundamentalista do setor elétrico... e gostaria de passar na TOV pra tacar pedra no pessoal de atendimento.

Por outro lado, a Banif estava com umas promoters bem, digamos, interessantes. Acho que as calças estavam pintadas sobre as pernas das promoters :lele:

Papai Smurf e eu passamos na Novinvest para conhecer o homebroker deles. Sinceramente, não gostei - e falei isso pra expositora que estava lá. O gráfico é muito pequeno e não possui nenhuma ferramenta de AT.

A Petrobras montou um stand esquisito, com 2 fliperamas em formato de carro de fórmula 1 onde as pessoas podiam jogar um game de corrida. Nada de pré-sal, nada sobre a capitalização, nada sobre nada. Só game.

Já a Usiminas, um exemplo de organização! Stand pequeno mas com muitas informações, pessoas atenciosas e bem informadas que são funcionários verdadeiros da Usiminas.

O stand da BRFoods distribuía iogurtes grátis (da Batavo) para as pessoas. Lá eu conheci alguns produtos de exportação da empresa.

Falando em comida, passei no stand da Geração Futuro pra ganhar sacolinha, caneta, e comer castanhas e salgadinhos, como faço todo ano. E assim como todo ano, ainda não abri minha conta lá.

Por fim, a expomoney foi muito proveitosa como sempre! Mal posso esperar pelo ano que vem

ahahahahahaha... engraçado!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Set 28, 2010 10:43 am    Assunto: Responder com Citação

O sumido !!!!!!
Como andam as coisas ? Smile

Já tinha ouvido isso que tu falou, esse ano foi "só" ações ponto final. Acho que é uma falha deles ... mas tudo bem ... :/

Para muitos isso é mercado, 100% dele ... Sad

Abraços e vê se aparece mais ooo !! Wink
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 28, 2010 1:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
O sumido !!!!!!

Já tinha ouvido isso que tu falou, esse ano foi "só" ações ponto final. Acho que é uma falha deles ... mas tudo bem ... :/

Sumiu mesmo, até lá no FF o cara é raro.

Sumiram também o Hotmar, a Violinha, O Cãobravo, o Alprado, a Rhiannon, dentre outros que contribuiam muito para o CDPR.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Set 28, 2010 2:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Alex escreveu:
Zé da Silva escreveu:
O sumido !!!!!!

Sumiu mesmo, até lá no FF o cara é raro.

Sumiram também o Hotmar, a Violinha, O Cãobravo, o Alprado, a Rhiannon, dentre outros que contribuiam muito para o CDPR.

Sad
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
colgate
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Set 29, 2010 6:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Desde o primeiro dia eu tentei ver os vídeos e nada Sad

Por exemplo:

http://www.expomoney.com.br/expmtv/v_play.asp?rregv=541&grade=1
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cristianweiser

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2010 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Ouvi boatos de que a feira foi vendida pra Rede Globo.

Achei ela meio morta, mas espero que ano que vem melhore mto!
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 26, 2010 10:30 am    Assunto: Responder com Citação

Dando minha opinião um pouco atrasado aqui no CPR, mas, antes tarde do que nunca.

Fui apenas no sábado na Expomoney, e passei o dia praticamente inteiro junto com o Katayama.

Assisti uma palestra sobre planejamento para aposentadoria do Sabóia, que foi muito boa.
Assisti a palestra sobre AT do Didi, que também foi ótima.

E vi a do Leandro, da Leandro & Stormer, que eu não gostei, pouca didatica, monótona, deu muito sono e o que foi apresentado tb não agradou muito não.

Outro ponto interessante foi o bate-papo com o Didi no seu stand, logo que cheguei.

O que pude reparar, é que a maioria das palestras era voltado para bolsa com AT, ou então sobre educação financeira. Pouquíssimas coisas de AF, e outras modalidades de investimento.

O Stand da OuroMinas é sempre muito interessante, ver as barras de ouro de perto é fantástico, tem uma coisa mística ali, não da pra explicar.

Valeu a pena o evento, agora é ficar no aguardo do próximo.

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 26, 2010 11:01 am    Assunto: Responder com Citação

Certamente, ele nos enfeitiça desde sempre ... Wink
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!