Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

10 formas de renda extra que poderão virar renda única ;)

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
spike-spiegel
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 04, 2013 2:30 am    Assunto: 10 formas de renda extra que poderão virar renda única ;) Responder com Citação

Fiz este vídeo com 10 formas de renda extra para pessoas que precisam de dinheiro pra ontem. São negócios como venda de cachorro-quente, venda de cupcakes, etc..

Efim, idéias para pessoas que estão querendo iniciar um negócio, mas não sabem nem por onde começar.

http://www.youtube.com/watch?v=ZUOxGYt50cY

Por favor, respondam ao tópico, digam se gostaram do vídeo.

Um abraço a todos
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
leobraz

MensagemEnviada: Seg Fev 04, 2013 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Interessante o vídeo. Mais vale a ressalva: Se a pessoa trabalhar sem planos de expansão sem o seu trabalho vai ter um Emprego e pior. Vai ser um autônomo, muitas vezes pior do que um emprego tradicional.

Precisa-se criar um ativo, que funcione sem a sua presença.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 06, 2013 3:57 pm    Assunto: Responder com Citação

A lista de negócios que podem surgir deste tipo de sugestão de "ganhe dinheiro" é mesmo enorme ... o problema é que a maioria não quer tirar a bunda do sofá. Sad

Infelizmente essa é a verdade ...

Ou isso ou a desculpa do "ah, mas eu tenho vergonha ..." Rolling Eyes
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
spike-spiegel
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 13, 2013 11:48 am    Assunto: Responder com Citação

leobraz escreveu:
Interessante o vídeo. Mais vale a ressalva: Se a pessoa trabalhar sem planos de expansão sem o seu trabalho vai ter um Emprego e pior. Vai ser um autônomo, muitas vezes pior do que um emprego tradicional.

Precisa-se criar um ativo, que funcione sem a sua presença.

Algumas pessoas ainda dizem que alguns dos tipos de negócios (Dos citados no vídeo) só podem fazer sucesso em lugares bem movimentados. Acredito que tudo seja uma questão de marketing e bom atendimento, você nem precisa ter o melhor dos produtos.

Citação:

A lista de negócios que podem surgir deste tipo de sugestão de "ganhe dinheiro" é mesmo enorme ... o problema é que a maioria não quer tirar a bunda do sofá. Sad

Infelizmente essa é a verdade ...

Ou isso ou a desculpa do "ah, mas eu tenho vergonha ..." Rolling Eyes

O maior problema é a questão da vergonha mesmo.
-----------
Pare pra pensar, há dois amigos, um fará cursinho durante 1 ano para tentar passar num concurso onde irá ganhar 1200 Reais por mês no novo emprego, enquanto o outro passará a vender cachorro-quente na porta do cursinho, chega até a ser vítima de vaias por parte do outro amigo, é visto como um pobre coitado, pois não estudou e ta lá na porta do cursinho vendendo lanches, enquanto o outro ta la dentro estudando pra ter um emprego desejado por muitos, entretanto, o faturamento do vendedor de cachorro-quente é em média 2000 Mil Reais por mês (Numa capital seria em média 5000), ele tem os pés no chão, não é do tipo de pessoa que vive gastando dinheiro com bens passivos, suponhamos que ele tire 1500 Reais para investir na sua futura lanchonete, logo 1500 Reais x 1 ano de trabalho é igual a 18000 Reais, então faz um plano de negócios, pega o dinheiro e aluga um ponto, compra tudo o que tem pra comprar, contrata algumas pessoas e depois some da porta do cursinho. Certo dia, confuso, o outro amigo o pergunta o que aconteceu para ele parar de vender cachorro-quente, a resposta: Expandi meu negócio, agora tenho minha própria empresa, com meus próprios funcionários e meu faturamento mensal é de 10 mil Reais, pois minha empresa fica aberta 24 horas por dia, 7 dias na semana, e como eu tenho funcionários, eu sou livre para ir vir quando bem entender, não tenho patrão, nada me prende a um emprego, agora vou investir nos meus estudos, pois sempre sonhei em ser advogado.
FIM

-------------

Não estou menosprezando as pessoas que estudam para ser alguém na vida, para adquirir conhecimento ou apenas para passar em concursos, etc, estou dizendo apenas que não devemos esnobar alguém só por que o que ele faz, aos olhos de muitos, pareça ser uma atividade pouco lucrativa, de pobres coitados, sem valor, ou pq ela nao tem um emprego fixo e age como se fosse um mercenário.

Eu, por exemplo, estou estudando para passar em cursinho, entretanto, dinheiro de emprego pra mim é dinheiro de investimento, não pretendo ficar o resto da vida dependendo dos outros, dependendo de horários, salários, desempenho em emprego, etc.

Meu maior investimento é o meu site, que já está dando retorno com o Google Adsense.

Da pra ficar rico sem fazer faculdade, mas considero um curso superior como algo de suma importância no Brasil, por que este país não é como os Estados Unidos onde praticamente cai dinheiro do céu e todas as coisas são baratas (Com exceção do custo de vida), o Brasileiro precisa estudar, mesmo aquele que já tiver ficado rico com seu próprio empreendimento, pois seu conhecimento e diploma são as únicas coisas que não conseguem tirar de você. A menos que queira virar deputado, pra isso não é preciso estudar nem ter experiência com nada Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
kowalski

MensagemEnviada: Qui Fev 14, 2013 3:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Esse negócio de ter vergonha é um grande entrave mesmo. Muitos escondem essa vergonha atrás de expressões como "trabalho digno".

Por exemplo: você venderia bilhete de ônibus (aqui em Goiânia a bilhetagem é eletrônica) na entrada de terminais de embarque. Acho que 99% das pessoas que eu conheço responderiam que não.

Mas vejam que caso interessante.

Temos em Goiânia uma linha de interligação de terminais com ônibus articulados e corredor exclusivo. Nessa linha a passagem custa 1,35 (metade do coletivo convencional). No centro da cidade existem duas estações de embarque-desembarque muito movimentadas, e cada uma tem um ponto de venda dos bilhetes para entrar na estação.

O rapaz que fica lá vendendo deve ser credenciado do consórcio que administra a linha, usa uniforme e tal, e deve ganhar um salário para ficar por lá. Nos horários mais movimentados (pela manhã, no almoço e no fim de tarde) formam-se filas para entrar nas estações, já que ele consegue atender no máximo umas 10 pessoas por minuto.

O que ele fez para alavancar seus ganhos? Em geral as pessoas lhe pagam com notas (2 ou 5 reais), e o troco sempre termina com 0,65 centavos. Ele sempre passa 0,50 em moeda e 0,15 na forma de um chiclete, apenas um. Caso a pessoa não aceite, ele tem as moedas para dar, mas dificilmente alguém nega, pela falta de tempo e tbm pq querem o chiclete.

Pensem comigo: o cara fica lá de segunda a sexta, 22 dias por mês. Durante 3 horas de pico (1 de manhã, 1 ao meio dia e 1 a noite), ele vende um chiclete a 0,15 a cada 10 segundos, numa suposição pessimista. Então em 1 hora ele vende 6 * 60 * 0,15 = R$54 em chicletes, ou 162 reais nas 3 horas.

Posso garantir que a margem dele é maior que 2/3, mas supomos que seja essa, 66%. Então o cara tira por dia 108 reais, vendendo chiclete. No mês a conta chega em 2376 reais. Isso supondo que ele não fica lá o dia inteiro (ele fica), e que vende para apenas 6 pessoas por minuto (o que é pouco pelo que observei, ele é bem rápido).

O que será que é mais digno? Vender chiclete 3 horas por dia e tirar 2,3K por mês, ou programar 6 horas por dia e tirar 1,2K bruto no mês?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!