Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Comprar imóvel na planta

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
chriscar

MensagemEnviada: Seg Out 18, 2010 5:22 pm    Assunto: Comprar imóvel na planta Responder com Citação

Boa Tarde

Quero comprar o meu primeiro imóvel, visitei um empreendimento (ainda na planta) na Barra Funda (SP) e a construtora está vendendo no contrato o apartamento por 130 mil reais.
Vou dar uma entrada e financiar 90 mil pela CEF, porém o financiamento pela CEF só será assinado em 2011 e o inicio do pagamento das parcelas da caixa será em 2012. A minha dúvida é a seguinte: eu acho que o imóvel vale mais que 130 mil, se a caixa avaliar este imóvel acima de 130 mil não vou conseguir financiar pelo programa minha casa , minha vida. Correto? Nesta semana vou falar com o corretor, a minha ficha já foi aprovada e eles querem que eu assine o contrato e já dê a entrada.
Como a informação da construtora é que eu vou conseguir financiar o imóvel pelo programa minha casa minha vida, queria que no contrato tivesse uma claúsula especificando que caso a caixa não aprove o financaimento devido a valorização do imóvel ou por falta de qualquer outro documento que seja de responsabilidade da construtora, o financiamento será feito pela própria construtora com juros e benefícios iguais aos oferecidos pelo programa minha casa minha vida.
É possível? Existe outra forma para garantir o prometido? Ou só o valor de contrato é suficiente para aprovação do financiamento.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Out 19, 2010 9:54 am    Assunto: Re: Comprar imóvel na planta Responder com Citação

chriscar escreveu:
Boa Tarde

Quero comprar o meu primeiro imóvel, visitei um empreendimento (ainda na planta) na Barra Funda (SP) e a construtora está vendendo no contrato o apartamento por 130 mil reais.
Vou dar uma entrada e financiar 90 mil pela CEF, porém o financiamento pela CEF só será assinado em 2011 e o inicio do pagamento das parcelas da caixa será em 2012. A minha dúvida é a seguinte: eu acho que o imóvel vale mais que 130 mil, se a caixa avaliar este imóvel acima de 130 mil não vou conseguir financiar pelo programa minha casa , minha vida. Correto? Nesta semana vou falar com o corretor, a minha ficha já foi aprovada e eles querem que eu assine o contrato e já dê a entrada.
Como a informação da construtora é que eu vou conseguir financiar o imóvel pelo programa minha casa minha vida, queria que no contrato tivesse uma claúsula especificando que caso a caixa não aprove o financaimento devido a valorização do imóvel ou por falta de qualquer outro documento que seja de responsabilidade da construtora, o financiamento será feito pela própria construtora com juros e benefícios iguais aos oferecidos pelo programa minha casa minha vida.
É possível? Existe outra forma para garantir o prometido? Ou só o valor de contrato é suficiente para aprovação do financiamento.

Se eu fosse você, pediria sim uma cláusula para a construtora se comprometer a arcar com os custos caso o financiamento venha maior. Pois se eles estão te afirmando que tu consegue, então eles precisam se comprometer a isso. Se eles se recusarem a incluir tal condição no contrato, desconfie, pois significa que eles não tem certeza que realmente você conseguirá. É aquele negócio, quem garante que algo vai funcionar 100%, coloca a mão no fogo e assim, se não assinar, é pq não tem 100% de certeza.
R.Massaro

MensagemEnviada: Ter Out 19, 2010 10:35 am    Assunto: Responder com Citação

Putz, meu sonho é comprar um imóvel na planta para investimento.

Amigo meu comprou um no valor de R$280.000,00 ao lado do futuro shopping iguatemi, que sera erguido na cidade de Ribeirão Preto, ele esta pagando durante a construção valores referente a R$80.000,00 e quando ele estiver erguido (2012), sobrará o financiamento que é no valor de R$200.000,00 e nessa hora ele vai repassar o imóvel.

É meio arriscado, pois se ele não conseguir repassar, tera de arcar com o financiamento, porém se ele repassar é pq valorizou legal e levou uma grana boa... porém minha intenção é fazer isso com imóveis menores, meu unico medo é quando começar a fazer isso, o mercado não estiver tão aquecido como esta agora.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
chriscar

MensagemEnviada: Ter Out 19, 2010 12:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Playbr: Valeu pelo comentário, vou pedir para colocar a clausula
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Out 19, 2010 2:23 pm    Assunto: Responder com Citação

R.Massaro escreveu:
Putz, meu sonho é comprar um imóvel na planta para investimento.

Amigo meu comprou um no valor de R$280.000,00 ao lado do futuro shopping iguatemi, que sera erguido na cidade de Ribeirão Preto, ele esta pagando durante a construção valores referente a R$80.000,00 e quando ele estiver erguido (2012), sobrará o financiamento que é no valor de R$200.000,00 e nessa hora ele vai repassar o imóvel.

É meio arriscado, pois se ele não conseguir repassar, tera de arcar com o financiamento, porém se ele repassar é pq valorizou legal e levou uma grana boa... porém minha intenção é fazer isso com imóveis menores, meu unico medo é quando começar a fazer isso, o mercado não estiver tão aquecido como esta agora.

Esse sempre foi meu medo também, chegar na hora do financiamento, não conseguir comprador e nem ter renda suficiente para financiar e/ou financiar e não ter dinheiro pra pagar. É um risco bem complicado de administrar. E como nada garante que algo vai valorizar, não tem como saber.
Dornel
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Out 19, 2010 5:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara, que mundo pequeno... rsrs

Estou de olho nesses apartamentos também, estou pensando em ir visitar nesse final de semana, apesar de muiiito pequeno e de estar do lado da linha do trem (barulho) acredito que valorize por ser muito perto da região da Paulista...

Fora que 130.000 em Sampa é raridade...

O meu problema é que por possuir um imóvel não posso mais utilizar o Minha Casa Minha Vida.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!