Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Criar fundo de investimento
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Out 18, 2010 5:50 pm    Assunto: Criar fundo de investimento Responder com Citação

Como tenho muitos amigos com boas condiçoes financeiras e que estao na busca de aumento de patrimonio. estou com uma ideia de abrir um fundo de investimento com o dinheiro deles e oferecer um lucro mensal maior que uma poupança e menor que do investimento em açoes.

Perguntas: quanto rende em media açoes como vale ,petro, ogx mensalmente e anualmente.

Logico que nao arriscaria demais como tenho renda de 1mil reais arrecadaria fundos aonde minha renda podesse pagar aos investidores.
ex: eu garanto 1% fixo por mes , logo eu poderia ter no meu fundo 100 mil investidos.
O lucro poderia ser retirado todo mes ou reaplicado no fundo.

o que acham da minha ideia?
inclusive possuo uma sala comercial da familia pra onde poderia expandir o meu negocio futuramente. tenho 20 anos e estou cursando engenharia tenho bom conhecimento de investimentos imobiliarios pq meu pai ja faz desde que eu nasci e agora quero começar pelo mobiliario para futuramente entra no imobiliario aonde eu acho muito menos arriscado.
obrigado
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Out 18, 2010 5:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Não se esqueça que para oferecer esse serviço precisas ter a autorização da CVM para tal.
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Out 18, 2010 7:45 pm    Assunto: Responder com Citação

vou entrar no site da cvm da uma olhadinha

Editado pela última vez por daniel_gondao em Seg Out 18, 2010 7:52 pm, num total de 1 vez
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Out 18, 2010 7:49 pm    Assunto: Responder com Citação

no futuro
inicialmente seria algo familiar e entre amigos

esse serviço já existe? ( provavelmente tem)
por que eu só vejo fundos aonde seu lucro depende do desempenho do proprio... eu estaria oferecendo uma super poupança ( eu sei ja existe nos bancos ) com muito mais flexibilidade e lucros variando inicialmente de 1 a 2 %.
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Out 19, 2010 12:44 am    Assunto: Responder com Citação

Não poderia ser via clube de investimento?
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Out 19, 2010 1:31 am    Assunto: Responder com Citação

nao, por que eu deviria o meu lucro total e como o dinheiro arrecadado e bem maior que o meu eu n ganharia nada apenas dividiria os custos .
Ficaria muito estranho a pessoa ver um lucro no cluve de investimento de 2,5% e eu pagando a pessoa 1 a 2%. logico que teriam muito mais tranquilidade qto a eu sumir com o dinheiro mas como são amigos e familiares n tem esse problema.
Futuramente se der certo com certeza correrei atras pra me legalizar e oferecer a outros
RodolfoMatos
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Out 19, 2010 9:22 am    Assunto: Responder com Citação

Acho impraticável. Imagina um período de recessão onde você tivesse varios meses com desempenho negativo, a força dos juros compostos e a sua promessa de rendimentos iriam te destruir.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Out 19, 2010 9:50 am    Assunto: Responder com Citação

Alguns pontos:

1) É ilegal montar um fundo de investimento sem regulamentação, seja da CVM seja do Banco Central.

2) O que você pode fazer é criar entre familia e amigos um "fundo comum", ou seja, você aplica o dinheiro pra eles, porém isso gera dois GRANDES problemas. Primeiro que vai ter que ser tudo na confiança, ou seja, nada garante que tu não vai fugir com a grana. E segundo, como eles irão lhe "dar" o dinheiro, como você pretende declarar isso no imposto de renda? Afinal no fim do ano você terá muito mais do que poderia ter juntado. Eles até podem declarar como doação, mas fazendo isso eles estão retirando qualquer mínima garantia, já que você teoricamente recebeu o dinheiro e se não quiser devolver não precisa. Então o problema fiscal nesse caso é enorme.

3) Você garantindo 1% ano mês, ou seja, todo seu salário, como ficará se tivermos 6 meses com queda de mercado, supondo, 1% ao mês? Você levará um ano para se recuperar, e se nesse período quiserem sacar o dinheiro, você simplesmente não terá de onde tirar e entrará numa bola de neve sem fim.

4) Supondo que seus investimentos dêem lucro. Você precisará lucrar muito mais de 1% ao mês pra valer a pena. Será que você consegue isso por vários meses?

5) Quando se lida com dinheiro de outras pessoas, ainda mais de alto valor, e sendo elas amigos e parentes, você precisa conseguir lidar muito com a pergunta diária praticamente de "como está meu dinheiro" e isso com o tempo começa a criar uma pressão gigantesca para tudo dar certo.

Pense nisso, pode ser uma ótima ideia por enquanto pra você fazer dinheiro, mas pode se tornar a pior dor de cabeça da sua vida. Pode dar certo? Pode, mas o potencial para dar errado é grande também.
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Out 19, 2010 11:47 am    Assunto: Responder com Citação

entao
primeiro eu n iria me comprometer com muito tendo uma renda de 1mil eu me comprometeria no começo com uns 10 mil vamos supor na pior das hipoteses em 6 meses eu pagaria 2% pra todos daria 200 reais mensais em 6 meses me sorbariam 800x 6 = 4800 pra cobrir uma eventual perda , vcs acham que corro risco de desvalorizar minhas açoes esse todo??
n tenho medo em perde uma parte do meu dinheiro, no caso quero entrar muito investindo em uma empresa petro, vale e ogx ,deixando por la durante os 6 meses de ''contrato''no minimo.. n quero esperar mais!!

Nos meus calculos de 6 meses atras pra ca , se tivesse investido 5mil na vale e 5mil na ogx, a vale me renderia mais ou menos 0 e a ogx quase 1700...mas sei que n posso leva em consideraçao apenas os ultimos meses aonde o mercado estava se recuperando.. acredito que agora cresça lentamente e constante.

a 3 meses atras minha mae recebeu um golpe e deposito 6 mil na conta de um maluco desconhecido , cade que alguem pergunto alguma coisa!!??
no meu caso o dinheiro seria vivo e eu depositaria na conta , eu poderia ter juntando esse dinheiro de uma mesada dada do meu pai ou n-formas, qto a lei eu n teria problema nenhum nessa parada.
vcs n tem medo de fazer alavancagem na corretora ou pedir emprestimos no banco ... to pagando um juros fixo pros outros e rendendo meu dinheiro no composto.
ainda nao vi grandes problemas
RodolfoMatos
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Out 19, 2010 1:53 pm    Assunto: Responder com Citação

O problema estar em agir na ilegalidade, e principalmente não ter como honrar os compromissos em caso de bull market.
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Out 19, 2010 2:25 pm    Assunto: Responder com Citação

RodolfoMatos escreveu:
O problema estar em agir na ilegalidade, e principalmente não ter como honrar os compromissos em caso de bull market.

Bear market, não?
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Out 19, 2010 2:28 pm    Assunto: Responder com Citação

daniel_gondao escreveu:
entao
primeiro eu n iria me comprometer com muito tendo uma renda de 1mil eu me comprometeria no começo com uns 10 mil vamos supor na pior das hipoteses em 6 meses eu pagaria 2% pra todos daria 200 reais mensais em 6 meses me sorbariam 800x 6 = 4800 pra cobrir uma eventual perda , vcs acham que corro risco de desvalorizar minhas açoes esse todo??
n tenho medo em perde uma parte do meu dinheiro, no caso quero entrar muito investindo em uma empresa petro, vale e ogx ,deixando por la durante os 6 meses de ''contrato''no minimo.. n quero esperar mais!!

Nos meus calculos de 6 meses atras pra ca , se tivesse investido 5mil na vale e 5mil na ogx, a vale me renderia mais ou menos 0 e a ogx quase 1700...mas sei que n posso leva em consideraçao apenas os ultimos meses aonde o mercado estava se recuperando.. acredito que agora cresça lentamente e constante.

a 3 meses atras minha mae recebeu um golpe e deposito 6 mil na conta de um maluco desconhecido , cade que alguem pergunto alguma coisa!!??
no meu caso o dinheiro seria vivo e eu depositaria na conta , eu poderia ter juntando esse dinheiro de uma mesada dada do meu pai ou n-formas, qto a lei eu n teria problema nenhum nessa parada.
vcs n tem medo de fazer alavancagem na corretora ou pedir emprestimos no banco ... to pagando um juros fixo pros outros e rendendo meu dinheiro no composto.
ainda nao vi grandes problemas

Tem uma velha história de que quem faz alavancagem tem 1 chance em mil de sair ileso e "mais rico". Alavancagem de capital é complicado. Pensa comigo, pagar 2% ao mês, você terá que ter mais de 2% ao mês de lucro em ações, você tem noção do que é isso? Não se iluda com a bolsa hoje ou no passado. E se você tivesse feito isso em 2008, auge da crise? Entende? 2% na bolsa não é sempre. Tem que ser um ótimo investidor pra manter essa média mensal por longo prazo.
lucasmlang

MensagemEnviada: Ter Out 19, 2010 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação

daniel_gondao, como já li algumas vezes aqui no fórum, se você conseguir 2% ao mês você é bom demais, porque os caras fud**** do mercado de ações conseguem isso limpo.

e cara, se teus amigos e familiares te confiam 10 mil reais, você não pode considerar que teu gasto será por exemplo 2 % que seria 200 reais por mês.

Mas e se em 1 mês tu toma 8 % de preju (complicado, mas tu pode perder isso em até 1 dia), tu teria 1000 reais de de preju no total.

para recuperar 1000 reais, tendo 9000 por exemplo que é o que sobrou, seriam 11 % mais ou menos só para recuperar, contando os 2 % que tu promete para teus amigos e familiares, em 1 ano por exemplo, contando com corretagem e tudo mais, seriam mais de 3% ao mês durante 1 ano, para pagar (se eu estiver errado, avisem hehehe)

www.empreendedor-inteligente.blogspot.com/
www.informa-jogos.blogspot.com

Fórum Novo, fase de teste para só então lançar ele, se der algum resultado, vou criar domínio próprio e aprimorá-lo.

www.informa-jogos.forumeiros.com

sejam solidários a causa :p
daniel_gondao
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Out 19, 2010 6:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Ainda me soa melhor que chegar na corretora e pedir um empréstimo pra alavancar. Entendi vc Lucas mais aí é o risco que corro. O q é bull ou bear market? Claro que se eu chegasse pegasse dinheiro do povo e botasse e me comprometesse com todos de uma vez me cheira merda tbm.vo aos poucos aumentando aos poucos ,10mil agora me soa bem aí com a experiência na pratica eu faço relatórios vejo os ganhos e vo vendo no que da. Obrigado aí as preocupações de vcs já me fez diminui a ansiedade. Devo fecha com um amigo e minha Irma por enquanto.e n vo usar 2% esse seria o máximo. Talvez apenas pra chamar alguém pra brincadeira rs.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Out 20, 2010 8:46 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:
O q é bull ou bear market?

Sério isso !?!?!

Sinceramente, se não sabes a resposta para essa pergunta nem sonha em fazer nada do que estás pensando ...

Por favor ... sério ! Embarassed
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!