Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Onde investir 1.000.000
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
zoso

MensagemEnviada: Qui Out 21, 2010 1:58 pm    Assunto: Onde investir 1.000.000 Responder com Citação

Olá,
É meu primeiro post aqui, já andei dando umas lidas aqui por uns tempos para ir aprendendo, pois recebi uma herança de aprox. 1.100.000, e tá parada, mas quero começar a fazer esse dinheiro render.

Bom, minha intenção inícial era:
50% em algo a longo prazo, até eu terminar a faculdade, e talvez continue deixando por lá msm depois de terminar
30% em algo que me gere um dinheiro mensal
10% talvez em algo mais arriscado como ações, pensei na Vale, mas acho que ainda tenho que adquirir mais conhecimento antes de entrar nessa.
10% numa poupança onde eu possa mecher no dinheiro se for necessário.

Enfim, quais seriam os investimentos mais rentáveis?
Os 50% a longo prazo, eu tava pensando em LCI, pois pelo que vi por não ser cobrado imposto de renda sobre ele, é o equivalente a um CDB de +-115% do CDI. Existe alguma coisa de baixo risco que de mais lucro?

Os 30% para me dar uma dinheiro mensal estava pensando em algo como CDB msm, caso eu ache uma taxa boa, tipo uns 98% em algum banco bom. E como não tenho gasto mensal(lógico que tenho, mas minha mãe ainda banca Smile ), vou deixando o máximo possivel da renda mensal para ir gerando sempre mais.

Bom, quanto ao resto, poupança nem sei se realmente vou fazer isso, e ações, vamos ver, talvez deixe 60 a longo prazo, ou 40 na renda mensal.

O que acham? existe algum outrso investimentos não muito arriscados nos quais os lucros a longo prazo e ou mensais possam ser amiores?
quais os melhores bancos para procurar estes serviços?
Qualquer dica é bem vinda hehe.

Obrigado desde já
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Out 21, 2010 2:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo !

Olha, te indico dar uma olhada no que já postei lá no site. O material te ajudará bastante na tua decisão.

Mas acima de tudo: Aprenda a tomar suas próprias decisões. Senão tem muito "ixperto" que vai tentar passar a perna. Wink

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
zoso

MensagemEnviada: Qui Out 21, 2010 7:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Então, já dei uma lida em todos os posts do Iniciando sues investimentos, estou dando umas pesquisadas também nos posts sobre renda fixa, e vendo umas dicas de livros a respeito para começar a estudar sobre.
Mas por enquanto pelo que já tirei de base minha ideia é mais ou menos essa que falei acima, começar mais conservador e em coisas de baixo risco,
próvavelmente em grandes bancos mesmo, e provavelmente permeneço nessa, pois não sou muito de arriscar nao, hehe

Mas o que achou da ideia que citei?

Abraços
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Out 22, 2010 8:44 am    Assunto: Responder com Citação

Só achei o 30% para "gerar renda mensal" meio alto ... precisa ser isso tudo mesmo ? Very Happy
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Out 22, 2010 9:09 am    Assunto: Responder com Citação

Dê uma olhada: http://www.gefshop.com/?cat=17

No mais é como o Zé falou, estudar sobre o assunto para não ser enganado por supostos "profissionais financeiros". Uma dica que dou é: NUNCA confie 100% em um gerente de banco, ele normalmente vai te oferecer algo que é bom para o banco e não para você.
cpf216

MensagemEnviada: Sex Out 22, 2010 9:49 am    Assunto: Responder com Citação

Um milhão e cem mil em cash?

Bom... minha estratégia pessoal é 1/3 em ações, 2/3 em imóveis (ou coisas análogas a imóveis, LCI/CRI incluídas).

O 1/3 em ações, no caso, fazendo venda coberta todo mês (estude o termo e a estratégia), que, já lhe adianto, demanda algum trababalho. Embora não seja necessário ficar grudado no micro, talvez não valha a pena agora.

LCI é legal. Pode perguntar no seu banco por LCA também. Ambos costumam superar a inflação no longo prazo, de deve ser sempre o objetivo maior. Invistiria parte em CRI também, que tem uma curva que não raro é 10% a.a. + IGP-M, o que é muito bom.

Para a parte que fosse investir em imóveis, pegaria alguns fundos imobiliários (alguns investem em CRI, caso não queira pegar você, individualmente, uma CRI inteira). FII de hotéis, de fundos com rotação de carteira e fundos de fundos ou indiretos (BCFF11B, FEXC11B) são uma boa maneira de entrar nesse mercado, sem ter de estudar muito, também pensando em superar a inflação a longo prazo.

Do ponto de vista de ter renda e atualização mensal, partiria mais para CRI, FII e lançamento coberto na bolsa. Não pegaria CDBs e LCIs, onde o conceito de rentabilidade fica mais enfático que o da renda mensal.

E é isso. Sorte ai.
zoso

MensagemEnviada: Sex Out 22, 2010 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom Zé, enquanto não tenho outra fonte de renda pretendo deixar 30% mesmo, depois já posso migrar parte desse dinheiro para outras aplicações. Laughing

Playbr, caiu bem pra mim estee artigo ai, hehe, é mais ou menos o que tava pensando mesmo. Valeu pela dica, por isso que já quero chegar com tudo que vou fazer em mente.

cpf216, pelo que ando lendo, parece que provavelmente vou mais pra essa area relacionada a imóveis mesmo, as LCI já tinham me chamado atençao, agora andei lendo sobre o que você disse, e gostei do FII.
quanto ao FII, acha mais viavel comprar algum que ja esta indo bem, como tem muitos casos, ou estudar e investir em algum no lançamento?

Quanto ao CRI não achei muita informação, sabe qual o rendimento aproximado mensal? e pelo que vi também é isento de IR né
cpf216

MensagemEnviada: Sáb Out 23, 2010 7:44 pm    Assunto: Responder com Citação

zoso escreveu:
cpf216, pelo que ando lendo, parece que provavelmente vou mais pra essa area relacionada a imóveis mesmo, as LCI já tinham me chamado atençao, agora andei lendo sobre o que você disse, e gostei do FII.
quanto ao FII, acha mais viavel comprar algum que ja esta indo bem, como tem muitos casos, ou estudar e investir em algum no lançamento?

Ambos. Lançamento de FIIs ainda são espaçados, de forma que pegaria o dinheiro e iria investindo aos poucos. Até porque, qualquer movimentação de R$ 50k em um FII já distorce bastante o preço, então tem de ir devagar mesmo.

Quanto a investir no lançamento, digo com sinceridade para não ter essa "tara", mas vejo também que falou "estudar e investir", e de fato, tem de ser nessa ordem. Alguns FII com previsão (e análises de viabilidade) prevendo rentabilidade anual em 10% a.a. + índice, pode entrar de boa, mas nunca sem ler o prospecto inteiro. O instinto é bom nessas horas.

Os BCFF11B, que recomendei, é um FII que compra outros FII, com alguma rotação de carteira, é como se fosse um ETF de ações, mas sem uma composição prévia.

zoso escreveu:
Quanto ao CRI não achei muita informação, sabe qual o rendimento aproximado mensal? e pelo que vi também é isento de IR né

Me passe um email por mensagem privada que lhe mando a curva esperada de um CRI recentemente oferecido a mim.

O FEXC11B, que ainda está sendo negociado no preço de emissão (e vai ter outra ainda esse ano) teve só na parte de CRI uma rentabilidade de R$ 2,7 milhões entre correção e juros, sobre uma carteira de R$ 25 milhões, de Março a Setembro. Não é exatamente uma coisa possível de se replicar sem ter um gerente private banking com acesso as mesas de negociação primária, mas que mesmo assim da uma idéia do jeitão da coisa.
zoso

MensagemEnviada: Dom Out 24, 2010 11:47 am    Assunto: Responder com Citação

cpf216, respodi via mp. Grato

quanto ao resto do topico, estou aberto a dicas, opinioes, conselhos e tudo mais, Laughing , ah, se tiverem dicas de leitura sobre os assuntos mencionados tbm seria uma boa

Obrigado a todos
zoso

MensagemEnviada: Ter Out 26, 2010 12:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom,como ainda estou estudando a forma que vou investir meu dinheiro, ainda pretendo:
*50% LCI - como essa quantia é uma que quero deixar investido por uns 5 anos, queria achar algo que desse por volta de 15%a.a. ao menos, é possivel isso?

*30% CRI - tava dando uma estudada vi que pode-se conseguir 12% a.a
como nos casos ALTR-C16, WTSC-C11, WTSC-C21, WTTS-C11, que vi em: http://www.bmfbovespa.com.br/rendafixa/CRI_ResultadoResumoEmissoes.asp
realmente é possivel? qual local procuro para tais investimentos?

Os outrosa 20% ainda são uma duvida pra mim, talvez arrisque um pouco destes em algumas ações como PETR4, VALE5, BBDC4, ITUB4, ainda não sei. queria algo mais arriscado que tivesse possibilidade de mais lucros.
Ou até em alguns FII's no lançamento.

Abraços
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Out 27, 2010 9:05 am    Assunto: Responder com Citação

Olha, eu acho 15% a.a. líquido bem arrojado para renda fixa, isso dá quase 1.2% ao mês. De qualquer forma, 1.100.000 na poupança dá certa de 6 mil por mês. Porém se não é um dinheiro que você precise para "sobreviver", eu deixaria o mínimo no poupança, algo como 10% só para "garantir". No mais, aplicaria em FII com retorno médio de 0,8% ao mês por 2 anos e colocaria um pouco em ações diretamente. O negócio é que varia muito de pessoa pra pessoa. Tu tem que fazer basicamente três perguntas básicas para si mesmo:
1) Esse dinheiro me fará falta?
2) O quanto de risco estou disposto a correr?
3) Em quanto tempo quero o valor X?
Com isso em mente você saberá se quer colocar mais em renda fixa ou variável, e após isso ir diluindo nos tipos de investimento.

Por exemplo, uma pessoa que não trabalha e não pretende trabalhar, com esse dinheiro iria viver, a recomendação seria colocar tudo na poupança, lucrar 6 mil por mês, e retirar cerca de 4.500, deixando os outros 1.500 do juros na própria poupança para "segurar a inflação".

Agora se esse dinheiro não vai ser usado mensalmente, poderia aplicar em ações, etc, sendo mais arrojado para tentar ter um lucro maior que teria na poupança.
zoso

MensagemEnviada: Qua Out 27, 2010 12:51 pm    Assunto: Responder com Citação

É, 15%a.a. é o que eu estava procurando para deixar 50% do valor em algum investimeto que renda proximo a isso por uns 5 anos. para deixar multiplicando. Até agora o que achei mais interessante foram as LCI's para este caso, mas creio que nao chegará perto dos 15% que pretendo, hehe.
Isso ja responde a primeira pergunta, não necessito deste dinheiro, visto que ainda sou sustentado pela minha mãe enaqunto ainda termino os estudos.

os 30% que pretendo deixar em algo que possa me dar uma renda mensal é justamente pra isso, ter um dinheiro a mais por mes, mas tbm economizando essa renda pra aplicar em outras areas, provavelmente no que eu for mecherr com os outros 20%, e neste caso estava pensando em CRI's, que como citei na minha ultima postagem, achei algumas com uma taxa bem interessante, é possivel investir em algumas destas dai que citei, como funciona?

respondendo as outras 2 perguntas, pretendo deixar estes 80% no caso, 50% em uma aplicaçao onde so farei o resgate em 5 anos, ou mais, e 30% pra um rendimento mensal, ou seja, os 80 % em aplicações mais conservadoras, e os outros 20% pretendo arriscar, em algo com multimercados, ou ações.

falando em ações, acham que as PETR4 agora mentem essa valorização? Laughing

Obrigado

Abraços
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 28, 2010 9:46 am    Assunto: Responder com Citação

Bom, no seu caso especificamente eu aplicaria a parte conservadora em um CDB com 100% do CDI, você consegue isso em um grande banco deixando pelo menos 2 anos. Isso lhe dará cerca de 0,8% ao mês, o que já é considerado um ótimo lucro. Conseguir 1.2% ao mês em renda fixa como você falou acho que será bem difícil, pra não dizer impossível. Eu particularmente não conheço nada de renda fixa que dê isso.

Quanto a pergunta da Petrobras, ontem lí no livro que estou lendo algo do tipo, é melhor comprar ações de uma empresa sólida, que as ações estão "mais caras", do que em uma empresa com péssima administração, mas com preços das ações "baixas". Resumindo, a PETR4 está com um preço atrativo, porém a administração dela é vergonhosa. Estão planejando que o endividamento suba para o patamar de 30%, ou seja, 7% a mais do que hoje. Então não tem muito o que esperar dessa empresa. Eu até acredito que ela vá dar uma valorizada, como vimos nos últimos dias, porém, diferente da maioria, eu sou muito pessimista com a Petrobras.
zoso

MensagemEnviada: Qui Out 28, 2010 11:11 am    Assunto: Responder com Citação

Mas no caso, conseguido uma LCI a uns 90e poucos % não seria mais atrativo devido a isenção de IR?
sem ser renda fixa conhece algo que possa ser "mais arriscado" mas que ofereça taxas que de uns ~15%a.a. ?

É, qnto a Petrobras realmente, a maioria das pessoas que já vi falar dizem que é uma boa e tals, mas sempre vejo ela subindo muito e caindo bastante tbm, mas no momento parece estar atrativo, mas na minha leiga opinião isso seria mais pra quem fosse ficar de olho sempre assim qndo comessase a desvalorização denovo já migrava pra outra. Mas ações ainda não andei dando umas estudadas não, entao nao tenho muito o que falar, hehe

Abraço
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Out 29, 2010 9:44 am    Assunto: Responder com Citação

zoso escreveu:
Mas no caso, conseguido uma LCI a uns 90e poucos % não seria mais atrativo devido a isenção de IR?
sem ser renda fixa conhece algo que possa ser "mais arriscado" mas que ofereça taxas que de uns ~15%a.a. ?

É, qnto a Petrobras realmente, a maioria das pessoas que já vi falar dizem que é uma boa e tals, mas sempre vejo ela subindo muito e caindo bastante tbm, mas no momento parece estar atrativo, mas na minha leiga opinião isso seria mais pra quem fosse ficar de olho sempre assim qndo comessase a desvalorização denovo já migrava pra outra. Mas ações ainda não andei dando umas estudadas não, entao nao tenho muito o que falar, hehe

Abraço

Bom, renda variável, como o nome diz, não tem como garantir 15% ao ano. Porém, por experiência própria, o meu multimercado cmo perfil arrojado tem dado mais ou menos isso ao ano. Mas como falei, não tem como garantir que vai dar isso sempre, pode dar mais ou menos.

Se tu quiser tentar um lucro maior, eu compraria ações de umas 3 empresas sólidas e grandes, que tem um bom histórico, como Vale, Bradesco e Itaú. Mas como tu ainda não tá muito familiarizado com ações, ficaria em um fundo de ações. Faça uma busca nos fundo de ações do seu banco, veja o histórico, mesmo não garantindo rentabilidade, dá pra ter uma ideia de como foi até agora. Apesar da taxa de administração, normalmente tende a ter melhor resultado do que outros investimentos do gênero.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!