Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Comprar Yuan (moeda da China) no Brasil
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Luiz H. Cavalheiro

MensagemEnviada: Ter Nov 16, 2010 5:43 am    Assunto: Comprar Yuan (moeda da China) no Brasil Responder com Citação

Olá

Alguém sabe se é possível comprar Yuan em casas de câmbio no Brasil ?

Qual a cotação ?

Alguém tem para vender ?

Um abraço.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 16, 2010 9:55 am    Assunto: Responder com Citação

Sem dúvida. Você pode comprar absolutamente qualquer moeda em casas de câmbio no Brasil. Nem sempre elas tem disponível no momento, mas basta você pedir que em 2 ou 3 dias úteis eles conseguem.
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 16, 2010 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Pq vc compraria Yuan?

Só uma duvida!
Luiz H. Cavalheiro

MensagemEnviada: Qua Nov 17, 2010 4:07 am    Assunto: Re: Iuan CNY Responder com Citação

Olá

Ouvi dizer que o valor da moeda chinesa está sendo mantido baixo de forma artificial pelo governo, e que isto pode significar em algum tempo um aumento de demanda pela moeda.

Ademais, não posso ter dinheiro em banco, então estou procurando alguma forma de reservar o valor do que eu teria para investir longe do sistema financeiro.

Em 2004, 1 libra inglesa comprava 5 reais. Hoje, só compra 2,74 reais.

Qual o motivo desse declínio da moeda mais cara do mundo ?

Quanto ao Iuan (chama-se Iuan Renmimbi CNY, do qual nunca vi a cara, e nem a coroa), 1 real está comprando 3,84 Iuans.

Pode ser uma aposta. Será que encontro um gráfico da evolução dessa moeda ? Onde ?

Um abraço.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 17, 2010 7:55 am    Assunto: Responder com Citação

Não sei se comprar Iuan é a melhor forma de juntar dinheiro. Se você não quer/pode ter dinheiro em banco, pensou na possibilidade de compra de ouro? No últimos anos a compra de ouro tem sido mais rentável que a compra de moedas extrangeiras.
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 17, 2010 10:09 am    Assunto: Responder com Citação

Playbr escreveu:
Não sei se comprar Iuan é a melhor forma de juntar dinheiro. Se você não quer/pode ter dinheiro em banco, pensou na possibilidade de compra de ouro? No últimos anos a compra de ouro tem sido mais rentável que a compra de moedas extrangeiras.

Verdade, mesmo no período pós-crise o Ouro continua a ser um ótimo e caro investimento. Very Happy

Visite meu blog:
http://investimentoradical.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Luiz H. Cavalheiro

MensagemEnviada: Qua Nov 17, 2010 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Playbr escreveu:

Sim, esta etapa já está em andamento.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 18, 2010 2:22 pm    Assunto: Responder com Citação

gouvea escreveu:
Interessante, e outras moedas seriam também vantajosas ou somente a moeda da China?

E tbm comprar os vários tipos de Dólar, canadense australiano e outros?

Sinceramente, câmbio faz MUITOS anos que não dá lucro a longo prazo, não acredito que será agora que terá, ainda mais com a guerra cambial que se instalou e ainda sendo nós "amadores". Agora para um profissional que faça isso dia após dia, pode ser interessante essa guerra cambial.

De qualquer forma eu estou comprando dólar canadense, mas para viajar mesmo. Laughing
Luiz H. Cavalheiro

MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2010 12:04 am    Assunto: Re: Gráfico Responder com Citação

Fiz um gráfico da evolução da cotação do Iuan com base nos valores apresentados no site http://www.financeone.com.br/moedas/cotacoes-do-real-e-outras-moedas#graficos

Não estou conseguindo copiar e colar o gráfico aqui, então aí vai a tabela, 24 meses:

mês e ano Iuan (venda) vs. R$
dez2008 R$ 0,342
jan2009 R$ 0,342
fev2009 R$ 0,352
mar2009 R$ 0,338
abr2009 R$ 0,319
mai2009 R$ 0,284
jun2009 R$ 0,285
jul2009 R$ 0,273
ago2009 R$ 0,276
set2009 R$ 0,260
out2009 R$ 0,257
nov2009 R$ 0,256
dez2009 R$ 0,254
jan2010 R$ 0,274
fev2010 R$ 0,263
mar2010 R$ 0,256
abr2010 R$ 0,253
mai2010 R$ 0,266
jun2010 R$ 0,265
jul2010 R$ 0,258
ago2010 R$ 0,257
set2010 R$ 0,253
out2010 R$ 0,254
nov2010 R$ 0,258
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Nov 19, 2010 10:04 am    Assunto: Responder com Citação

Na minha opinião o Iuan tende a se desvaorizar, o G20 está pressionando muito a China para que ela controle o cambio.

Se não me engano 1 Iuan = 6,30 Dolares mais ou menos, assim fica quase impossivel de concorrer com produtos chineses.

Não seria possivel você guardar dinheiro em nome de outra pessoa?
Luiz H. Cavalheiro

MensagemEnviada: Sáb Nov 20, 2010 10:57 pm    Assunto: Re: Iuan e outros Responder com Citação

bbolanho escreveu:
Na minha opinião o Iuan tende a se desvaorizar, o G20 está pressionando muito a China para que ela controle o cambio.

Se não me engano 1 Iuan = 6,30 Dolares mais ou menos, assim fica quase impossivel de concorrer com produtos chineses.

É, em parte até é possível aplicar em nome de alguém, mas eu queria evitar ao máximo.

Nada é 100% isento de risco, não é ? Enfim, eu estou saindo de uma "zona de desastre" querendo pegar o caminho da poupança e do investimento, seja lá em qualquer modalidade. Qualquer investimento é muito diferente do estilo de vida que eu mantive até um tempo atrás.

Eu era um gastador frenético, viciado em prostituição. Um dia, eu caí na real. Depois do choque, comecei a procurar alternativas para compensar o período de perdas que praticamente dominou a minha vida inteira.

Neste fórum, vejo pessoas com planos de "aposentar-se aos 42", "trocar o carro após juntar 500k em ativos", "colchão de segurança".

Não estou em posição e nem tenho o direito de julgar qualquer pessoa ou atividade, apenas como ilustração, em outros fóruns eu lia tópicos do tipo "acabou o dinheiro: e agora ?", "entrar ou não no cheque especial", "quanto você gasta por mês com prostituição ?", essas coisas.

Resumindo, qualquer forma de guardar dinheiro é infinitamente melhor do que a vida que eu levava.

Um abraço.
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 2:52 pm    Assunto: Re: Iuan e outros Responder com Citação

Luiz H. Cavalheiro escreveu:
bbolanho escreveu:

É, em parte até é possível aplicar em nome de alguém, mas eu queria evitar ao máximo.

Nada é 100% isento de risco, não é ? Enfim, eu estou saindo de uma "zona de desastre" querendo pegar o caminho da poupança e do investimento, seja lá em qualquer modalidade. Qualquer investimento é muito diferente do estilo de vida que eu mantive até um tempo atrás.

Eu era um gastador frenético, viciado em prostituição. Um dia, eu caí na real. Depois do choque, comecei a procurar alternativas para compensar o período de perdas que praticamente dominou a minha vida inteira.

Neste fórum, vejo pessoas com planos de "aposentar-se aos 42", "trocar o carro após juntar 500k em ativos", "colchão de segurança".

Não estou em posição e nem tenho o direito de julgar qualquer pessoa ou atividade, apenas como ilustração, em outros fóruns eu lia tópicos do tipo "acabou o dinheiro: e agora ?", "entrar ou não no cheque especial", "quanto você gasta por mês com prostituição ?", essas coisas.

Resumindo, qualquer forma de guardar dinheiro é infinitamente melhor do que a vida que eu levava.

Um abraço.

Muito legal que você "acordou", de uma lida nos posts do Zé de como iniciar seus investimentos.

Até mesmo a poupança corre risco lembra do Collor?

Você está devendo para banco ou algum lugar?
Não sei exatamente o que está acontecendo, mas não seria bom você se livrar dessa divida (se realmente existir) e depois iniciar o seus investimentos aos poucos?
Quanto é o cobrado de juros?

Acho que você irá ficar mais tranquilo com você mesmo e ficaria mais tranquilo para iniciar seus investimentos.
Luiz H. Cavalheiro

MensagemEnviada: Qui Nov 25, 2010 5:00 am    Assunto: Re: Iuan e outros Responder com Citação

bbolanho escreveu:
bbolanho escreveu:

Um abraço.

Muito legal que você "acordou", de uma lida nos posts do Zé de como iniciar seus investimentos.

Até mesmo a poupança corre risco lembra do Collor?

Você está devendo para banco ou algum lugar?
Não sei exatamente o que está acontecendo, mas não seria bom você se livrar dessa divida (se realmente existir) e depois iniciar o seus investimentos aos poucos?
Quanto é o cobrado de juros?

Acho que você irá ficar mais tranquilo com você mesmo e ficaria mais tranquilo para iniciar seus investimentos.

Sim, existem dívidas, mês a mês eu estava alimentando o monstro que me destruía, ou seja, juros sobre juros de cartões de crédito.

Interrompi os pagamentos há cerca de sete meses, uma vez que estava gastando 40% do meu rendimento líquido mensal apenas com o pagamento desses juros ultrajantes que as instituições financeiras cobram, sem contar o principal da dívida de cada cartão. Loucura !

Antes de cair na real, meu trabalho todo mês era sair de -10.000 e tentar chegar no zero. E toque juros, juros e juros em cima ...

Desse tempo prá cá, tenho conseguido mobilizar algum excedente de renda todos os meses, e estou comprando ouro (físico), pretendendo reservar o valor de um dinheiro que, de outra forma, seria entregue aos abutres do sistema financeiro.

Não tenho como saber o quê vai acontecer no futuro. O sistema é injusto, cruel e arbitrário, eu já fico satisfeito por ter conseguido sair da "zona de desastre" e ter dado um novo rumo para a minha vida financeira.

Um abraço.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 25, 2010 8:22 am    Assunto: Re: Iuan e outros Responder com Citação

Sim, existem dívidas, mês a mês eu estava alimentando o monstro que me destruía, ou seja, juros sobre juros de cartões de crédito.

Interrompi os pagamentos há cerca de sete meses, uma vez que estava gastando 40% do meu rendimento líquido mensal apenas com o pagamento desses juros ultrajantes que as instituições financeiras cobram, sem contar o principal da dívida de cada cartão. Loucura !

Antes de cair na real, meu trabalho todo mês era sair de -10.000 e tentar chegar no zero. E toque juros, juros e juros em cima ...

Desse tempo prá cá, tenho conseguido mobilizar algum excedente de renda todos os meses, e estou comprando ouro (físico), pretendendo reservar o valor de um dinheiro que, de outra forma, seria entregue aos abutres do sistema financeiro.

Não tenho como saber o quê vai acontecer no futuro. O sistema é injusto, cruel e arbitrário, eu já fico satisfeito por ter conseguido sair da "zona de desastre" e ter dado um novo rumo para a minha vida financeira.

Um abraço.

Não estou aqui pra julgar ninguém, acho que você deve fazer o que for mais vantajoso para você.

Só um detalhe, você fala em "abutres do sistema financeiro" e "juros ultrajantes que as instituições financeiras cobram". Só não esqueça que antes de "xingar" o "sistema", foi você que QUIS entrar nele e sabia exatamente desses juros. Podem ser juros caros, absurdamente caros, etc, mas no momento que você se endivida, está bem claro o juros cobrado, então nesse ponto eu sempre sou 100% as instituições financeiras, desde que sejam transparentes.

O brasileiro é um povo que se endivida e depois ficam brabos com os bancos por cobrarem juros altos em cartão de crédito, cheque especial, etc, mas não se dão conta que esses juros ENORMES são bem descritos na hora da "cotratação", ou seja, é como chutar uma pedra que está escrito que pesa 1 tonelada e reclamar que a pedra é muito pesada.

Falei isso não só para você, mas para mostrar as pessoas que antes de falar de uma instituição financeira que só sobrevive por cobrar esse juros, olhe para si mesmo e veja se a culpa desses juros é de si mesmo ou da instituição. Mude de lado, se você emprestasse 10 mil reais a um amigo seu e falasse que o juros é de 10% ao mês e ele aceitasse, depois de alguns meses pagando os juros pra você, ele desistisse de pagar pq diz que os juros é abusivo, o que você faria? Eu pelo menos perguntaria: "Ué, quando te emprestei falei que o juros era esse e agora, depois de meses tu me diz que é abusivo? Então pq aceitou?" Entendeu o ponto? Não pagar é sua escolha, mas falar que o juros é abusivo devia ter sido falado antes de contratar o "empréstimo".

Boa sorte na sua solução do problema. Wink
Luiz H. Cavalheiro

MensagemEnviada: Sex Nov 26, 2010 1:42 am    Assunto: RE: Responder com Citação

Sempre haverá opiniões divergentes, até mesmo porque pessoas em situações distintas tendem a proteger, pelo menos em boa parte, o contexto em que atuam (seja na defesa ou no ataque). Em uma relação particular, eu me sentiria pessoalmente prejudicado se alguém me desse o chapéu em algum dinheiro emprestado, nem é preciso considerar taxa de juros nem nada. Mas seria uma relação entre iguais, ou semelhantes, que se norteia por parâmetros diversos daqueles em que se assenta uma relação entre instituição financeira e cidadão privado.

Não se pode comparar a pujança de uma instituição financeira com a realidade do cidadão privado que vai atrás de empréstimo com taxa de 10%. É no mínimo desigual, em alguns casos injusto e até mesmo desumano. Não é porque "trata-se de prática corrente no mercado" que as taxas de juros cobradas deixam de ser abusivas (até mesmo alguns juízes seguem esse entendimento, se todo mundo aceita, então tá valendo). Ninguém lê contrato, até porque não adianta, o contrato é de adesão, e se o candidato não quiser chutar a pedra de 1 tonelada, tem duzentos na fila que querem, e, por algum motivo, acham que vão conseguir, um chutar mais longe que o outro.

Enquanto houver demanda por crédito a taxas de 10% ao mês, vai ter gente emprestando. De forma bem simplória, é possível afirmar que o "ciclo de prosperidade" que o Brasil atravessa é resultado tão-somente da expansão da oferta de crédito de consumo para as classes médias. Crédito a juros abusivos, empréstimo em cima de empréstimo, sem crescimento real da renda, vai resultar na explosão da bolha da inadimplência. E aí o governo vem socorrer os bancos, imprime papel-moeda e 10, 20 anos depois começa tudo de novo. É o problema sem solução. Escassez de riqueza; ou, concentração de riqueza, desigualdade, a gênese do problema, o eixo motriz ao redor de que gira a roda dos poderosos.

Uma pessoa não é um país, que pode decretar uma moratória e pronto. Quando eu decidi interromper os pagamentos, é claro que eu sabia que haveria consequências. E não é porque eu deixei de realizar pagamentos é que o monstro parou de me comer; não, ele continua me devorando, apenas que eu deixei de alimentá-lo com minhas próprias mãos, mas o monstro é sistêmico, um homem só não faz nem cócegas. Eu vou ter consequências, mas o sistema vai seguir, lindo, leve e solto. A não ser que haja uma reviravolta, mas aí já seria outro capítulo.

Um abraço a todos.

E.t.: quanto aos "abutres", jamais pretendi generelizar, é que maus elementos existem em todos os ramos de atividade.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!