Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

NA CONTRAMÃO DA RAZÃO
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Rich Son

MensagemEnviada: Qua Nov 24, 2010 2:12 am    Assunto: NA CONTRAMÃO DA RAZÃO Responder com Citação

Pessoal, tô chegando aqui agora, mas já deixo uma pergunta:

Em tese: Investir esperando "apreciação de capital" nãos seria igual a ESPEULAÇÂO?

Não seria muito mais sensato e lógico lidar com os investimentos imobiliários pautados sobre outra ótica?

Há exemplo recentes e evidentes do que isso provocou nos EUA, atrelado a políticas governamentais errôneas. E claramente pode-se ver que investidores mais sofisticados, como Kyosaki coloca muito bem no seu mais novo livro "Pai Rico: Os segredos dos ricos", que continuam fiéis aos seus "ideais de investimento" continuam firmes e fortes.

Então, porque tanta gente, muitas pessoas altamente instruídas até financeiramente, ainda caminham na contramão do que é correto e caem no "canto da sereia" dos "ganhos de capital" ?
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 24, 2010 8:54 am    Assunto: Responder com Citação

Provavelmente pela velocidade no crescimento do patrimônio. Wink

Com a especulação, normalmente, é mais rápido.
Se for fazer isso com aluguel - ou dividendos no caso de ações - será de forma mais lenta ...
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 24, 2010 9:16 am    Assunto: Re: NA CONTRAMÃO DA RAZÃO Responder com Citação

Rich Son escreveu:
Pessoal, tô chegando aqui agora, mas já deixo uma pergunta:

Em tese: Investir esperando "apreciação de capital" nãos seria igual a ESPEULAÇÂO?

Não seria muito mais sensato e lógico lidar com os investimentos imobiliários pautados sobre outra ótica?

Há exemplo recentes e evidentes do que isso provocou nos EUA, atrelado a políticas governamentais errôneas. E claramente pode-se ver que investidores mais sofisticados, como Kyosaki coloca muito bem no seu mais novo livro "Pai Rico: Os segredos dos ricos", que continuam fiéis aos seus "ideais de investimento" continuam firmes e fortes.

Então, porque tanta gente, muitas pessoas altamente instruídas até financeiramente, ainda caminham na contramão do que é correto e caem no "canto da sereia" dos "ganhos de capital" ?

É, mas o Kyosaki "especulou" muito também. Very Happy

Visite meu blog:
http://investimentoradical.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Rich Son

MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2010 6:16 am    Assunto: Responder com Citação

Caro Alex, discordo que Kyosaki tenha "especulado"! Especulação é quando vc não tem certeza do que faz. Isto é, fica à mercê da sorte, à devira. Comprar barato, uma "guimba de charuto" como diria Warren, não é especular - porque nesse caso o investidor tem verdadeiramente pleno conhecimento do mercado em que atua. O investidor sofisticado investe CONSCIENTEMENTE ao contrário do amador. Acredite, a maioria absoluta dos que estão especulando nos dias de hoje, chorarão no dia de amanhã, porque infelizmente o caminho mais fácil nunca é o mais "glorioso".

Zé, dinheiro por se só não é NADA, certo? De que vale uma mera acumulação de capital baseada em pura especulação descontrolada num contexto de IGPM batendo 10% ao ano? A inflação é a pior inimiga de quem quer ter "dinheiro na mão". Com os bancos centrais que temos hoje no mundo, emitindo dinheiro pelos cantos, DINHEIRO NA MÃO É VENDAVAL, literalmente!

Abraços
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2010 8:50 am    Assunto: Responder com Citação

Nem fala ... nem fala ...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2010 9:30 am    Assunto: Responder com Citação

Em tese, investir em ações seria especular, seja qual for a análise ou conhecimento que se tem, afinal nada impede que algum dia tudo de errado e o mundo quebre, quem saberá?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2010 9:58 am    Assunto: Responder com Citação

Playbr escreveu:
Em tese, investir em ações seria especular, seja qual for a análise ou conhecimento que se tem, afinal nada impede que algum dia tudo de errado e o mundo quebre, quem saberá?

Também penso assim.

Sou especulador e ponto final.
Por mais "certeza" que eu tenha, por melhores que sejam meus resultados, sei que sou um e não abro mão disso. Wink

hehehe
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Dez 08, 2010 4:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Rich Son escreveu:
Caro Alex, discordo que Kyosaki tenha "especulado"! Especulação é quando vc não tem certeza do que faz. Isto é, fica à mercê da sorte, à devira. Comprar barato, uma "guimba de charuto" como diria Warren, não é especular - porque nesse caso o investidor tem verdadeiramente pleno conhecimento do mercado em que atua. O investidor sofisticado investe CONSCIENTEMENTE ao contrário do amador. Acredite, a maioria absoluta dos que estão especulando nos dias de hoje, chorarão no dia de amanhã, porque infelizmente o caminho mais fácil nunca é o mais "glorioso".

Zé, dinheiro por se só não é NADA, certo? De que vale uma mera acumulação de capital baseada em pura especulação descontrolada num contexto de IGPM batendo 10% ao ano? A inflação é a pior inimiga de quem quer ter "dinheiro na mão". Com os bancos centrais que temos hoje no mundo, emitindo dinheiro pelos cantos, DINHEIRO NA MÃO É VENDAVAL, literalmente!

Abraços

Definir especulação é uma coisa difícil,tem várias definições.Eu particularmente não tenho nada contra especulação,mas não sou muito chegado.

A propósito a definição que eu uso é a seguinte

"Uma operação de investimento é aquela que, depois de um analise meticuloso, promete segurança do principal e uma volta de investimento satisfatório. Uma operação que não cumpre com estes requisitos é especulativa"Graham

Quanto ao negócio da inflação não acho quele seja "inimiga" do investidor.Ela só atrapalha na hora de fazer as contas.Tem vários estudos comprovando que a inflação não influência o rendimento real das aplicações financeiras.
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Dez 08, 2010 5:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Pra mim qualquer tipo de aplicação em renda variável é especulação. Por mais que o investidor estude a fundo qualquer tipo de análise ele nunca saberá se o retorno do investimento é garantido.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 09, 2010 10:48 am    Assunto: Responder com Citação

Segundo o Wikipédia:
Especulação imobiliária é a compra ou aquisição de bens imóveis com a finalidade de vendê-los ou alugá-los posteriormente, na expectativa de que seu valor de mercado aumente durante o lapso de tempo decorrido.

Se uma pessoa, empresa, ou grupo de pessoas ou empresas compra imóveis, em grandes áreas ou quantidades e numa mesma região, isto eleva a demanda de imóveis no lugar, e, por consequência, há um aumento artificial dos preços de todos os imóveis daquela região (segundo a lei de oferta e procura).

A expressão tem conotação pejorativa, por deixar implícito que o comprador do imóvel não irá utilizá-lo para fins produtivos ou habitacionais, e ainda retira de outras pessoas, de menor poder aquisitivo e portanto mais necessitadas, a possibilidade de fazê-lo.

O Kyosaki fez isso sim. Very Happy

Eu também sou especulador, se comprar um lote quero comprá=lo barato e vende-lo caro, com ações e opções é a mesma coisa.
Aliás , não somos todos? Wink

Visite meu blog:
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Rich Son

MensagemEnviada: Sex Dez 10, 2010 3:05 am    Assunto: Responder com Citação

Alex, entendo seu pensamento. Mas discordo dele.

Por exemplo: se você é um profundo conhecedor do mercado imobiliário, como o kyosaki é, e compra um imóvel por X sabendo através de conhecimentos concretos sobre o mercado da região que aquele imóvel vale na prática X + 30%, não entendo onde está a especulação aí!

Nesse caso ele não ficava esperando, rezando por uma apreciação de capital. Ele, de fato, sabia o que estava fazendo.

Na minha opinião, quando você compra algo SUB-VALORIZADO, não precisa esperar nenhuma mudança de comportamento do mercado para lucrar, visto que pode vernder seu ativo a qualquer momento por um preço maior do que o que foi efetivamente pago.

No que se refere a ações, que é algo que tem muita volatilidade, fico sempre me perguntando várias coisas. Acabei de ler " A bola de neve" e Prefiro pensar em ações sobre o prisma de Buffet, como uma parte de um todo. Ele sabia o que fazia e continua sabendo o que faz! Odeia perder dinheiro. Gosto mais do olhar dele do que o de George Soros.

Roma9, isso aí. Acho que manter o principal é essêncial. Pra mim a escola Graham-Buffet serve para todo tipo de investimento.

Mas pensando bem, olhando com uma visão bastante ampla e bemmmmmmm macro, tudo seria especulação, como fisseram O Playbr e Mullencampf, afinal ninguém garante que o mundo não acabará amanhã, certo?

Mas somente com essa visão bastante abrangente.rsrs

Afinal, porque Charlie diria que diversificação é para quem não sabe nada, hein Roma 9? rs Very Happy

A propósito, pessoal muito legal estar aqui trocando figurinhas com vocês, aprendendo a cada dia. Eu que fiquei por meses aqui somente como espectador lendo e aprendendo com tudo que vocês escreviam.

Very Great!

Very Happy
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Dez 10, 2010 8:47 am    Assunto: Responder com Citação

Rich Son escreveu:
Alex, entendo seu pensamento. Mas discordo dele.

Por exemplo: se você é um profundo conhecedor do mercado imobiliário, como o kyosaki é, e compra um imóvel por X sabendo através de conhecimentos concretos sobre o mercado da região que aquele imóvel vale na prática X + 30%, não entendo onde está a especulação aí!

Nesse caso ele não ficava esperando, rezando por uma apreciação de capital. Ele, de fato, sabia o que estava fazendo.

Na minha opinião, quando você compra algo SUB-VALORIZADO, não precisa esperar nenhuma mudança de comportamento do mercado para lucrar, visto que pode vernder seu ativo a qualquer momento por um preço maior do que o que foi efetivamente pago.

No que se refere a ações, que é algo que tem muita volatilidade, fico sempre me perguntando várias coisas. Acabei de ler " A bola de neve" e Prefiro pensar em ações sobre o prisma de Buffet, como uma parte de um todo. Ele sabia o que fazia e continua sabendo o que faz! Odeia perder dinheiro. Gosto mais do olhar dele do que o de George Soros.

Roma9, isso aí. Acho que manter o principal é essêncial. Pra mim a escola Graham-Buffet serve para todo tipo de investimento.

Mas pensando bem, olhando com uma visão bastante ampla e bemmmmmmm macro, tudo seria especulação, como fisseram O Playbr e Mullencampf, afinal ninguém garante que o mundo não acabará amanhã, certo?

Mas somente com essa visão bastante abrangente.rsrs

Afinal, porque Charlie diria que diversificação é para quem não sabe nada, hein Roma 9? rs Very Happy

A propósito, pessoal muito legal estar aqui trocando figurinhas com vocês, aprendendo a cada dia. Eu que fiquei por meses aqui somente como espectador lendo e aprendendo com tudo que vocês escreviam.

Very Great!

Very Happy

O problema é que você não tem como saber realmente quando esta subvalorizado ... afinal o preço que estão pagando é o preço de mercado ...

Você não tem como ter certeza de nada, você pode comprar, mesmo estando 30% abaixo do preço "certo" e ele continuar caindo.

Sou da linha que acha que tudo e todos são especuladores. "Investidor" é só uma palavra bonita para tirar o estigma de especulação. Só isso. Wink
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Dez 10, 2010 10:39 am    Assunto: Responder com Citação

Rich Son escreveu:

Very Great! Very Happy

Que bom que você está ativo e participante, necessitamos sempre de pessoas gabaritadas para divergir, discutir, interagir, para termos as diversas faces dos pensamentos e das opiniões sobre os assuntos discutidos aqui no fórum.
Toda unanimidade é burra e consenso é dificil de se chegar, mas que bom que temos opiniões diferentes e nos respeitamos. Very Happy

Visite meu blog:
juliosardella
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Dez 15, 2010 11:01 am    Assunto: Responder com Citação

Mullencampf escreveu:
Citação:
Você não tem como ter certeza de nada, você pode comprar, mesmo estando 30% abaixo do preço "certo" e ele continuar caindo.

Sou da linha que acha que tudo e todos são especuladores. "Investidor" é só uma palavra bonita para tirar o estigma de especulação. Só isso.

concordo em numero genero e grau

Eu discordo, existem hoje, mesmo nessa "bolha" do mercado imobiliário, verdadeiras barganhas. Sempre há alguém trocando de estado, país, ficando doente, morrendo (herdeiros endividados), etc etc. Eu poderia colocar vários motivos aqui, mas o que eu vejo é que sempre tem alguem querendo vender rápido, e para vender rápido, só abaixando o preço.

Isso quando o cara nem liga para o potencial do imóvel (falando de ponto comercial, loteamento, etc) e vende pelo preço "de mercado".

É dificil ver preço de imóvel caindo, a nao ser que esteja com algum problema sério. E mesmo assim tem quem compre para derrubar.

Não espero baixa em imóveis tão cedo, nem mesmo em cenários de juros ou inflação mais pessimistas possíveis. No pior dos casos, espero muitos leilões e preços estagnados.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rich Son

MensagemEnviada: Seg Dez 27, 2010 2:30 am    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, reli agora a pouco a opinião do CoderBR sobre APRECIAÇÃO DE CAPITAL X FLUXO DE CAIXA e achei muito legal:

"Diogo eu li todos os livros do Kiyosaki em portugues, alguns em ingles, joguei o jogo e releio constantemente os ensinamentos. O meu entendimento eh um pouco diferente do seu.

O que eu entendi é que o RK investe para obter ROI, retorno sobre o investimento. Esse conceito ele explicou em Guia de Investimentos e Independencia Financeira ...

"Quando você investe para obter apreciação (ou ganho de capital) nao está investindo e sim fazendo negocios, esta comercializando. Isso acontece quando você compra um terreno por X e vende por X+1 ou quando compra uma ação por X e vende por X+3, um rico quando investe, o faz para obter fluxo de caixa".

Não eh que um seja errado procurar ganhar com apreciação, e os ricos fazem isso claro, mas isso nao lhe levará a atingir a independencia financeira ... para atingir a independencia financeira, teremos que investir esses ganhos de capital, afim de gerarem fluxo de caixa.

Ganhos de capital tamém fazem seu dinheiro prosperar, MAS NAO LHE GARANTEM INDEPENDENCIA FINANCEIRA. Veja no jogo Cashflow por exemplo. Vocênao vai ganhar o jogo se comprar apenas ações. Precisa dos imoveis com seu fluxo de caixa para poder atingir a independencia financeira, seu principal objetivo. Mas através das ações você pode chegar a essa independencia mais rapido ... o jogo ensina bem isso.

O RK defende 2 tipos principais de renda para se obter a independencia financeira, renda passiva e renda de portifolio.
A renda de portifolio NAO vem necessariamente de ações que você compra em mercados abertos, como a bovespa. Com todo respeito mas quem compra nesses lugares sao a classe media. Os ricos prduzem suas proprias ações, sao insiders primeiramente. Montam seus negocios e vendem ações para a classe media.

Então resumindo, quando ele diz renda de portifolio, ele quer dizer renda proveniente de negocios que você tem participações, seja porque voce fundoum, ajudou a fudar ou comprou. Ações sao apenas uma forma de se chegar lah.

GANHOS DE CAPITAL NAO APROXIMAM VOCE DA INDEPENDENCIA FINANCEIRA, FLUXO DE CAIXA SIM.

Espero ter ajudado."

Fica claro perceber quem sempre ganha e quem tem a ilusão de ganhar no final das contas!

Assino embaixo de tudo que ele falou!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!