Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

TOYB4 - Tec Toy

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
brunocia2000

MensagemEnviada: Dom Dez 05, 2010 10:12 pm    Assunto: TOYB4 - Tec Toy Responder com Citação

Pessoal, o que acham de TOYB4 pra curto, médio e longo prazo?

Façam suas análises desse ativo aqui nesse tópico. Alguém já investiu? Fez daytrade, swing trade?

Eu particularmente, estou pretendendo investir nessa empresa a longo prazo, porém não 100% do meu dinheiro, pois acredito que até ela decolar, vai demorar bastante.

O mercado de games aqui no Brasil, tem muito ainda pra crescer, e eu acredito que um dia vai crescer bastante sim, porém isso é só uma suposição, mas não vejo porque não.

O recente lançamento da Tec Toy, Zeebo vendeu bastante no mercado e a Tec Toy agora está com uns projetos novos ai de lançamento de televisão também.

Comentem a opinião de vocês, sobre o futuro da Tec Toy.

Site sobre a bolsa de valores - http://www.bolsade-valores.com

Visitem meu site: http://www.clica.net
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2010 10:03 am    Assunto: Responder com Citação

Olha, analisando pelos fundamentos, a empresa é péssima para investir. Eu não compraria de forma alguma. Dê uma olhada:

P/L: 631,17
P/VP: 6,37

Só nesses dois fundamentos já vemos como anda a situação. Mais de 600 anos pra recuperar o investimento em lucros. E está muito valorizado em relação ao patrimônio, acho que nem se valesse 1 centavo ainda valeria muito a pena. Não esqueça que há mais de 1 trilhão de ações dela no mercado.

O ROIC é de menos 40%, o que mostra que a empresa não tem lucro nenhum, pelo contrário, se for ver o lucro do último trimestre, teve um prejuizo de quase 800 mil. Enfim, basicamente a empresa só dá prejuizo ultimamente.

Outro fato relevante é que a dívida líquida da empresa é cerca de 20% do patrimonio total, o que eu considero bem relevante.

E por fim, a empresa não distribui dividendos.

Enfim, no geral a empresa não mostra absolutamente nenhum indicativo bom, qual foi o seu critério pra achar uma boa empresa para longo prazo? Se foi simplesmente achar que vendeu muito Zeebo e que o mercado de games no Brasil vai crescer, esqueça. A questão não é o mercado crescer e sim a concorrência externa. Em um cenário de médio ou até longo prazo, não há perspectiva alguma de uma empresa brasileira criar um video game que bata de frente com Microsoft, Sony ou Nintendo. Não baseie uma análise para compra em ações nos seus "feelings", analise os indicadores antes.
juliosardella
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2010 1:28 pm    Assunto: Responder com Citação

tenho um amigo q comprou 300k disso, antes da crise. ele pagou em torno de R$ 0,35 no lote. Basta olhar a cotação hoje para ver o tamanho do preju.

E mais uma, esse papel nao da pra vender. Pode olhar ai no seu HB, se tiver 10 negociacoes no dia, é muito.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2010 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação

É o tipo de papel especulativo. Não considero empresa para investimento buy & hold

Abcs,
brunocia2000

MensagemEnviada: Dom Dez 12, 2010 9:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Agradeço as análises de todos.

Bem, analisando a liquidez do papel, realmente é dificil de vender, mas cada venda / compra desse papel, envolve milhares de ativos.

Eu continuo com minha opinião de longo prazo nessa empresa, pq agora ninguém quer saber dela, mas e se futuramente alguma empresa resolver comprá-la, ou coisa parecida? Nunca se sabe, é como eu disse, o mercado de games no Brasil ainda tem muito pra crescer, analisando o perfil da empresa ela tem bons fundamentos, só não está conseguindo ser agressiva frente a seus concorrentes.

Enquanto permanecer comprado na TOYB4, da pra alugar as ações a uma taxa boa e ir reinvestindo o dinheiro em mais ações, quando ela subir, seja por especulação ou não, da pra vender no lucro e embolsar mais.

Site sobre a bolsa de valores - http://www.bolsade-valores.com

Visitem meu site: http://www.clica.net
juliosardella
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 16, 2010 3:21 pm    Assunto: Responder com Citação

brunocia2000 escreveu:
Agradeço as análises de todos.

Bem, analisando a liquidez do papel, realmente é dificil de vender, mas cada venda / compra desse papel, envolve milhares de ativos.

Eu continuo com minha opinião de longo prazo nessa empresa, pq agora ninguém quer saber dela, mas e se futuramente alguma empresa resolver comprá-la, ou coisa parecida? Nunca se sabe, é como eu disse, o mercado de games no Brasil ainda tem muito pra crescer, analisando o perfil da empresa ela tem bons fundamentos, só não está conseguindo ser agressiva frente a seus concorrentes.

Enquanto permanecer comprado na TOYB4, da pra alugar as ações a uma taxa boa e ir reinvestindo o dinheiro em mais ações, quando ela subir, seja por especulação ou não, da pra vender no lucro e embolsar mais.

As vezes agente tem q ser direto, nao adianta dar ideia:

CARA, SAI DESSA P$%%@#&!! vende logo essa MERDA

NINGUEM vai comprar a tectoy cara, nao viaja.

sabe onde voce vai ver o nome da tectoy denovo? em anuncio de leilao de material de escritorio, videogames sucateados, etc...

e pode ter certeza de que no leilao nao vai ter nenhum master system do modelo antigo que UM DIA podera valer alguma coisa

desculpa a grosseria, mas estou sendo seu amigo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Anjopp30

MensagemEnviada: Qui Dez 16, 2010 9:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Caia fora, ja levei fumo em micos parecidos. Pra isso cair mais e andar anos no 0,04 centavos é de uma hora pra outra.
leandrobovespa
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2012 12:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Empresas como Tec Toy são empresas quebradas e ainda, sem tipo de expectativa alguma. Muito difícil ganhar dinheiro com este tipo de empresa no médio prazo, talvez você ganhe por exemplo: em 6 a 10 ano um bom dinheiro se houver diversas especulações que leve o papel a aumentar de preço.

A telb4 por exemplo valia cerca de 6 a 7 ano atrás 14 centavos, hoje ela vale 8 reais.

E mesmo assim se quer ganhar dinheiro com este tipo de papel, é importante investir muito pouco.
Exemplo: se você tem 100 mil, invista R$ 2000 ou R$ 3000 no máximo, para só daqui a 6 a 10 anos pensar em vender se o preço tiver conseguido cerca de mais de 1000% a 2000% pois a telebras fez isso, não fez?

Então é difícil investir nestes papeis.
A telb4, eu comprei ela quando ela custa R$ 0,14 centavos.
Vendi ela em 2010 por R$ 2,20, mas o que eu investi foi um mixaria do meu capital total, mas ganhei um bom dinheiro na telb4.
Agora investir por exemplo 30% do seu capital nestes ativos, é suicídio, ele pode quebrar a qualquer momento...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!