Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

SICREDI - Vantagens e Desvantagens...

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bancos
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Investing
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Dez 08, 2010 4:00 pm    Assunto: SICREDI - Vantagens e Desvantagens... Responder com Citação

Gostaria que alguém que seja cliente ou entenda como funciona o sistema de cooperativas de crédito postasse aqui as vantagens e desvantagens do SICREDI comparados aos Bancos Tradicionais?

Quanto se paga pelo pacote de serviços?

Quanto tem que ter aplicado para conseguir isenção das taxas do pacote de serviços?

Em geral quanto em R$ (sobras=lucro) se recebe anualmente para cada R$ 1 mil aplicados no SICREDI?

OBRIGADO!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Dez 10, 2010 9:04 am    Assunto: Responder com Citação

Olha, até onde eu sei o Sicredi é como qualquer outro banco, com a diferença que é uma cooperativa. No mais, é bem parecido, com maior foco em empréstimos. No meu ponto de vista a grande desvantagem é não ter muitos caixas e agências espalhados.
big_bang

MensagemEnviada: Qui Jan 27, 2011 4:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Investing
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Mar 06, 2011 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite,

Meus amigos fico curioso em saber quais bancos vocês tem conta...

Eu não sou associado a nenhuma cooperativa ainda... Mas, tenho um primo que tem conta no SICREDI, inclusive vive ganhando mimos, presentinhos, jantares, etc...

E no final do exercício recebe sobras (semelhante a dividendos) pelo simples fato de ser associado (correntista).

Assim sendo, não pagar pacotes de serviços e ainda receber dinheiro não creio ser um mal negócio!!! Não é mesmo???

Em breve acho que irei me associar ao SICREDI ou outra COOPERATIVA!!!

GRANDE DETALHE: COOPERATIVAS DE CRÉDITO NÃO ESTÃO SUJEITAS À FALÊNCIA, SERÁ QUE ISTO TORNA ATRATIVO? ACHO QUE SIM!!!
Felipe.sh

MensagemEnviada: Qua Abr 20, 2011 1:49 am    Assunto: Responder com Citação

Investing escreveu:
Boa noite,

Meus amigos fico curioso em saber quais bancos vocês tem conta...

Eu não sou associado a nenhuma cooperativa ainda... Mas, tenho um primo que tem conta no SICREDI, inclusive vive ganhando mimos, presentinhos, jantares, etc...

E no final do exercício recebe sobras (semelhante a dividendos) pelo simples fato de ser associado (correntista).

Assim sendo, não pagar pacotes de serviços e ainda receber dinheiro não creio ser um mal negócio!!! Não é mesmo???

Em breve acho que irei me associar ao SICREDI ou outra COOPERATIVA!!!

GRANDE DETALHE: COOPERATIVAS DE CRÉDITO NÃO ESTÃO SUJEITAS À FALÊNCIA, SERÁ QUE ISTO TORNA ATRATIVO? ACHO QUE SIM!!!

As sobras são variáveis. Tem cooperativa que remunera o capital social em 9,5%, outras um pouco menos e tem uma que chega a quase 15% - se não me engano. Falo do sistema Sicredi; não conheço os outros.

Detalhes:

* O cooperado esta' sujeito a ter de participar de perdas - que podem ser limitadas ao patrimônio aplicado no capital social ou ter responsabilidade ilimitada. Isso vai depender do estatuto social da cooperativa.

* O Sicredi e' um sistema com mais de 120 cooperativas. Escolha uma de livre admissão de associados, pesquise-a e, se interessado, junte-se.

* O custo de uma conta corrente de depósito 'a vista depende da cesta de relacionamento e tem leve variação conforme a cooperativa. Ate' onde sei, a maioria concede descontos progressivos conforme o valor aportado de capital social e a adesão a planos de aportes mensais.

* Todos os produtos e serviços oferecidos - a priori - geram lucro (sobras). Assim sendo, o custo real pode ser bem menor que o anunciado na contratação. E quanto mais os associados usufruirem, mais sobras são geradas.

* O sistema cooperativo tem opções diversificadas de investimentos. Mas ja' aviso que o perfil especulador não e' bem visto nas cooperativas de crédito. O relacionamento proposto e' de longo prazo e de filosofia cooperativista. Contudo, pode-se pedir o desligamento quando assim o desejar.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bancos Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!