Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Compra de carro novo!!!
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Enggirl

MensagemEnviada: Sáb Dez 25, 2010 9:40 am    Assunto: Compra de carro novo!!! Responder com Citação

Feliz Natal a todos!!!

Pessoal,
Bom dia!
Gostaria da ajuda de vocês para tomar uma decisão na compra de um carro. Possuo um gol 96, cujo valor de mercado é estimado atualmente em R$ 12.500,00. Nos últimos anos estamos tendo alguns gastos razoáveis para mantê-lo em dia. Em função da sua idade e por ter ainda peças originais tivemos que fazer os freios, trocar o alternador, trocar bateria e outras coisinhas que estão levando uma grana razoável. Decidimos trocar de carro...pegar um seminovo. No entanto, queríamos um do ano de 2008 ou 2009, para ficarmos um tempo sem problemas de manutenção. Um popular, palio por exemplo, está saindo por R$ 18 a R$ 19 mil. Este mesmo carro zero sai em torno de R$ 22 a R$ 23 mil, modelo 2010/2011. Estamos inclinados a comprar o carro zero, pois, teremos no mínimo um ano de garantia da concessionária.Além de sabermos, que nunca foi usado. Estamos ainda na dúvida.

--------------------------------------------------------------------------------
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
abuZado
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Dez 25, 2010 2:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Creio que você esteja enganado.

As concessionárias costumam dar no máximo 3 meses de garantia para motor e câmbio, excluindo-se todas as outras partes do veículo, o que pode gerar gastos, além de não haver qualquer certeza de que a manutenção do carro esteja em ordem.

É comum os "garagistas" maquiarem o carro, colocando óleo mais grosso para tirar os barulhos do carro, além de colocar peças remanufaturadas para "passarem o carro".

Carros aceitáveis até R$20.000, na minha opinião:

- Palio;
- Gol;
- Clio
- Logan.

O Logan foi um carro desenvolvido para o nosso mercado com o mínimo de custo possível, sendo o mesmo motor do Clio (1.6 16v Hi-Flex) só que o espaço interno dele é incrível, conseqüência do seu design totalmente quadrado.

O problema maior é a fama da Renault ter um custo de manutenção cara, mas se conseguir pegar um Logan antigo já da "safra" 2010/2010 e com três anos de garantia é a se pensar (sempre de forma racional).

Exemplos:

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/fiat-palio-1.0-mpi-fire-8v-flex-4p-manual/6857960/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/volkswagen-gol-1.0-mi-8v-total-flex-2p-manual-g.iv/6810000/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/volkswagen-gol-1.0-mi-city-8v-total-flex-2p-manual-g.iv/6703550/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/volkswagen-gol-1.0-mi-city-8v-total-flex-2p-manual-g.iv/6703553/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/volkswagen-gol-1.0-mi-8v-total-flex-2p-manual-g.iv/6809572/detalhe.wm (Praticamente 0KM)

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/renault-logan-1.0-authentique-16v-hi-flex-4p-manual/6823566/detalhe.wm
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Logan
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2010 1:38 am    Assunto: Responder com Citação

Caso você se decida pela troca por um semi-novo, é até provável que que te paguem uns 12 mil pelo seu usado.

Caso decida comprar um 0 km e dar o seu Gol 96 como parte do pagamento, vão te pagar uns 7 ou 8 mil reais pelo carro. Prepare-se para o choque.

O mercado de usados está muito aquecido e carros populares de 4/5 anos já estão sendo (sub)avaliados na faixa dos 13-15 mil para a troca por um zero. O preço de mercado a que você se refere deve ser a tabela FIPE. Este não é o preço que você vai receber quando for revender. Trata-se de uma referência para pagamento de seguro.

Portanto, vai ter que desembolsar uma bela grana por um carro zero.
Enggirl

MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2010 9:56 am    Assunto: Responder com Citação

O meu carro vou vender para particular...a concessionária com certeza vai querer pagar bem menos, pois, é nisso que elas ganham dinheiro. É o mesmo princípio da poupança e dos empréstimos...isso é fato. Não estamos cogitando essa possibilidade. Não estamos com muita pressa para vender já que gastamos uma grana trocando as peças e provavelmente não teremos tantos problemas (eu acho) em um ou dois meses. A nossa dúvida é em relação ao seminovo e o novo, com uma diferença tão pequena nos preços de um carro 2008 para um 2010/2011, qual seria a melhor opção em termos de custo benefício? Nós sempre defendemos a bandeira de pegar um semi-novo para pagar menos IPVA, emplacamento e outras taxas para tirar o carro da concessionária. Mas, meus pais acabaram de tirar um carro zero e não tiveram gastos exorbitantes. Analisando com mais cuidado o IPVA, Seguro e outros de um 2009 não vai ser tão diferente para um 2010. Não sei qual o melhor opção ainda...seminovo ou novo....rsrsrs

--------------------------------------------------------------------------------
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 27, 2010 11:41 am    Assunto: Responder com Citação

O único problema que vejo é a desvalorização imediata do carro 0, e ainda, no valor que você pegar o zero "pé duro", "sem nada", "pelado", você poderá pegar um semi-novo completo até mesmo com garantia, devido a essa mesma desvalorização. Wink

Visite meu blog:
http://investimentoradical.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 04, 2011 11:06 am    Assunto: Responder com Citação

Depende muito essa pergunta.
Se você comparar carros populares, vendidos abaixo dos 25mil 0km, eles desvalorizam muito pouco, você facilmente acha carros com 1 ano de uso que foi comprado 0km por 23mil sendo vendido por 21mil. Nesse caso sempre dê preferência para 0km. Agora carros completos, acima de 30mil, tendem a desvalorizar muito com o tempo. Meu carro, por exemplo, paguei 41mil em 2008, 0km, hoje na tabela FIPE ele vale 28,5mil, acredito conseguir vender ele por 30mil, mas de qualquer maneira, é uma diferença considerável, sendo que meu carro tem 19mil km apenas, ou seja, quase novo.

Resumindo, para carros populares é melhor um zero do que um com um ou dois anos de uso. Se for pegar um popular usado, para valer a pena tem que ter uns 4 ou 5 anos, e preferência baixa kilometragem, aí consegue um preço baixo.
moretij
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 04, 2011 11:19 am    Assunto: Responder com Citação

a questao da desvalorizacao é certa.
tudo tem seu preco.. suas vantagens e desvantagens..

carro novo= xeirinho de novo. ¨geralmente¨ sem problemas. voce pode amaciar como quer. nao tem perigo de ¨maquiagens¨. DESVALORIZA rapido

carro usado= pode ter ¨maquiagem¨ que só aparece depois de um tempo, mas ja sofreu a desvalorizacao devida.

como ja postaram aí em cima, tem carro novo de uns 25k 30k que perde R$500/mes em desvalorizacao até seu segundo ano.

aí é opcao de cada um. e depende da necessidade de cada um claro.
meu pai sempre comprou carro novo, sempre, mas sempre viajou muito, talvez uns 150mil km / ano, entao nessa parte compensa comprar carro novo! entao cada um ve de acordo sua necessidade.
abracos
Patricia Lavrado

MensagemEnviada: Dom Jan 09, 2011 6:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Não faça a troca pela concessiónaria, vale mt pouco. E tb não compre seu carro numa garagem qualquer(principalmente se for usado) algumas são mt furrebas e fazem diversas gambiarras com os carros para parecerem melhores. Falo isso, pq acabei de ter um grande problema familiar com essas coisas.
Outra coisa, não sei onde vc mora, mas se puder comprar seu carro em São Paulo capital e até mesmo em Curitiba- PR, vai estar pagando um preço muito melhor. No site do iCarros estava vendo que em São Paulo tem Palio novo de revenda autorizada Fiat ano 2009 por menos de 20.500. Flex 1.0. Olha no site http://www.icarros.com.br/principal/index.jsp
danivf2000

MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2011 9:55 pm    Assunto: Responder com Citação

eu defendo a ideia de comprar um carro nem que seja com dois anos de uso e km baixa, mas tem que ser baixa msm, uma vez que saindo da loja chega a perder 1k a 2k, então pq não pegar um carro 09/10, com uma km baixa e um pouco mais em conta.

é o que eu penso, mas ai vai do seu pensamento.
danivf2000

MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2011 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação

gente, eu li o tópico mal ou não reparei, não podemos esquecer da desvalorização mais o financiamento, então sua perda é maior ainda.
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Jan 22, 2011 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação

O problema é que tem muito carro seminovo com "preço de novo". Daí já não compensa pegar um carro 3k mais barato, sem garantia, com risco de estar maquiado e que certamente vai te dar manutenção na minha opinião.
JR_business
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 5:47 am    Assunto: Também estou na dúvida... Responder com Citação

Esta é uma boa época para pegar um semi-novo já com IPVA pago e evitar também todas aquelas taxas que cobram para tirar um zero da concessionária.

Porém, há algumas montadoras com financiamentos naquele esquema de taxa zero com 50 ou 60% de entrada e tals...

Enfim, eu pretendo avaliar o melhor negócio em função do quanto pagarem no meu atual carro (2008 com 29 mil km rodados).

A idéia de vender para particular não me agrada, pois eu teria que dispor de tempo para receber a(s) pessoa(s) em minha casa, fora os riscos que isso representa.
danivf2000

MensagemEnviada: Sex Fev 04, 2011 3:21 pm    Assunto: Responder com Citação

concordo com JR, vender em casa é complicado pelo risco, eu prefiro levar até uma feira, igual a que acontece aqui em sampa aos domingos no anhembi.
colgate
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 04, 2011 5:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Quando vendi o meu, eu mostrava ele no estacionamento do Pão de Açucar Laughing
JR_business
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Fev 05, 2011 6:14 am    Assunto: Responder com Citação

Hummm... essa idéia de levar o carro em um lugar público é boa sim... acho que já afugenta um pouco os "amigos do alheio"... em relação às feiras, me disseram que se passa muita raiva, pois quem vai lá comprar são os lojistas de multimarcas que acham que a pessoa está desesperada e oferecem valores ridículos pelo carro... alguém daqui já passou por isso?

E o esquema da transferência, como vocês fazem? entrega do documento do carro só com o dinheiro já na conta, certo?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!