Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Primeiro Investimento

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
lndemenos1

MensagemEnviada: Dom Jan 09, 2011 3:26 pm    Assunto: Primeiro Investimento Responder com Citação

Olá, sou novo no fórum, não sei se meu tópico é adequado aqui, se não for por favor me avisem.

Bom, contarei primeiro minha situação: tenho uns 7k para investir. Penso em 50% no TD e 50% em ações, pelo menos até "pegar o jeito" da coisa com as ações. É o meu primeiro investimento, e acredito que pelo menos em 1 ano, não terei condições de fazer aportes mensais.

Sei que é um valor baixo, e por isso o que me preocupa inicialmente são as taxas de corretagem e custódia. Antes de mais nada é bom falar que pretendo utilizar o mercado fracionário (justamente pelo valor que tenho). Já pesquisei as taxas de várias corretoras, mas estou com algumas dúvidas, justamente por não saber se estou pensando certo (talvez seja mesmo insegurança por esta começando hehe).

As corretoras que não cobram taxa de custódia apresentam um valor razoável em comparação com as outras de corretagem? Por exemplo, a Spinelli que não cobra custódia e cobra 5,90 de corretagem. Esse 5,90 é um valor baixo segundo a "média" das corretoras? Essa foi a que encontrei com corretagem mais barata (sem a custódia).

Entretanto, encontrei a XP, que não cobra corretagem para universitários para operações mensais de até 3k (o que seria meu caso, bastaria não colocar tudo de uma vez). Entretanto, sua custódia é de 6,90.

Enfim, minha dúvida principal é: essas duas são confiáveis? Apresentam valores "na média" em comparação com as que vocês conhecem?

Minha idéia, é investir um pouco a longo prazo e um pouco a curto prazo (% a determinar...). Gostaria mesmo de trabalhar com a maior parte a curto prazo, mas não tenho experiência ainda para isso. Sei que se for a longo prazo, a custódia da XP acabaria tornando a Spinelli mais vantajosa. Porém, gostaria também ter ir "dando um tentada" no curto prazo, (digamos com 1,5k inicialmente por exemplo).

O que vcs me dizem? Existem corretoras melhores? Compensa mesmo sendo iniciante arriscar um pouco a curto prazo? Existe mais alguma corretora que isenta de corretagem, ou a XP é a única?

Antes de mais nada muito obrigado, este fórum tem me ajudado no aprendizado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
brunotrader

MensagemEnviada: Qui Mai 26, 2011 12:49 pm    Assunto: Responder com Citação

lndemenos1, me adiciona ai no msn brunotrader@hotmail.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!