Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
abuZado Nível 2

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Janeiro de 2008 Mensagens: 241 Localização: Brasília - DF
|
Enviada: Qui Jan 13, 2011 12:22 pm Assunto: CPF na nota |
|
|
Fala pessoal,
Alguém aqui do fórum utiliza o sistema de colocar CPF na nota fiscal?
Eu tinha um pouco de receio em colocar o CPF e depois dar algum problema com a Receita, mesmo eu não omitindo nenhum gasto, muito menos deixando de pagar impostos.
Hoje vi uma reportagem de um dos idealizados do programa no DF e ele afirmava que isso de rastrear os gasto é besteira, visto que qualquer um pode dar o CPF, inclusive dando o CPF de outra pessoa no lugar dela e, assim, é impossível utilizarem esses dados de maneira confiável para rastrear os gastos.
Já na outra ponta, uma senhora afirmava ter recebido R$1000 de bônus, que seriam gastos no pagamento integral do IPVA 2011, evitando mais um gasto.
Penso seriamente em incentivar todos aqui de casa a colocarem o CPF na nota, ainda mais que é possível transferir para outra pessoa, que no caso seria o responsável por pagar o IPVA de casa.
E vocês, o que acham? Tem medo de serem rastreados? Colocam CPF na nota?
PS: Desculpem o texto longo, mas preferi fazer uma boa introdução para melhor entendimento da minha dúvida. _________________ |Z| www.comprarnoebay.com.br |Z|
|Z| www.comprarnoebay.com.br |Z|
|WWW| www.russianfails.com |WWW| |
|
|
 |
|
alanmoraes Nível 3

|
Enviada: Qui Jan 13, 2011 1:12 pm Assunto: |
|
|
Quem usa cartão de crédito ou débito já está sendo potencialmente rastreado. |
|
|
 |
Dornel Nível 2

|
Enviada: Qui Jan 13, 2011 6:29 pm Assunto: |
|
|
Cara, demorou para começar a usar...
Eu mesmo já recebi mais de R$ 1000,00.
E toda a compra que é realizada na internet, por exemplo, já vem com CPF na nota, assim como lojas grandes.
Quanto ativei o meu cadastro, já tinha quase R$ 500,00 me aguardando lá.
Abraço. |
|
|
 |
Mineir0
|
Enviada: Qui Jan 13, 2011 6:43 pm Assunto: |
|
|
No início eu também tinha esse medo, mas hoje desencanei, pois de uma forma ou outra já somos rastreados...
Já recebi valores consideráveis de volta, então acho que vale a pena sim. Sem falar que existem sorteios de prêmios em dinheiro que não são difíceis de se ganhar, eu mesmo ganhei umas 5 vezes (infelizmente, foram valores de R$10). Mas minha irmã ganhou R$ 1k no fim de 2009. |
|
|
 |
Akenaton Nível 4

|
Enviada: Qui Jan 13, 2011 10:30 pm Assunto: |
|
|
Opa opa opa.
Do que vocês estão falando?Alguém poderia explicar?
Como assim ganhar dinheiro colocando o CPF na nota fiscal? |
|
|
 |
abuZado Nível 2

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Janeiro de 2008 Mensagens: 241 Localização: Brasília - DF
|
Enviada: Sex Jan 14, 2011 1:29 am Assunto: |
|
|
Amigo,
Os Governos estaduais implementaram um sistema para estimular as pessoas a pedirem a nota fiscal.
Isso funciona de modo que em toda a compra o cliente pode solicitar ao vendedor para inserir o CPF na Nota Fiscal e, logicamente, o vendedor é obrigado a lançar a Nota, de modo que diminui a quantidade de impostos sonegados.
Em consequencia, parte desses impostos são revertidos para o seu CPF e, após a efetivação de cadastro, o valor é revertido para o pagamento de impostos pessoais, tais como IPVA e IPTU, além de poderem ser transferidos entre pessoas.
A da transferência foi muito interessante, pois incentiva a família toda a colocar o CPF. _________________ |Z| www.comprarnoebay.com.br |Z|
|Z| www.comprarnoebay.com.br |Z|
|WWW| www.russianfails.com |WWW| |
|
|
 |
bbolanho Nível 3

Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 289
|
Enviada: Sex Jan 14, 2011 8:34 am Assunto: |
|
|
Eu coloco CPF na nota a um bom tempo já, já fui sorteado duas vezes. |
|
|
 |
italoassuncao Nível 2

|
Enviada: Sex Jan 14, 2011 3:14 pm Assunto: |
|
|
Isso e só para o estado de SP? _________________ -------------------------------------------------------
Ítalo Assunção
Naips Tecnologia | Desenvolvimento Web & Mobile.
www.naips.com.br |
|
|
 |
abuZado Nível 2

|
Enviada: Sex Jan 14, 2011 4:16 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
Mineir0
|
Enviada: Sex Jan 14, 2011 10:44 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
Akenaton Nível 4

|
Enviada: Sáb Jan 15, 2011 1:25 am Assunto: |
|
|
Que pena.
Não pago nenhum destes impostos (ainda,mas pagarei ano que vêm) e vivo no Rio.  |
|
|
 |
robsp Nível 3

|
Enviada: Sáb Jan 15, 2011 1:53 am Assunto: |
|
|
Acho que vale a pena, apesar da propaganda um tanto enganosa do governo,
"Distribuição de até 30% do valor recolhido pelo estabelecimento comercial, proporcional ao valor da nota fiscal;"
A maioria dos produtos (produtos de supermercado, combustível , remédios e outros) o g overno de SP usa o que chamam de substituição tributária, em vez cobrar imposto do comerciante , o governo cobra icms direto na industria. Neste caso você não recebe quase nada de volta.
No meu caso acho que devo receber 1% do icms que pago de volta. Muito longe dos 30%. |
|
|
 |
marcusnunes Nível 3

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009 Mensagens: 459 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sáb Jan 15, 2011 2:51 pm Assunto: |
|
|
robsp escreveu: | No meu caso acho que devo receber 1% do icms que pago de volta. Muito longe dos 30%. |
Mesma coisa aqui.
Às vezes nem vale a pena... então coloco CPF em pouco mais de 60% das minhas compras. _________________ elas perguntam eles respondem / quotes |
|
|
 |
JR_business Nível 1

|
Enviada: Sáb Fev 19, 2011 8:45 am Assunto: |
|
|
Oi, Marcus
Pode até parecer, a princípio, que não vale a pena. Mas se você parar para pensar que é uma receita sem esforço algum (isso considerando que você vai fazer essas compras da mesma maneira, independente dos créditos da nf paulista), pode mudar de idéia.
Com disciplina, e pedindo sempre que possível a nf paulista, já consigo pagar 20% do meu IPVA com esse dinheiro (considerando os créditos + aqueles pequenos prêmios de sorteios que caem na conta de vez em quando). É um bom negócio sim! |
|
|
 |
sbcverto Nível 2

|
Enviada: Dom Fev 20, 2011 1:23 pm Assunto: |
|
|
Esse negocio de ser rastreado eh bobagem, visto que qualquer um pode colocar a NF no CPF de outrem.
Minha noiva e meus pais tem medo, entao faz todas as compras deles e poe no meu CPF. Os gastos sao acima dos meus rendimentos, nunca tive problema. Desde 2009.
Tem instituicao de caridade que jah poe o CNPJ direto (doacao de notas).
Desde que comecei a usar, já foram uns $2.000,00 soh de restituicao + sorteios. _________________ Monte sua rede sem fio em casa
www.redesemfiocaseira.com.br |
|
|
 |
|
|