Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Comprar para revender
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
luis_$$

MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2011 11:52 pm    Assunto: Comprar para revender Responder com Citação

Amigos, tenho comprado imóveis comerciais no centro do Rio de Janeiro para revender, compro imóveis, achados no mercado, com boa margem de lucro algo em torno de 30 a 40% do valor de compra. Tenho conseguido revende-los em um espaço de tempo bom em torno de 60 dias. Como vocês avaliam essa minha modalidade de investimento? Em breve tenho planos de partir para imóveis residenciais na zona sul como conjugados em bairros como copacabana e botafogo. Tenho conseguido bom retorno! Quero saber a opinião de vocês! O que acham?! Rolling Eyes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
abuZado
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2011 1:07 am    Assunto: Responder com Citação

Tá conseguindo lucro sem ralar muito?

Então tá tudo OK!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2011 4:53 pm    Assunto: Re: Comprar para revender Responder com Citação

luis_$$ escreveu:
Amigos, tenho comprado imóveis comerciais no centro do Rio de Janeiro para revender, compro imóveis, achados no mercado, com boa margem de lucro algo em torno de 30 a 40% do valor de compra. Tenho conseguido revende-los em um espaço de tempo bom em torno de 60 dias. Como vocês avaliam essa minha modalidade de investimento? Em breve tenho planos de partir para imóveis residenciais na zona sul como conjugados em bairros como copacabana e botafogo. Tenho conseguido bom retorno! Quero saber a opinião de vocês! O que acham?! Rolling Eyes

30 a 40% em 60 dias?
Você é um profissional do ramo, está no lugar certo. Parabéns.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Richard

MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2011 12:40 am    Assunto: Re: Comprar para revender Responder com Citação

luis_$$ escreveu:

Mais por curiosidade, onde você garimpa esses imoveis? Internet? Jornal impresso? Ou vc tem contatos solidos com alguma imobiliaria / corretor que te da preferencia?

Me parece um negócio excelente.

Ainda, vc simplesmente compra e revende? Não precisa reformar nem nada?

Pq a pessoa te vende tão barato? Individado?
luis_$$

MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2011 9:13 am    Assunto: Responder com Citação

Normalmente sim Richard, procuro muito em jornais e internet, a valorização de uns 2 anos pra cá tem sido muito grande e algumas pessoas que tem pretensão de venda não acompanharam esse processo e o valor de venda é defasado, ou também imóveis com dívida de condomínio e iptu, eu peço um levantamento das dívidas pago e depois confiro pelas certidões antes da escritura se está tudo ok com os documentos, normalmente nesse caso a pessoa também diminui o valor do imóvel pelo trabalho de ainda ter que pagas taxas em atraso. A três meses comprei um imóvel de 37m²por R$ 59.000,00 e hoje somente três meses após o anunciei por R$ 115.000,00 para saber se com esse valor teria comprador, ontem me ligou uma pessoa querendo ver o imóvel semana que vem. Como eu te disse a valorização foi muito rápida e muitas pessoas não acompanham, só procurando mesmo ok! Abraço! Very Happy
Richard

MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2011 12:12 pm    Assunto: Responder com Citação

luis_$$ escreveu:
Normalmente sim Richard, procuro muito em jornais e internet, a valorização de uns 2 anos pra cá tem sido muito grande e algumas pessoas que tem pretensão de venda não acompanharam esse processo e o valor de venda é defasado, ou também imóveis com dívida de condomínio e iptu, eu peço um levantamento das dívidas pago e depois confiro pelas certidões antes da escritura se está tudo ok com os documentos, normalmente nesse caso a pessoa também diminui o valor do imóvel pelo trabalho de ainda ter que pagas taxas em atraso. A três meses comprei um imóvel de 37m²por R$ 59.000,00 e hoje somente três meses após o anunciei por R$ 115.000,00 para saber se com esse valor teria comprador, ontem me ligou uma pessoa querendo ver o imóvel semana que vem. Como eu te disse a valorização foi muito rápida e muitas pessoas não acompanham, só procurando mesmo ok! Abraço! Very Happy

luis_$$,

Show de bola. Você usa algum site em especial para procurar imovel? Eu sempre uso o google, mas peneirar os resultados é complicado, eu sinto falta de um gigante do mercado imobiliario para todo Brasil, por exemplo como temos o webmotors para carro. Smile

Legal esse valor, ta pagando cerca de 1.6k o metro quadrado, bom preço se for uma boa região. Mais por curiosidade, essa contrução tem que idade? Somente salas comerciais? Todas da mesma metragem? Qual o valor do condominio?

Existe site para consultar imóveis com dívida de condomínio e iptu? Ou tem que ir na prefeitura mesmo? Ou você usa alguma empresa pra fazer esse tipo de serviço (imobiliaria? contador? advogado?)?

Aqui na minha cidade é muito, mas muito dificil mesmo se comprar qualquer coisa com 59 mil reais.

Logo que você vende você já compra outro imovel pra espacar do leão do imposto de renda?

Parabéns pelo negócio vou tentar replicar por aqui. Smile

Abraços
luis_$$

MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2011 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Normalmente quando compro uma sala já penso em vender e comprar outra assim mantendo esse fluxo sempre consigo em um curto espaço de tempo achar bons negócios, procuro também pela internet e em jornais principalmente de domingo mais as vezes compro durante a semana pois quem tem pressa de vender um imóvel por motivos urgentes talvez não espere até o domingo para tentar vender , concorda? Já tenho uns dois corretores de imobiliárias pequenas que conseguem imóveis baratos e fáceis de revenda, espero acumular capital para em um futuro presente abrir meu próprio negócio ou reinvestir no mesmo negócio, espero ter tirado suas dúvidas ok! Abraço!! Cool
Richard

MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2011 3:40 pm    Assunto: Responder com Citação

luis_$$,

Muito legal o que você faz. Eu tenho uma idéia parecida e tenho olhado bem, antes eu estava olhando muito imoveis usados, recentemente tenho olhados muitos lançamentos de prédios na zona Sul ou loteamentos, mas aí é investimento para 3 anos (prédio) e lote para daqui 10 ou 15 anos. heheh

Mais por curiosidade, essa contrução que vc comprou tem que idade? Somente salas comerciais? Todas da mesma metragem? Qual o valor do condominio?

Eu fiquei curioso pra saber o que vc leva em consideração na hora de comprar, pois anuncio no jornal e internet tem d+, o problema é identificar os bons, muitas vezes não são nos melhores lugares, ou tem condominios caros, ou está caindo aos pedaços, etc. Na pratica eu acho muito dificil achar um bom imovel (relativamente novo, boa localização e condominio baixo) com 60 mil, por isso eu pergunto o que você costuma olhar pra avaliar um bom negocio. Eu costumo conversar com corretores, mas vc sabe, eles sempre querem vender, então estou sempre com o pé atras Smile

Existe site para consultar imóveis com dívida de condomínio e iptu? Ou tem que ir na prefeitura mesmo? Ou você usa alguma empresa pra fazer esse tipo de serviço (imobiliaria? contador? advogado?)?

Obrigado pelas respostas e parabéns novamente.
luis_$$

MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2011 5:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Richard, visito os imóveis que eu acho interessantes, muitas vezes visitei imóveis com preço baixo porém pensando em revenda não eram interessantes pois precisavam de reforma e não iria compensar. Compro imóveis em locais bem localizados e que estejam com preço abaixo como falei, muitas vezes por falta de informação ou necessidade do vendedor mesmo. Consulto muito jornal e internet como zap por exemplo ou o site do balcao.com. Você pode comprar imóveis na planta e pagar tudo o que é previsto na entrada e durante a obra de uma vez só assim quando o imóvel estiver pronto para ocupação você revende e passa o financiamento ficando com o valor da valorização durante a construção. Assim você faz uma espécie de poupança porém com rendimento maior quando for vender o imóvel entedeu? Não compro o imóvel porque tem dívida e sim porque vejo o valor e a localização e pelo que eu tenho conhecimento do mercado imobiliário da área acredito que possa ter uma boa margem revendendo. Espero ter ajudado ok, aabraço! Laughing
MAUCOUTO

MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2011 5:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Estou fazendo isso com relação a imóveis na planta, contudo vejo que a maior parte do lucro se perde pelo caminho com comissões, taxas e impostos.
Um exemplo. Um apartamento comprado em janeiro de 2008, que tenha se valorizado 50% nos últimos três anos e seja entregue agora em janeiro de 2011. O comprador vai repassá-lo antes do recebimento das chaves, portanto, é uma cessão de direitos, já que não houve escritura definitiva.

Imaginemos que o imóvel tenha sido comprado por 200 mil e hoje esteja valendo 300 mil.
Valor pago durante a obra: 20% do total = 40 mil

Variação do INCC sobre o saldo devedor = 11% (2008) + 3,5% (2009) + 7,5% (2010) = 22% sobre 160 mil = R$ 35.200,00
Variação do INCC sobre o valor pago durante a obra = 22/2 = 11% sobre 40 mil = R$ 4.400,00
Taxa de decoração (hoje em dia quase todos os empreendimentos do tipo condomínio-clube cobram isso) = R$ 8.000,00
Taxa de interveniência (valor cobrado pela construtora para autorizar o repasse) = 3% sobre o saldo devedor atualizado pelo INCC = 3% sobre 195.200,00 = R$ 5.856,00
ITBI = 2% sobre 60% do valor de venda (A Prefeitura do Rio efetua esse cálculo do ITBI para imóveis na planta, não sei como é no resto do país) = 2% sobre 120 mil = R$2.400,00
Comissão de corretagem = 5% sobre o valor de venda = R$ 15.000,00
IR sobre o lucro = 15% sobre 100 mil = R$ 15.000,00
Promessa de compra e venda = R$ 1600,00 (escritura feita quando se compra o apto com a construtora. A escritura do repasse é paga pelo comprador)
Taxas cobradas pela construtora no momento da compra a título de assessoria jurídica (aqui no Rio existe isso, não me pergunte pra que serve) = R$ 700,00

Lucro após venda = 100 mil - R$ 35.200,00 - R$ 4.400,00 - R$ 8 mil - R$ 5.856,00 - R$ 2.400,00 - R$ 15 mil - R$ 15 mil - R$ 1.600,00 - R$ 700,00 = R$ 11.844,00

Investiu 40 mil e lucrou 11.844 reais em 36 meses. Será que foi um bom negócio? Valeu a pena o risco?

Acredito que os investidores tenham meios de deixar de pagar algumas dessas taxas. Eu, por enquanto, não consegui vislumbrar isso ainda, pois decorrem da lei ou do contrato, não dá pra fugir, exceto da taxa de corretagem, se você conseguir vender por conta própria.
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2011 6:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Para efeito de comparação, a SELIC acumulou 35,49% (30,16% menos 15% de IR) enquanto você conseguiu 29,61% no mesmo período de 36 meses.

Para este nível de remuneração, não parece valer a pena o esforço se você comparar com investimento no Tesouro Direto.
Richard

MensagemEnviada: Qua Jan 26, 2011 10:01 am    Assunto: Responder com Citação

luis_$$,

Show de bola, essa sua estrategia é muito boa, parabéns. Se eu entendi bem você pagando o imovel de uma vez na planta diminui o custo, pois você quitando no ato não costuma pagar o INCC, depois vender quando está pronto da um bom lucro (valorização do imovel).

Essa semana eu rodei toda a cidade, li todos os dias todos anuncios do jornal e internet e achei uma sala comercial próximo ao forum para alugar, ela tem 20 metros quadrados e o dono está pedidno 60 mil, a mesma está alugada por 391 reais mensais e o locatario vai ficar até julho (depois se muda pois fica pronto uma sala que ele alugou), dizem que as salas na região do forum não ficam 1 mês sem alugar, fiz uma proposta pro dono de 50 mil e terei a resposta hoje, espero que de certo, pois me parece uma boa oportunidade. Você costuma pedir quais documentos para ter certeza que a documentação está OK e que você não terá problemas futuros?

Obs.: Os 50 mil é um valor bem próximo do que ele pagou na sala a 3 anos atras quando comprou a mesma, ele pagou 47 mil pelo que levantei.

Obrigado.
Richard

MensagemEnviada: Qua Jan 26, 2011 10:15 am    Assunto: Responder com Citação

MAUCOUTO escreveu:
Estou fazendo isso com relação a imóveis na planta, contudo vejo que a maior parte do lucro se perde pelo caminho com comissões, taxas e impostos.
Um exemplo. Um apartamento comprado em janeiro de 2008, que tenha se valorizado 50% nos últimos três anos e seja entregue agora em janeiro de 2011. O comprador vai repassá-lo antes do recebimento das chaves, portanto, é uma cessão de direitos, já que não houve escritura definitiva.

Imaginemos que o imóvel tenha sido comprado por 200 mil e hoje esteja valendo 300 mil.

Variação do INCC sobre o saldo devedor = 11% (2008) + 3,5% (2009) + 7,5% (2010) = 22% sobre 160 mil = R$ 35.200,00
Variação do INCC sobre o valor pago durante a obra = 22/2 = 11% sobre 40 mil = R$ 4.400,00
Taxa de decoração (hoje em dia quase todos os empreendimentos do tipo condomínio-clube cobram isso) = R$ 8.000,00
Taxa de interveniência (valor cobrado pela construtora para autorizar o repasse) = 3% sobre o saldo devedor atualizado pelo INCC = 3% sobre 195.200,00 = R$ 5.856,00
ITBI = 2% sobre 60% do valor de venda (A Prefeitura do Rio efetua esse cálculo do ITBI para imóveis na planta, não sei como é no resto do país) = 2% sobre 120 mil = R$2.400,00
Promessa de compra e venda = R$ 1600,00 (escritura feita quando se compra o apto com a construtora. A escritura do repasse é paga pelo comprador)
Taxas cobradas pela construtora no momento da compra a título de assessoria jurídica (aqui no Rio existe isso, não me pergunte pra que serve) = R$ 700,00

Lucro após venda = 100 mil - R$ 35.200,00 - R$ 4.400,00 - R$ 8 mil - R$ 5.856,00 - R$ 2.400,00 - R$ 15 mil - R$ 15 mil - R$ 1.600,00 - R$ 700,00 = R$ 11.844,00

Investiu 40 mil e lucrou 11.844 reais em 36 meses. Será que foi um bom negócio? Valeu a pena o risco?

Acredito que os investidores tenham meios de deixar de pagar algumas dessas taxas. Eu, por enquanto, não consegui vislumbrar isso ainda, pois decorrem da lei ou do contrato, não dá pra fugir, exceto da taxa de corretagem, se você conseguir vender por conta própria.

MAUCOUTO,

Realmente essas taxas e impostos são muito pesados, mas eu não acredito que são assim em todos estados / cidades.

Onde eu moro, se você pagar a vista no ato no começo da construção tem construtora que não cobra o INCC, logo você economiza um certo dinheiro, por outro lado, é dinheiro que poderia estar trabalhando pra você em outro investimento. Não sei até onde é válido.

Aqui a maioria tmb não tem essa taxa de decoração, bom, talvez seja pelo tipo do imovel, eu gosto dos predios pequenos (de até 4 ou 5 andares) perto de universidades, sem área de lazer pois o condominio fica barato (por volta de 100 reais) e isso chama atenção de estudantes.

Até hoje eu só vendi depois de pronto, logo não sabia que existia taxa de repasse, o tal interveniência. Isso existe em todo o brasil? Para qualquer construtora? Se aplica a terrenos / loteamentos? Eu vou pesquisar, mas não acho que seja uma pratica utilizada por todas construtoras e em todo Brasil...

ITBI tmb não conhecia, mas procurei e é a mesma coisa aqui, 2% ou 0.5% se for financiado e não for maio que 20 mil reais.

Tentar vender por conta própria é uma boa opção, anunciar em jornal deve ser uma boa tentativa.

IR eu acho que se você comprar outro imóvel em até 90 dias você não paga. Alguem confirma?

Taxas cobradas pela construtora no momento da compra a titulo de asseroria juridica? WTF?

Talvez investir em outras cidades / estados seja uma opção melhor pra você... Wink
Richard

MensagemEnviada: Qua Jan 26, 2011 10:18 am    Assunto: Responder com Citação

alankelon escreveu:
Para efeito de comparação, a SELIC acumulou 35,49% (30,16% menos 15% de IR) enquanto você conseguiu 29,61% no mesmo período de 36 meses.

Para este nível de remuneração, não parece valer a pena o esforço se você comparar com investimento no Tesouro Direto.

alankelon,

Eu não entendo muito de TD, mas pelo que você escreveu parece que a SELIC acumulou quase 1% ao mês, correto? Esse valor calculado por você já é livre de imposto?

Ainda, qual o tempo médio para esse tipo de negócio? Não tem a possibilidade de a rentabilidade ser menor que a poupança?

Veja, a uns 3 anos atras se eu me lembro bem a poupança chegava a dar 1%, correto? E é livre de IR.

Abraços
MAUCOUTO

MensagemEnviada: Qua Jan 26, 2011 12:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Richard escreveu:
MAUCOUTO escreveu:

MAUCOUTO,

Realmente essas taxas e impostos são muito pesados, mas eu não acredito que são assim em todos estados / cidades.

Onde eu moro, se você pagar a vista no ato no começo da construção tem construtora que não cobra o INCC, logo você economiza um certo dinheiro, por outro lado, é dinheiro que poderia estar trabalhando pra você em outro investimento. Não sei até onde é válido.

Aqui a maioria tmb não tem essa taxa de decoração, bom, talvez seja pelo tipo do imovel, eu gosto dos predios pequenos (de até 4 ou 5 andares) perto de universidades, sem área de lazer pois o condominio fica barato (por volta de 100 reais) e isso chama atenção de estudantes.

Até hoje eu só vendi depois de pronto, logo não sabia que existia taxa de repasse, o tal interveniência. Isso existe em todo o brasil? Para qualquer construtora? Se aplica a terrenos / loteamentos? Eu vou pesquisar, mas não acho que seja uma pratica utilizada por todas construtoras e em todo Brasil...

ITBI tmb não conhecia, mas procurei e é a mesma coisa aqui, 2% ou 0.5% se for financiado e não for maio que 20 mil reais.

Tentar vender por conta própria é uma boa opção, anunciar em jornal deve ser uma boa tentativa.

IR eu acho que se você comprar outro imóvel em até 90 dias você não paga. Alguem confirma?

Taxas cobradas pela construtora no momento da compra a titulo de asseroria juridica? WTF?

Talvez investir em outras cidades / estados seja uma opção melhor pra você... Wink

Bom, vamos por partes.

A taxa de decoração tem sido uma prática comum aqui no Rio, nos chamados condomínios-clube e, segundo as construtoras, seria para equipar as áreas comuns, como academia, cinema, mobiliário da piscina, sauna, play, etc. Aqui se cobra entre 6 e 10 mil por apartamento. A média é de 8 mil reais. Acho isso um roubo, mas não dá para fugir. No meu apartamento, paguei 7800 reais. Como meu condomínio tem mil apartamentos, são quase 8 milhões. Isso tudo pra mobiliar área de lazer? Me engana que eu gosto...

A taxa de interveniência varia de 1 a 3% sobre o saldo devedor. Aqui no Rio, a que cobra a menor taxa é a Gafisa, 1%. A CHL, construtora do meu apartamento, cobra 3% sobre o saldo devedor atualizado pelo INCC. Essa taxa é cobrada pela construtora para intervir no procedimento de cessão de direitos, pois ela tem de aprovar o crédito do novo comprador. Leia-se: mais uma maneira de ganhar dinheiro.

O IR realmente dá isenção se vc comprar outor imóvel em 180 dias, mas tenho várias dúvidas a esse respeito. Comprei dois imóveis na planta. Vou repassar um. Se eu usar o lucro da venda para abater o saldo devedor do outro imóvel pago IR assim mesmo? O fato de não ter escritura definitiva do imóvel remanescente caracteriza essa venda como imóvel único, portanto, isento do IR? Se alguém aqui souber responder a essas perguntas, serei grato.

Quanto à corretagem, realmente acho muito alto o valor. Mas será que dá pra vender sem usar corretor? Tenho uma certa pressa, pois preciso do dinheiro, como disse, para abater o saldo devedor do outro imóvel, que fica pronto em abril deste ano.

Aguardo comentários
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!