Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

O segredo das coperativas de credito

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bancos
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
big_bang

MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2011 12:36 am    Assunto: O segredo das coperativas de credito Responder com Citação

Vou tentar ser breve, inclusive pela falta de dados sobre o que venho informar, apenas com a alma tranqüila por ter lhes informado sobre o seguinte:
As cooperativas de crédito popularmente chamadas de “BANCOS” em momento algum são bancos. De um lado elas frisam (em propagandas, e cheques nos quais consta que quem o está passando sabe que não se trata de um banco e sim de uma cooperativa de crédito) que não são bancos ao afirmarem que são cooperativas de créditos e de outro lado apresentam propostas vantajosas. Como a maioria esmagadora de seus associados desconhece a funcionamento, e a outra parte pensa que está sociedade nunca ira falir (acreditem, conheço pessoas que assim o fazem) as cooperativas tem terreno livre para se desenvolver.
Digamos que você tenha uma conta no BB e hipoteticamente o BB acabe falindo em uma grave crise interna. Neste caso a grandes chances de que não lhe devolvam os valores que você venha a ter aplicado no mesmo. Tudo bem, uma perda financeira, mas a vida segue em frente.
Agora digamos que eu proponha a você e a todos os membros do Clubedopairico.com.br/forum nos juntarmos em uma sociedade e abrirmos uma padaria. E vocês como estão afins de dinheiro tomaram a decisão de investir no negócio. Temos chances de ir bem. Só que como nenhum outro sócio está de olhos bem abertos, eu tenho um conhecimento maior sobre padarias e uma sede insaciável por dinheiro. Acabo desviando sacos de farinha, por enquanto tudo esta indo bem porque o movimento da padaria é suficientemente grande para cobrir o rombo. Porem um belo dia se estala a poucos metros da padaria um Mercado com uma excelente padaria e nossos clientes migrem para o mesmo, as contas não param de chegar e o rombo veio a tona e estamos falidos. Os membros do clubedopairico.com.br/forum não iram perder apenas o que investiram, como são meus sócios todos deverão abrir mão de seus bens para pagar o rombo feito na padaria.
A mesma coisa pode acontecer com cooperativas de credito, se alguém da diretoria quiser tirar vantagem pessoal sobre a cooperativa (HIPOTETICAMENTE) , e algum problema não previsto pelo mesmo acontecer e a cooperativa acabar falindo, todos os associados terão que abrir mão de seus bens pessoais (casas, carros, o que você tiver para cobrir a sua parte na divida). E ao lembrarmos os últimos anos não preciso dizer a ninguém que grandes instituições financeiras acabam falindo.
E pensem mais um pouquinho. A única cooperativa de crédito que conheço esta crescendo em uma velocidade admirável, não seria de se esperar que seus “DONOS” (como as propagandas do mesmo gostam de chamar todo aquele que se junta à empreitada) recebam juros muito superiores aos bancos comuns? Caso isto não esteja acontecendo, para onde está indo toda essa moeda corrente?
Mais uma coisa, caso pense que eu escrevi este post para criticar alguma cooperativa de credito venho através de este depoimento explicar porque o faço: Há algum tempo atrás estava assistindo MANAGERTV, era um programa brasileiro sobre juízo de valores, estavam falando sobre esconder informações para o mercado, disseram que se alguém lhe pede informações de como chegar a certo destino, você explica o caminho, mas não informa sobre o perigo de passar em certa rua (o que você iria informar para um membro de sua família), você já está escondendo informações, e isto está errado. E como estou de férias, tenho 15 anos por isso nem trabalho ainda e a partida de Tênis que esta sendo transmitida na ESPN ta fraquinha decidi escrever este post. Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Investing
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Mar 06, 2011 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite,

Meu amigo fico curioso em saber quais bancos você tem conta...

Eu não sou associado a nenhuma cooperativa ainda... Mas, tenho um primo que tem conta no SICREDI, inclusive vive ganhando mimos, presentinhos, jantares, etc...

E no final do exercício recebe sobras (semelhante a dividendos) pelo simples fato de ser associado (correntista).

Assim sendo, não pagar pacotes de serviços e ainda receber dinheiro não creio ser um mal negócio!!! Não é mesmo???

Em breve acho que irei me associar ao SICREDI ou outra COOPERATIVA!!!

GRANDE DETALHE: COOPERATIVAS DE CRÉDITO NÃO ESTÃO SUJEITAS À FALÊNCIA, SERÁ QUE ISTO TORNA ATRATIVO? ACHO QUE SIM!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
big_bang

MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2011 1:48 am    Assunto: Responder com Citação

Eu como sou menor só tenho no BB, mas minha família usa o BB, caixa, Banrisul, e itau. Os 3 últimos mais por necessidade, a caixa pois minha mãe tinha lotérica, o Banrisul pois aceitamos banricompras nas 2 empresas dos meus pais, e o itau pois é visinho de nossa padaria.
Acredito que o maior problema da caixa é a fila de gente querendo atendimento para programas sociais.
Gosto do itau pela grande quantidade de agencias e pois o gerente da agencia na minha cidade é gente boa, alem da agencia em minha cidade ter pouco movimento o que torna o atendimento mais rápido, mas o fato de ser um banco privado pode ser ou não ser um atrativo dependendo das convicções pessoais.
O ruim do banrisul é que o seu cartão de credito tem bandeira própria, e não passa em maquinas da cielo, com isso seu uso fica restrito ao RS.
E o BB é o BB Cool
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
gabriel_antunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2011 7:58 pm    Assunto: Responder com Citação

big_bang escreveu:
O ruim do banrisul é que o seu cartão de credito tem bandeira própria, e não passa em maquinas da cielo[...]

Tenho o cartão de crédito do Banrisul, com a bandeira própria, e ele passa normalmente nas máquinas da Cielo. Não que eu seja fá]ã do Banrisul... pelo contrário. Mas o cartão de crédito passa sim naquelas máquinas.
Felipe.sh

MensagemEnviada: Qua Abr 20, 2011 6:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigos,

Quanto à participação solidária em possíveis perdas da cooperativa de crédito, se limitada ao capital social integralizado ou ilimitada (incluindo bens pessoais), depende do estatuto social.

No caso da minha cooperativa, a responsabilidade e' limitada.

Quanto às responsabilidades assumidas pela cooperativa perante terceiros, também e' limitada.

A exceção ocorre no caso do associado causar prejuízo a sua cooperativa.

Isso foi o que entendi ate' agora. Ainda estou lendo o estatuto social da minha cooperativa - a primeira da América Latina. Smile
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Bancos Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!