Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Migração PIBB para PIBB + TD

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
lcgomes

MensagemEnviada: Qua Jan 26, 2011 3:52 pm    Assunto: Migração PIBB para PIBB + TD Responder com Citação

Estou pensando em resgatar o meu plano PGBL e investir em PIBB e tesouro direto.

Meu plano Brasilprev (tx admin 2% aa)está com um saldo bruto atual de

48848,03 e saldo para resgate em 36727,49, sendo que a maior parte

está sendo tributada em 25%. Meu regime é o tributação regressiva definitiva.

Ele está com um rendimento médio muito baixo, cerca de 4% aa líquido.

Pelas contas por alto que fiz, caso eu consigo um rendimento liquido

de 10% aa, recuperaria esse prejuízo inicial em 6 anos e em 12 anos

teria um lucro de 30% superior ao que teria caso continue no PGBL.

Alguém já passou pro isso? Se alguém puder confirmar se estas contas

estão corretas.

Será que vale a pena sacar agora ou esperar até a tributação diminuir

mais?

Estou considerando que o benefício do IR anual não está sendo

interessante pra mim.

Abraços a todos,
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 26, 2011 4:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara, eu sou cru no assunto, mas desde o principio vi que VGBL e PGBL nao compensavam pela taxa de manutenção. Fiquei num hiato ateh ver o Tesouro Direto, entao, minha previdencia privada vai ser toda baseada no TD.

Estou pensando futuramente em escola/faculdade de filho e tudo mais (nao casei ainda, soh em 2012), mas vou estudar direitinho o que compensa mais. O ruim do TD é a falta de manobrabilidade.

Sei que nao te ajudo na questao do saque da previdencia, mas queria compartilhar a experiencia. Nao acho que TD vá te dar mais do que 10% a.a. liquido.

Pessoal andou falando bastante sobre LCI e CDB. Pelo que vi, dependendo da negociacao, CDB fica bom pra prazos medios e LCI, pra prazos mais curtos.
lcgomes

MensagemEnviada: Qua Jan 26, 2011 4:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Sei que nao te ajudo na questao do saque da previdencia, mas queria compartilhar a experiencia. Nao acho que TD vá te dar mais do que 10% a.a. liquido.

No caso, para obter essa rentabilidade de 10% aa, estou considerando TD + PIBBB.
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 26, 2011 5:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Desculpe me intrometer no seu topico com outra questao, mas achei que seria pertinente:

No longo prazo, ainda vale a pena investir no PIBB?

Por vale a pena: aplicação de longo prazo, com relativa segurança e taxas baixas.

Aporte inicial de uns 4k "só pra ver como é".

Pelo que entendi, acima de 6k, vale mais a pena comprar diretamente na bolsa.

vlw
lcgomes

MensagemEnviada: Qua Jan 26, 2011 5:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigo sbcverto,

Fique à vontade. PIBB que me refiro é compra-lo diretamente na bovespa através do cod PIBB11 e não via fundo de algum banco.

Alguns analistas dizem que a longo prazo, esses índices como PIBB11 e BOVA11 dificilmente perdem para outras ações individuais como por exemplo VALE5 ou PETR4.

Isso indepedente do valor investido.

Não tenho dados pra confirmar, mas de qualquer forma, grande parte da composição desses ETFs como são chamados são consitituidos dessas empresas.

Abraços,
gabriel_antunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 26, 2011 6:00 pm    Assunto: Responder com Citação

sbcverto escreveu:
Cara, eu sou cru no assunto, mas desde o principio vi que VGBL e PGBL nao compensavam pela taxa de manutenção. Fiquei num hiato ateh ver o Tesouro Direto, entao, minha previdencia privada vai ser toda baseada no TD.

Estou pensando futuramente em escola/faculdade de filho e tudo mais (nao casei ainda, soh em 2012), mas vou estudar direitinho o que compensa mais. O ruim do TD é a falta de manobrabilidade.

Pessoal andou falando bastante sobre LCI e CDB. Pelo que vi, dependendo da negociacao, CDB fica bom pra prazos medios e LCI, pra prazos mais curtos.

Dificilmente o TD dará menos que 10% ao ano líquido, principalmente se tu investires sempre em títulos com prazo superior a 720 dias, e nunca sacar antes do vencimento.
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Jan 26, 2011 10:52 pm    Assunto: Responder com Citação

gabriel_antunes escreveu:
sbcverto escreveu:

Dificilmente o TD dará menos que 10% ao ano líquido, principalmente se tu investires sempre em títulos com prazo superior a 720 dias, e nunca sacar antes do vencimento.

Bom, longe de querer ser manjador, mas tenho uns titulos de 35 anos, estao com taxa anual de juros de 6,xx%, indexados ao IPCA, que sei la, acho que foi 4,4% ano passado nao?

Basta somar os 2 indicadores?
gabriel_antunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 27, 2011 11:15 am    Assunto: Responder com Citação

sbcverto escreveu:

Bom, longe de querer ser manjador, mas tenho uns titulos de 35 anos, estao com taxa anual de juros de 6,xx%, indexados ao IPCA, que sei la, acho que foi 4,4% ano passado nao?

Uma opção de compra hoje, por exemplo, é esta:

LTN 010113
Vencimento: 01/01/2013
Juros prefixado: 12,93

Isso dá líquido, no momento do resgate: 20,771%, num período de 706 dias, ou 1,9342 anos. A taxa de juros anual neste período foi 10,69% líquido.

Quem aposta em cenário de inflação alta, provavelmente terá uma boa opção com este aqui:

LFT 070315
Vencimento: 07/03/2015
Taxa de juros: SELIC

Hoje a SELIC está em 11,25% ao ano. Pela movimentação da remuneração dos LTNs e dos NTNs, acredito que o Banco Central está trabalhando com cenário de aumento forte da SELIC nos próximos anos, o que faria com que títulos atrelados à SELIC tenham rendimento acima desse que eu mostrei logo acima.
robsp
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 27, 2011 11:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu , particularmente , uso como plano de aposentadoria PIBB + Tesouro Direto, mas no seu caso não valeria a pena pesquisar outras seguradoras ou bancos que oferecem planos de previdência e tirar da Brasilprev que não está satisfeito ? Neste caso acho que não paga IR. Se a vantagem tributária que um PGBL oferece não é mais vantajosa ou não declara mais no modo completo podia daqui pra frente começar a investir em PIBB e Tesouro direto e deixar o dinheiro acumulado em previdência em outra empresa.
sbcverto
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 28, 2011 1:01 am    Assunto: Responder com Citação

sbcverto escreveu:

Uma opção de compra hoje, por exemplo, é esta:

LTN 010113
Vencimento: 01/01/2013
Juros prefixado: 12,93

Isso dá líquido, no momento do resgate: 20,771%, num período de 706 dias, ou 1,9342 anos. A taxa de juros anual neste período foi 10,69% líquido.

Quem aposta em cenário de inflação alta, provavelmente terá uma boa opção com este aqui:

LFT 070315
Vencimento: 07/03/2015
Taxa de juros: SELIC

Hoje a SELIC está em 11,25% ao ano. Pela movimentação da remuneração dos LTNs e dos NTNs, acredito que o Banco Central está trabalhando com cenário de aumento forte da SELIC nos próximos anos, o que faria com que títulos atrelados à SELIC tenham rendimento acima desse que eu mostrei logo acima.

Pois eh, peguei um aporte de 5k nessa LTN pra 2013. Como meu montante atual no TD é relativamente baixo (10k) e estou usando o banco do brasil que me cobra 0,5%, acho que vou atras de alguma corretora. Essa LTN a diferenca real foi pouca, por conta do curto periodo e do pequeno aporte, mas fico pensando no longuissimo prazo e isso vai me morder uma bela quantia, a medida que for crescendo o volume.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jan 28, 2011 8:15 am    Assunto: Responder com Citação

Eu acho que você demorou muito para "acordar" da furada dos planos de previdência, pois perder 12k assim, numa tacada, é de partir o coração. Mas, agora já está feito.

Bom, nunca da pra garantir que você receberá 10% em outro tipo de investimento, mas com certeza a chance disso acontecer em outro investimento do que uma previdência é muito maior.

Eu passei por algo semelhante, digo semelhante, pois tinha muito menos (estava no início e logo me dei conta), era VGBL e sistema progressivo, com isso eu não perdi dinheiro ao sacar, já que fiz saques de 2 em 2 meses para retornar o IR.

Mas enfim, recomendo você a fazer o que você pensou mesmo, pois se o seu plano está dando 4% ao ano, é ridiculamente pouco. Porém eu particularmente sacaria e investiria 100% em ações, e daria "aportes" em CDB ou TD.
lcgomes

MensagemEnviada: Sex Jan 28, 2011 11:54 am    Assunto: Responder com Citação

Alguém conhece alguma outra instituíção que ofereça PGBL com taxa de admin inferior a essa de 2% para esse valor de cerca de 48mil?

Alguém já fez portabilidade de PGBL?

Abraços,
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!