Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

compartilhando.
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
danivf2000

MensagemEnviada: Qui Jan 27, 2011 12:16 pm    Assunto: compartilhando. Responder com Citação

Queridos amigos, gostaria de compartilhar com vocês meu caso, na verdade eu gostaria de agradecer, porque mesmo sem ser um membro ativo do forum sempre visito e procuro ler bastante.

Atualmente eu me encontro em uma situação financeira relativamente estavel, minhas dividas totais somam um total aproximado de R$ 10.000,00, porem, minha inteligencia financeira esta em um nivel muito avançado, desde que conheci o forum comecei a ir zerando minhas dividas, negociando, indo atrás, as vezes me deixava abater, mas nada como um dia após o outro.

Hoje mesmo com as dividas, tenho um colchonete de segurança ( estou me dedicando pra chegar em uma king size), e a segurança que isso me dá é absurda, hoje mesmo sem dinheiro no bolso como eu gostaria de ter, me sinto recompensado pelo simples fato ter que o controle sobre minhas dividas, já cheguei a escolher quem eu ia pagar, a ter que voltar apé do serviço, por falta de um minimo de organização e educação financeira, minha meta é finalizar minhas dividas ainda esse ano, e vou conseguir.

gostaria de agraceder vocês, todos vcs que mesmo sem saberem, me ajudaram muito.

e pra quem não acredita que seja possivel conseguir, eu deixo aqui o meu exemplo, pode não ser um exemplo inspirador de uma pessoa que esta ganhando rios de dinheiro, mas de uma pessoa que supero as dividas, a preocupação de não poder nem furar o pneu do carro, e todas as coisas ruins que as dividas acarretam para nós.

espero encontrar meus amigos mais evoluidos, em breve no tópico de investimentos.

obrigado de coração.

forte abraço galera
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 27, 2011 2:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Que bom poder saber disso. Smile

Mas uma coisa me deixou meio em dúvida ... você diz ter um colchonete de segurança ... mas também tem R$ 10k de dívidas ...

A pergunta que não quer calar: o rendimento colchonete é superior a taxa de juros das dívidas ? Porque se não for, o correto é usa-lo para quitar a maior parte possível das dívidas. (de preferência o que tiver a maior taxa de juros ...)

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
danivf2000

MensagemEnviada: Qui Jan 27, 2011 4:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé,

as minhas dividas que totalizam 10k, é carro financiado, e eu pago pra minha mãe, a outra divida que compõe o bolo é uma divida que eu estou brigando com o Itau para poder pagar, por este motivo que eu tenho o colchonete, e a principio eu não estou mechendo nele, na realidade eu estou me esforçando pra vender mais, pra ir adiantando a divida com a minha mãe com as comissões e ainda guardar uma parte no colchão, infelizmente as coisas sempre acontecem cmg, e eu preciso mesmo ter uma reserva nem que seja pequena.

mais uma vez obrigado por tudo gente.

valeu a resposta Zé
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 27, 2011 5:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Assim sim. Smile
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Jan 27, 2011 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação

danivf2000, parabéns pela conscientização, o importante é dar o primeiro passo e perseverar.

Espero também em breve encontrá-lo nos tópicos de investimentos. Mas até lá... aproveite para estudar e aprimorar cada vez mais as melhores alternativas para você.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
danivf2000

MensagemEnviada: Sex Jan 28, 2011 11:18 am    Assunto: Responder com Citação

valeu por tudo galera, de coração, fiquei feliz em ver que vocês se importam com as pessoas !

abraços a todos, e nos vemos nos investimentos jaja!
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 31, 2011 2:38 pm    Assunto: Responder com Citação

É muito legal saber que o CDPR pôde contribuir para um avanço significativo e mudanças na vida de pessoas.

Parabéns danivf2000, e saiba que seu relato ajuda muito outras pessoas que têm ou tiveram o mesmo problema mas não se expressam.

Visite meu blog:
http://investimentoradical.blogspot.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
danivf2000

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 1:28 pm    Assunto: Responder com Citação

valeu querido, foi justamente isso que eu pensei, vou compartilhar pra todos saberem que é possivel com determinação e força de vontade, pra não desanimare.

novidades pessoa, acabei de renegociar e quitar minha divida com o itau, de R$ 10.400 por R$ 850.

rumo a finalização.

\o/
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 4:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Eita...parabéns! Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 4:17 pm    Assunto: Responder com Citação

danivf2000 escreveu:
valeu querido, foi justamente isso que eu pensei, vou compartilhar pra todos saberem que é possivel com determinação e força de vontade, pra não desanimare.

novidades pessoa, acabei de renegociar e quitar minha divida com o itau, de R$ 10.400 por R$ 850.

rumo a finalização.

\o/

Quase 90% de desconto !?!?!? AssustadoAssustadoAssustadoAssustado
gabriel_antunes
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 04, 2011 1:15 am    Assunto: Responder com Citação

danivf2000 escreveu:
Zé,

as minhas dividas que totalizam 10k, é carro financiado, e eu pago pra minha mãe, a outra divida que compõe o bolo é uma divida que eu estou brigando com o Itau para poder pagar, por este motivo que eu tenho o colchonete, e a principio eu não estou mechendo nele, na realidade eu estou me esforçando pra vender mais, pra ir adiantando a divida com a minha mãe com as comissões e ainda guardar uma parte no colchão, infelizmente as coisas sempre acontecem cmg, e eu preciso mesmo ter uma reserva nem que seja pequena.

mais uma vez obrigado por tudo gente.

valeu a resposta Zé

Olá danivf2000,

Também acho que deve-se quitar as dívidas e investir um pouco de nossa renda, tudo junto.

Porque senão nunca teremos dinheiro investido... Você vai quitando as dívidas e daqui a pouco precisa de um montante maior e, como não tem nada economizado, cai na tentação do empréstimo...

Aliás, o Kiyosaki também afirma que temos que guardar uma parte de nossa renda, como fosse um pagamento para si próprio, sendo que este deve ser o primeiro pagamento.

Abraço!
danivf2000

MensagemEnviada: Sex Fev 04, 2011 11:25 am    Assunto: Responder com Citação

Akenaton
Valeu querido

Zé da Silva
então, eu consegui exatamente 91% de desconto sobre a divida, nunca paguei um boleto com tanto gosto!

Mullencampf
Devia a mais ou menos 2,5, e o valor de 10 k é justamente com o juros acumulado né, eu não precisava do meu nome, e tambem não tinha instrução/interesse de regularizar, porisso como a maiora das pessoas fui deixando rolar, qdo eu assumi o controle da coisa, a situação virou a meu favor graças a Deus.

Gabriel antunes
Hoje graças a ter ficado negativado no mercado sem crédito, sem cartão de crédito sem limite no banco, eu dou graças a Deus pq aprendi a usar meu dinheiro conscientemente, então hoje consigo analizar uma divida, consigo conter meu desejo de prazer imediato de coisas bestas, não me privo do que eu gosto de fazer, e graças a Deus consigo equilibrar tudo, não perco meu foco no investimento, e não me enrolo mais com as dividas, no meu caso como disse para o Zé que sempre acontece algo comigo, preciso pelo menos de 1/3 do valor do colchão guardado para emprevistos, mas a meta é forma o colchão, quitar as dividas totais e começar a investir ainda esse ano !!

UFA HAHAHAH

A TODOS QUE ESTÃO PERDIDOS EU DIGO, TENHAM FÉ, BOLE UM PLANO REAL E VÁ ATRÁS, HOJE EU AINDA DEVO, SÓ QUE NÃO PERCO MAIS O SONO COM DIVIDAS.

forte abraço galera!
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 04, 2011 1:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Caramba, qual foi a técnica terrorista (ou kamikaze, hehehe) que tu usou ? Smile
danivf2000

MensagemEnviada: Sex Fev 04, 2011 3:09 pm    Assunto: Responder com Citação

eu venho tentando negociar a tempos, e o itau sempre me mandou umas cartas de renegociação, em dez/10 me mandaram 85%, eu ainda achei pouco, qq eu fiz, conversei com a minha amiga que faz cobrança e ela me explicou o mecanismo, falou que divida antiga como eles querem receber logo, eles esperam recuperar no maximo 10% do solicitado, então eu liguei pra la e gentilmente falei que sabia da meta e da cota, que se me desse o desconto eu quitava a vista, e voala Razz
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 04, 2011 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação

E ela tinha quanto tempo ?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!