Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Comprar imovel com sistema de pool é uma boa?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Richard

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 12:50 am    Assunto: Comprar imovel com sistema de pool é uma boa? Responder com Citação

Olá,

Recentemente vi um imovel (sala comercial) que está no regime de pool, basicamente se compra quotas / cotas de uma sala ou de várias salas e se recebe uma determinada renda baseado no seu número de quotas / cotas, de forma que você não tem que se preocupar com alugar o imovel.

Ainda, o mesmo me informou que no sistema de pool vc pode alugar particularmente e ter um rendimento maior e quando o mesmo sair vc pode voltar pro pool para ainda ter um rendimento (mesmo que menor).

Alguem tem experiencia no assunto? O que acha?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 1:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso que você comentou é característica de fundos imobiliários, onde você adquire cotas e recebe mensalmente o valor proporcional dos aluguéis dos imóveis. Você pode também comprar ações na bolsa desses fundos imobiliários que funcionam exatamente igual, cada ação pode-se considerar uma cota, e todo mês você recebe os dividendos. Dê uma olhada em www.fundoimobiliario.com.br
Richard

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2011 2:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá PlayBR,

Obrigado pela resposta, eu recentemente ouvi falar de FII. Mas nesse caso realmente é um imóvel, tem escritura e tudo mais, com as devidas quotas, por exemplo do Flat ou sala comercial. Isso não é comum?

Vc investe em FII? Eu fiquei tentado pelo shopping plaza...

Obrigado
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 07, 2011 9:27 am    Assunto: Responder com Citação

Richard escreveu:
Olá PlayBR,

Obrigado pela resposta, eu recentemente ouvi falar de FII. Mas nesse caso realmente é um imóvel, tem escritura e tudo mais, com as devidas quotas, por exemplo do Flat ou sala comercial. Isso não é comum?

Vc investe em FII? Eu fiquei tentado pelo shopping plaza...

Obrigado

Eu invisto na Rio Bravo Renda Corporativa (FFCI11). Invisto direto na bolsa, ou seja, compro ações como se fossem cotas. O rendimento é pago no meio do mês como dividendos. A Rio Bravo basicamente tem alguns andares de um prédio comercial de alto luxo com 100% das instalações alugadas. Meu rendimento mensal está em cerca de 0,7% líquido.
Richard

MensagemEnviada: Seg Fev 07, 2011 11:07 am    Assunto: Responder com Citação

Playbr,

Show de bola em, muito interessante esse Rio Bravo Renda Corporativa (FFCI11), isso fica em qual cidade? São Paulo?

E a liquidez é boa?

Da uma média de 0,7% todo mês constante? Vc investi nisso a quanto tempo?

Eu nunca investi em FII, mas acho interessante. Ações da bolsa normalmente caem ou tem uma boa variação, qual a chance disso acontecer com esse FII?

Esse 0,7% não da pra conseguir de forma mais "segura" com um LCI? Como por exemplo: http://www.clubedopairico.com.br/forum/viewtopic.php?t=8409

Obrigado
F.I.
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 07, 2011 4:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Cuidado com esses FIIs da vida...

Muitos já estão perdendo para o TD no que se refere a rentabilidade mensal e as cotas estão bem caras na minha opinião.

Quem tinha FIIs em 2009 e início de 2010 está rindo atoa até as orelhas. Mas e quem entrar agora vai rir ou chorar? Quem entrar agora tem que estar ciente que está pagando muito, mais muito mais caro em relação aos demais cotistas que entraram no momento certo no início do boom imobiliário. É claro, vai depender também do tipo de FII.

Sem falar que a liquidez é baixíssima e estão sujeitos as oscilações do mercado, inclusive uma crise qualquer pode derrubar esses fundos, pois são negociados como ações e na hora do pânico o mercado não é nada racional.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Fev 07, 2011 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Richard escreveu:
Playbr,

Show de bola em, muito interessante esse Rio Bravo Renda Corporativa (FFCI11), isso fica em qual cidade? São Paulo?

E a liquidez é boa?

Da uma média de 0,7% todo mês constante? Vc investi nisso a quanto tempo?

Eu nunca investi em FII, mas acho interessante. Ações da bolsa normalmente caem ou tem uma boa variação, qual a chance disso acontecer com esse FII?

Esse 0,7% não da pra conseguir de forma mais "segura" com um LCI? Como por exemplo: http://www.clubedopairico.com.br/forum/viewtopic.php?t=8409

Obrigado

O edifício fica localizado na esquina da Av. Juscelino Kubitschek com Rua Bandeira Paulista, em São Paulo.

A liquidez é boa sim (comparado com fundos imobiliários), tem sempre pelo menos uns 15 negócios por dia, o que é bom para esse tipo de ação.

A % varia de acordo com o valor que tu pagou na compra. Eu comprei por 1,51 e hoje varia entre 1,56 e 1,58, ou seja, a lucratividade proporcional pode ser um pouco menor. Claro que quem comprou a 1 real, hoje lucraria cerca de 1,05%, ou seja, tudo depende do preço de compra. E os dividendos são mensais, todo dia 15 (ou se cair em dia não útil, no dia útil anterior a essa data).

A chance de cair sempre tem, afinal são imóveis, nada impede de ficar desalocado, logo é um risco sim, mas assim como qualquer outro risco.

Eu diria assim, comprar até 1,51 é um bom índice, pois pode lucrar com a subida da cota, e cerca de 0,7% ao mês, o que é melhor que a poupança já. Agora se é melhor que o TD ou CDB, varia tb. Eu particularmente investi nesse fundo para diversificar e investir em imóveis, já que comprar um imóvel de fato é muito mais caro e arriscado.
Richard

MensagemEnviada: Seg Fev 14, 2011 6:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pelas respostas, foram bem úteis. Smile
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Imóveis Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!